Conexão utilizando cabo UTP

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12999
    fhs
    Participante

    Boa noite pessoal, estou com a seguinte dúvida: qual a melhor maneira de fazer a interceptação de um dos pares do cabo UTP, já que posso ligar até quatro cameras em um único cabo.
    Soldar o par corespondente e levar um novo cabo UTP até o balun proximo a câmera?
    Conectar o balun no cabo e fazer a conexão do balun com a câmera por um coaxial?
    Utilizar um núcleo desses q a gente usa em redes conectando nele apenas o par a ser utilizado e com um conector rj45 e levar um novo UTP até a câmera e colocar o balun?

    Uma outra coisa, utilizando um balun passivo de 16 canais proxímo ao PC (DVR), poso usar um desses baluns passivos somples q a gente encontra sendo vendido em par (http://www.snetcommerce10.com.br/ecommerce_site/arquivos2794/arquivos/0__121406video_balun.jpg) na outra extremidade, ou eles tem o transmissor e o receptor?

    Para finalizar, qual a melhor maneira de fazer a conexão do balun com a câmera, pois a câmera possue um rabicho com três cabinhos (Amarelo=Imagem, Vermeho e preto=energia) e o balun BNC macho.

    Desculpe se fiz muitas perguntas, não quero ser chato, apenas tirar algumas dúvidas antes de colocar em prática, pois ainda não instalei nenhum sistema com cabeamento UTP.

    Muito obrigado a todos.

    #31018

    Olá amigo,

    Seguem algumas respostas:

    – Recomendo utilizar blocos de conexão para emendas;
    – Apesar de não ser a melhor solução é possível emendar o cabo para vídeo analógico;
    – É possível derivar o balun para coaxial desde que as distâncias não sejam longas;
    – É possível utilizar o conector emenda sem problemas assim como outros acessórios passivos de cabeamento estruturado
    – Recomendo utilizar conversores do mesmo fabricante para uma plena compatibilidade;
    – Você pode colocar um conector BNC de Solda e conectar no balum ou utilizar um balun com conexão de fios.

    #31078
    fhs
    Participante

    Muito obrigado pelas respostas, só uma coisa… os baluns pasivos tipo o q eu postei, tem direfernça entre transmissor e receptor? ou posso comprar o par e utilizar junto com o de 16 portas na extremidade de dois pontos…

    agradeço antecipadamente…

    #31484
    fsa2
    Participante

    Alguns modelos tem transmissor e receptor, mas a maioria dos modelos passivos não faz tal distinção. Caso a marca que escolheu tenha transmissor e receptor distintos, costumam vir marcados.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.