Conexão Remota

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21389

    Olá Luiz,

    Como vai?

    Tudo bem?

    O primeiro passo a fazer é verificar se você consegue acessar via rede local, abrindo o browser em uma das maquinas da rede, ou colocando um PC ou notebook temporáriamente para testar o acesso. Essa máquina deverá ser configurada para a mesma faixa de IP dos DVRs.

    Depois você abre o browser, sendo o mais indicado o Internet Explorer, pois os fabricantes otimizam os equipamentos para uso com o MSIE que tem acesso completo as rotinas Active-X. Na barra de endeço digite o endereço IP interno (192.*.*.*) de um dos DVRs.

    Verifique se consegue acessar, logar e utilizar todas as funções.

    Uma vez que tenha verificado a funcionalidade da conexão local podemos identificar as portas.

    Baixe e instele o Active Ports

    Execute o Active Ports com a conexão ao DVR aberta, com este software você irá identificar as portas utilizadas pelo DVR.

    Cada DVR utiliza normalmente um mínimo de duas ou três portas, verifique todas as portas utilizadas pelo equipamento identificando pelo seu endereço IP.

    Você pode dar um portscan também no endereço IP do equipamento utilizando o IP Scanner.

    Já adiantando.

    Os DVRs Everfocus linha EDSR utilizam como padrão as portas 80, 1111, 2222, 3333, 4444 e 6666. Para os DVRs com firmware antigo não é possível modificar as portas, mas atualizando o firmware pare versões a partir da 1.10 você pode modificar as portas na configuração Network.

    Sabendo as portas você deve configurar o redirecionamento de todas as portas utilizadas por cada equipamento para o Endereço IP específico do mesmo. Serão no caso três lotes de redirecionamentos. Mas nem todos os roteadores permitem isso, verifique se no seu é possível.

    Verifique estes passos e se tiver dificuldades volte a postar no fórum.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21392

    BLZ realmente essas informações ja estão OK.

    O acesso interno esta ok
    consigo ver todos os DVRs, o problema e externo

    Nesta noite vamos desligar o fireware e testar

    Vamos ver o que conseguimos.

    Se alguem tiver alguma ideia
    estou no aguardo

    Abraços e obrigado

    #21409

    Como é a topologia da sua rede?

    Tipo de conexão ADSL, Cable Modem?

    Como é feito o compartilhamento? Roteador? Servidor?

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21433

    Bom

    A empresa possui ipturbo onde passa para o moden roteador, depois para o servidor linux com firewall e então para o suite.

    Em um teste que fizemos, tiramos do firewall e colocamos direto suite.
    Ai então colocando ip externo, onde realmente funcionou.

    UMA OBS:
    Com o firewall ligado conseguimos acesar uma das maquinas via brawser, pelo php instalado nela.

    #21443

    Olá Luiz,

    Neste caso eu utilizaria o modem no modo Bridge e faria os redirecionamentos específicos de portas no IPTables do Servidor Linux.

    Já utilizei uma configuração similar e está funcionando perfeitamente até hoje.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21459

    Bom

    Na verdade estou quase desistindo, pois o pessoal da informatica falou não saber o que é modo bridger.

    Estou praticamente sozinho nesta.

    Marcelo
    Se possivél gostaria de entrar em contato por telefone com vc, e então começariamos do desde o inicio.

    Mais, uma duvida.

    O firewall deve estar bloqueando as imagens, então acredito que deve haver um comando para desbloquear.

    Vc ja viu algo parecido.

    Nosso ip externo é:201.41.81.170
    porta DVR ASA: 9013
    porta DVR Plastron video: 80
    porta DVR Stand Alone:não especificado pois è automatico

    No caso do DVR Stand Alone, temos dois, certo.
    então na hora de redirecionar a porta, como fazer se são iguais.

    E Drº Marcelo parece que um gaucho vai ter que ajudar outro.

    Abraços

    #21463

    Olá Luiz,

    Não desista, tudo tem solução.

    Sinta-se a vontade para me contatar, depois que resolvermos a gente complementa o tópico com as informações que encontrarmos.

    Abraço

    Marcelo Peres
    mpperes@guiadocftv.com.br
    Guia do CFTV

    #21473

    Bom

    O pessoal desidiu que iram pedir um link so para a central de monitoramneto.

    Agora tenho outro obstaculo, o pessoal da informatica instalou linux em varios computadores, e não sou muito bom em LINUX.

    No windows eu sempre presiçava abilitaro activex e outros no internet explorer, mas no linux estou sem informações.

    se alguem suber algo.

    #9461

    Bom Temos em nossa empresa 3 tipos de gravadores:
    1 DVR ASA1600
    1 DVR EDSR1600
    1 PC com Placa de captura sensormatic

    Bom a questão e que na hora de eles vender eles são bons, mas na hora de dar suporte, parece que nunca viram os equipamentos.

    Por favor ja fiz tudo dos meus conhecimentos, agora necesito de ajuda:

    OBS:
    Coloquei os cabos de rede nos DVR.
    Coloquei op ip internos nos DVR. Ex:192.xxx.xxx.xxx
    A empresa posuiu IP externo EX:201.xxx.xxx.xxx

    1-Na tentativa de configurar o ASA1600 ja foi configurado e colocado a porta 90, o pessoal da informatica ja direcionou a porta para o ip.
    Mas na de tentar acessar externamente a pagina conclui e fica totalmente em branco.

    2-Na tentativa de configurar o EDSR 1600 o mesmo ten onde colocar os ip mas não consegui achar onde colocar a porta.

    3-Na tentativa de configurar a CP com placa coloquei na maquina o ip interno (192.xxx.xxx.xxx), a porta coloquei no direct web, mas nao obtive sucesso.

    Onde erre?
    Tenho que colocar nas maquinas só ip externo(201.xxx.xxx.xxx)

    Se alguem puder ajudar-me desde ja fico agradecido
    Abraços

    #21481

    Olá amigo

    Quanto ao DVR Everfocus EDSR, ele funciona sem problema no Firefox, pois seu sistema é em Java.

    Já os demais DVRs só fazendo o teste, mas se depender de ActiveX no Linux não vai ter jeito.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.