Configuração p/ CFTV + Utilização Normal

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #24161

    Olá amigo,

    Existem alguns softwares que criam desktops virtuais, como no Linux. Talvez algum desses possa resolver o problema criando um segundo Desktop que possa mostrar o sistema de CFTV e possa ser arrastado para a tela estendida. Vou dar uma procurada e volto a postar.

    Um abraço

    #24174
    Jonathan Jean Pereira
    Participante

    Se você está procurando um programa para criar uma maquina virtual onde possa colocar exatamente o quanto de memória e espaço em disco este deverá usar, o que eu indico por ser gratuito é o “Microsoft Virtual PC 2007” (http://baixaki.ig.com.br/download/Microsoft-Virtual-PC.htm)neste site você pode baixar, creio que desta maneira vai conseguir utilizar o pc para as duas funções.

    Obs.: No caso da configuração eu ficaria com 2GB de ram uma placa de vídeo off board de no mínimo 128mb(recomendo 256mb) uma hd com uma capacidade boa (160 ou 250GB) para realizar a gravação e a instalação do sistema operacional para as câmeras e para a maquina virtual, com um processador “core2 duo” para não se perder no processamento dos dados das duas maquinas.
    Espero que tenha ajudado você.

    #24200
    Paulo Lopes
    Participante

    Possuo 12 cameras em um PC Pentium 4 3.0 (HT) nao é dual Core, 1GB de RAM, HD de 160GB. Esse pe é usado para cameras e para uso normal do dia a dia (que por sinal e bastante utilizado), Placa ded Video 512MB – 128Bits – GV800.

    Com essa configuração nao tenho tido problemas, pelo contrario, esta funcionando perfeitamente e com folga ainda.

    A GV800 nao funciona em 2 monitores, como vc mesmo disse.

    Como tinha uma maquina Duron 1.2 sobrando, liguei em Rede, e diponibilizei as imagens das cameras nele.

    Processador dual core, de nada adiantará ter um e usar um programa que nao utilize esse recurso (XP 32bist). Ou seja, vc terá que usar um Sistema operacional que tbm trabalhe a 64Bits.

    Com 4 cameras, qualquer configuração semelhante a minha, acho que voce nao teria problemas.

    Outro sistema que possuo e um Athon XP 2000, MB Soyo Dragon Plus, 6cameras (e o pc que estou digitando agora) Placa de Video 64MB, VTSK. esse pc é extremamente exigido, ja que é o que trabalho com manutenção de maquinas, e tbm funciona redondo, sem nenhum problema de travamento, lentidao..etc..etc.

    E so pra voce ter noção do que tenho, qq coisa acima disto irá atender voce perfeitamente. Coloque muito HD, 2GB dse menoria, Placa de Video 256 (128bits), processador atualmente qq um irá lhe servir com folga. Boa sorte.

    #10314
    Phillip
    Participante

    Bom dia. Sou novo no ramo de CFTV.

    Adquiri um Kit de 4 Cameras mais a Placa de Captura.
    Só que estou com um grande problema:
    O Local que vai ser colocado a “Central das Cameras” só suporta um Computador(Modulados que tem espaço para apenas um computador), sendo que esse computador será usado para outras finalidades tambem.

    Ai vem a dúvida: Como posso fazer para que o Sistema de CFTV funcione bem e o PC possa ser usado tambem normalmente.
    No caso, estou ainda montando esse PC. Estava pensando em um PC relativamente bom, com 2gb de ram, MB Intel, Processador Dual Core (ou seja, tentar melhorar o máximo possivel – em relação ao custo – esse PC para que esse não fique lento com a utilização “dupla” – CFTV + Utilização Normal).
    Sendo assim vai a minha Primeira Pergunta: Qual Configuração vocês me indicariam para que esse computador não fique lento ? Qual placa mãe ? Devo gastar mais com Memoria Ram ou com o Processador ?

    Assim, digamos que estaria resolvido o problema da utilização de 1 pc apenas para CFTV + Utilização normal, tenho o seguinte interesse e a respectiva dúvida:
    O Software que veio com a Placa só trabalha em Tela Cheia, sendo meio desconfortável fazer esse tipo de utilização (CFTV + Utilização normal) e ainda mais que quem irá operar o respectivo PC são pessoas com pouco habilidade em informática.Então, estava pensando em colocar esse PC com Dois monitores em “Dual”:
    Um seria para a utilização normal(programas do usúario) e o outro ficaria com imagens do CFTV. Pensei em colocar daquela forma Dual(onde você arrasta o programa pra outra tela e ele fica quase que independente da primeira tela).
    Mais ai que surge minha dúvida:
    Como o programa trabalha apenas em Tela cheia, não vi ainda jeito de arrasta-lo para a segunda tela, deixando a area de trabalho livre para o usuario utilizar.
    Alguem com alma caridosa pode me dar essa grande ajuda?

    Desde já agradeço.
    att Phillip

    #24213

    Olá amigo,

    Só complementando a Geovision por enquanto não suporta, nem possui drivers para Windows 64bits.

    Das placas que testei a que tem melhor flexibilidade em relação a visualização é a MultView, na qual podemos dimensionar a janela de visualização e joga-la para um segundo monitor sem problemas.

    Um abraço

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.