Configuração Compativel?

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12672
    MarcioPita
    Participante

    bom dia pessoal faz algum tempo q venho tentando roda uma GV800 em um pc com a seguinte configuraçãoHD40 GB; IDO
    80 GB; IDO
    Intel Celeron ® 2,40GHz
    2 DDR – 3200
    1Gb (2 de 512 MB)
    Video on Bord
    Som on Bord
    Windows XP Sevice Pack 3
    Captura de video Geo Vision (16 cam)
    Placa mãe Assus P4SP-MX SE

    mas tem ocorrido varios defeitos no começo apenas o ja conhecido Runtime error apos umas dicas q peguei pelo site parou, estava super aquecendo instalei cullers extras e reduzil bem, mas agora ele trava a gravaçao do nada geralmente durante a madrugada quando verifico o sistema de manhã está com a tela principal minimizada e pedindo para enviar relatorio a micosoft já não sei mais oque fazer…Alguem sabe se esta configuração é compativel?o hd de 80 é apenas para armazenar imagens e o pc tem apenas a funçao de monitoramento.

    #30051
    kardson
    Participante

    Bom amigo eu acho que o chipset da sua placa mãe e SIS se for o problema pode ser esse. O que aconte o chipset SIS ou VIA tem incompatibilidade com o sistema GV, o sistema funciona um tempo e pois ele trava. eu tenho um pc antigo na minha casa com o chipset VIA e acontece o mesmo funciona durante so 1 dia depois trava ai tenho q reiniciar a maquina.

    outra coisa se vc for montar em outro pc coloque um placa de video off de preferencia uma RADEON, blzz..

    Att. Kardson

    #30052
    MarcioPita
    Participante

    Mas ha alguma forma de contorna esse problema do chip set? realmente ele é sis, qual seria o mais recomendado? valeu

    #30053
    MarcioPita
    Participante

    Alem do chip set quais seriam as melhores configuraçoes de hardwer para a instalação e funcionamento em perfeitas condições?des da placa mãe…
    att
    Marcio

    #30054
    yogi
    Participante

    Olá…

    É verdade, chipsets VIA e SIS são problemáticas.
    Porém já usei placa mãe com estes chips (no caso SIS) não tive grandes problemas.
    Nunca havia aparecido mensagens de erro do tipo “Runtime error…”. A única inconveniência era de que reiniciava a toa a cada 2 ~ 3 dias. Mas, nem isso foi problema, pois estava configurado em Reinício Automático, quando ocorriam travamentos, então, as gravações só perdiam em alguns minutos até que o programa carregue tudo novamente, e olha que neste a placa GV não era original; e durou até uns 9 meses, quando decidi trocar para processador melhor.
    E com chips da VIA tive experiência pior. Acontecia travamentos menos freqüentes, porém quando travava ela não reiniciava e ficava aquela imagem estática na tela, literalmente travado.
    Por estes e outros motivos, não recomendo estes chips. Se alguém já tiver uma placa com estes e ainda não comprou com um da Intel, talvez valeria tentar instalar para ver o que acontece (é lógico, se um cliente decidir para isso após uma boa conversa ou para seu próprio uso, como no meu caso).
    Pelo que tenho percebido até agora(com poucas experiências), instabilidades podem acontecer por:
    – Escolha de chipsets
    – Gabinetes com pouca ventilação (temperaturas altas)
    – Fonte inadequada (ou insuficiente) – tive experiência de instabilidade do GV e melhorou com a troca por uma potência maior.
    – Incompatibilidade de soft x hardware (para cada placa GV tem respectivos softwares)
    – Placas GV não originais, etc…

    Muitos colegas deste fórum devem ter muitas experiências dos outros fatores que podem comprometer o bom funcionamento do sistema GV. E muitos já foram citados aqui neste fórum que me ajudou muito. Sou muito grato por isso.

    Abraços.

    #30056

    boa tarde amigo.
    olha que e problema de incompatibilidade, nao tenha duvida,
    mas acredito que nao seja do chipset da placa mae.
    talvez com o video.
    os sis rodam a gv muito bem.
    de preferencia intel, se nao for, pode ser um sis sim.
    a gv e incompativel com os chipset via e alguns modelos de video com os chipset ati.
    o que voce pode estar fazendo…… nao deixar a cpu ultrapaçar os 46 graus de temperatura.
    usar uma fonte com potencia real.
    diminuir a aceleraçao de video.
    ou menmo substituir o software.
    eu mesmo tenho 2 software com a versao 7.0.5
    um funciona perfeitamente em qualquer placa, o outro da uns paus daqueles.
    so pra se ter uma ideia, e so instalar o cd errado e ja vem aquela bendita tela de fack…fack…faqck.
    serm contar que na instalaçao inicial, quando coloco o outro cd, ele pergunta se quero substituir varios arquivos.ai fica aquela loteria. sim,nao,sim nao.
    quando isto acontece, deleto tudo e começo com o outro cd.
    estranho…. mas e assim mesmo.
    abs.
    aleixo

    #30066
    MarcioPita
    Participante

    Mas qual seria a indicação de vcs sobre uma boa placa mãe e placa de video off board para essa finalidade?
    Quanto ao processador é melhor um intel tambem?

    ATT Marcio

    #30067
    Eduardo Menck
    Participante

    Bom dia amigo tudo bem ?

    Se vai trabalhar com Geovision, 16 ou 32 canais, o recomendado é que trabalhe com placas mae, com chipset intel, G31, P31, P35, P45, E etc, sendo intel, a maioria dos modelos é 100 % compativel, a nao ser que seja uma lançamento de um chipset novo e desconhecido.

    Com relação a placas de video, recomenda-se as placas da ATI , e o processador, Dual Core ou superior , dependendo do sistema, se for sistema com placas combo, recomenda-se processadores da familia, CORE 2 Duo, ou Quad Core.

    obrigado

    Att

    #30068
    MarcioPita
    Participante

    minha placa é para 16 cam mas no momento utilizo apenas 7, obrigado pela dica vou seguir as recomendaçoes depois posto os resultados obrigado

    #30088
    MarcioPita
    Participante

    Alguem poderia me informar se alguma das placas abaixo possui o chipset compativel com os modelos acima?
    MB P5 P5QPL-AM (SOM/VIDEO/REDE)ON BOARD
    MB P5 ASUS P5KPL-EPU (SOM/REDE/PCI-E)OFF BOAR
    MB P5 ASUS P5Q (SOM/REDE) OFF BOARD
    MB P6 ASUS P6T (SOM/REDE/SATA2)
    MB K8 ASUS M2N68-AM SE2 (SOM/VIDEO/REDE) ON BOARD
    MB K8 ASUS M2N68 (SOM/REDE) OFF BOARD
    MB K8 ASUS AM2 M4A78 (SOM/REDE/PCI-E) OFF BO
    MB K8 ASUS AM2 M4A78 (SOM/REDE/PCI-E) OFF BO
    desculpem mas ñ sei nada do assunto sou nub em sistema digital….
    des de ja c puderem me ajudar agradeço

    #30108
    Fabiano Maziero
    Participante

    Boa noite MarcioPita.

    Bom, ultimamente estou utilizando a ASUS P5KPL-AM SE (off board) q possui chipset Intel G31, e nunk me trouxe qualquer tipo de problema.

    Estou utilizando como placa d video a GForce 8400 GS.

    Boa sorte e sucesso em seus projetos!

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.