Configurar acesso remoto em DVR Stand Alone Zirion ZSA-20008

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 46 do total)
  • Autor
    Posts
  • #15434
    dicdds
    Participante

    [font=Courier]Preciso configurar o DVR do fabricante Zirion modelo ZSA-2008 para acesso remoto. Tenho os seguinte dispositivos:

    Modem: Thomson SpeedTouch 510 v6;
    Roteador: D-link DIR-600;
    DVR: Zirion ZSA-2008;

    Já configurei a rede interna e até consigo acessar as câmeras através dela, mas quando tento acessar remotamente, o acesso cai na página de configuração do modem e além disso não consigo acessá-lo pois da falha de login.

    O modem está roteado. Segue a configuração de ips:
    Modem 192.168.1.254;
    Roteador: 192.168.1.1
    DVR: 192.168.1.100

    O DVR dá suporte a DDNS “DYNDNS”, já criei meu domínio, mas ainda tenho dúvidas. A tarefa de informar qual é meu IP externo em determinado momento ficará a cargo de quem: modem, roteador ou DVR?

    Preciso de alguma orientação, por favor.[/font]

    #37128
    dicdds
    Participante

    Boa tarde pessoal!

    Hoje tentei novos testes e configuraçãoes nos dispositivos, mas ainda continuo com dificuldades de acessar o Stand Alone pela internet.

    As configurações que eu fiz foi as seguintes:

    1 – Ativei e configurei o serviço de DDNS (DNS Dinâmico) do modem para minha conta no dyn.com (free);

    2 – Fiz a configuração de redirecionamento de portas no modem: porta 8080 e porta 9000 para acesso udp/tcp com o ip do DVR Stand Alone;

    3 – Fiz a mesma configuração de redirecionamento no Roteador;

    4 – desabilitei Servidor DHCP no roteador (basta apenas o servidor DHCP do modem habilitado);

    5 – desabilitei Serviço de DDNS no roteador e no DVR.

    [size=large]Resultado:

    1 – Quando acesso pelo “endereço.dyndns.org” cai na página de configuração do modem e quando eu acesso “endereço.dyndns.org:8080” ou “endereço.dyndns.org:9000” ele não abre página alguma.

    2 – Quando tento realizar o login no modem via internet há falha de autenticação, porém se eu habilitar o acesso remoto do modem, então eu consigo acessá-lo, mas tem um problema: essa opção é desabilitada autmaticamente a cada 20min.

    O que eu faço agora?[/size]

    #37135
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Olá dicdds, particularmente eu prefiro configurar o DDNS do próprio equipamento ao invés do modem.

    Para acessar remotamente o sistema de monitoramento você deve digital http://seuddns:PORTADEACESSO

    desabilitei Serviço de DDNS no roteador e no DVR.

    Este serviço deve estar habilitado no DVR.

    Tente e post os resultados…

    Abrass

    #37140
    dicdds
    Participante

    Olá Sinostec!!

    Fico grato pela atenção e pelas dicas!

    Antes de eu fazer os procedimentos quero deixar claro que anteriormente eu ja havia tentado usar o serviço de DDNS do próprio DVR, mas ao constatar que o IP não era atualizado no servidor “dyndns.com”, tive que apelar pro serviço de DDNS do Modem.

    Só que vale lembrar também que quando eu havia tentado fazer isso talvez eu não tenha esperado o tempo suficiente para o DVR atualizar o IP no servidor do “dyndns.com”.

    Estou fazendo essas configurações na casa de um cliente, por isso não vou poder testá-las agora, mas amanhã cedo vou bater cabeça novamente. Vou fazer o que você me indicou e depois postarei o resultado.

    Sim, também estava pensando em fazer o seguinte: Habilitar o serviço de DDNS nos três dispositivos (MODEM, ROTEADOR e DVR) daí eu atribuiria uma conta diferente pra cada um só pra não correr o risco de o IP não ser atualizado no servidor de DND Dinâmico, será que funciona?

    Ficaria mais ou menos assim:
    Modem:
    user = user1
    pass = pass1
    host = user1.dyndns.org

    Roteador:
    user = user2
    pass = pass2
    host = user2.dyndns.org

    Dvr:
    user = user3
    pass = pass3
    host = user3.dyndns.org

    Isso seria funcional já que os três hosts obteriam o mesmo IP? O que diferenciaria seria a porta que eu habilitar pra cada dispositivo.

    #37142
    dicdds
    Participante

    [font=Courier]Pessoal, me desculpem por estar enchendo de informações meus posts, mas acontece que quanto mais leio outros posts, mais dúvidas vão surgindo…

    Me esclareçam a seguinte dúvida, por favor, eu devo deixar o Modem em modo Bridge ou Router?

    Eu sei que devo liberar as portas 80 e 9000, mas eu devo vazer esse direcionamento tanto no modem como no roteador? As mesmas portas ou devo liberar a 8080 no DVR e 80 no modem?

    Estou meio confuso. É a primeira vez que me atrevo a fazer esse tipo de configuração (ja havia roteado modens, compartilhado internet, liberado portas pra bittorrent etc), mas configuração de DVR eu nunca tinha feito, por isso peço a paciência de vocês.

    Obrigado![/font]

    #37149
    Glaucio.
    Participante

    Meu Caro,
    Pelo o que estou entendendo o seu problema é o seguinte:

    Vc liberou as portas no modem/roteador ou vice-versa. Porém quando nós temos uma aparelho MODEM e um aparelho ROTEADOR na mesma rede para este tipo de acesso remoto funcionar vc deverá no modem abrir as portas redirecionando-as ao invés do IP do DVR, redireciona-las ao IP do ROTEADOR e no ROTEADOR vc também abrir as portas só que desta vez redirecionando-as para IP do DVR.

    Deu para perceber que deverá ter uma comunicação entre o usuário de fora que quando ele acessar o ip do seu modem o mesmo deverá redirecionar para o roteador onde este também o redirecionara para o DVR e pronto! Acesso remoto concluído.

    Tente ai e poste seus resultados..

    aBraços.

    #37169
    dicdds
    Participante

    Olá pessoal!

    E a saga continua… hehehe

    Estou aqui na residência do cliente batendo cabeça desde às 9h da manhã e nada até agora! Obtive alguns avanços.

    A configuração atual é a seguinte:

    Modem: Modo Bridge (IP: 192.168.1.254)
    Portas abertas (80,9000) redirecionadas para 192.168.1.1 (IP do roteador)
    DDNS desligado.

    Roteador Modo PPPoE Ativado e configurado. (IP 192.168.1.1)
    DDNS: ativado (dyndns.org (free))
    Portas abertas (80,9000) redirecionadas para 192.168.1.100 (IP do DVR)
    DMZ: configurado para 192.168.1.100

    DVR Stand Alone: (IP 192.168.1.100)
    Mask: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.1.1
    DNS: 192.168.1.1
    DDNS: ativado e configurado (mesma conta no dyndns.org)
    Configuração de Portas: Media = 9000 ; Web = 80

    Resultado:[b/]

    Agora quando eu acesso via dns cai na página de configuração do Roteador, mesmo usando a porta 9000 ou 80.

    Também configurei com a porta 8080, mas continua da mesma forma, caindo na configuração do roteador.

    [b]Descoberta:

    Eu fiz um teste pingando o IP do DVR pelo windows (ping 192.168.1.100 -t) e paralelamente entrei nas configurações de rede do DVR e alterei o IP para 192.168.1.111 para ver o que acontecia e por incrível que pareça continuou pingando normamente!!

    Conclusão: as alterações que faço nas configurações de Rede do DVR não estão sendo aplicadas. Tentei alterálas ligando o DVR diretamente no monitor e usando o mouse na USB dele e as ultimas configurações aplicadas estavam lá, mas quando coloquei ele na rede novamente e tentei acessar, não consegui mais!

    E agora? Será que se eu resetar pras configurações de fábrica ele volta ao normal? me ajudem, por favor!!!

    #37170
    dicdds
    Participante

    Pessoal, consegui acessar o DVR novamente pela rede local. Eu não sei o que tinha acontecido, mas não precisou resetar para as configurações de fábrica.

    Eu acho que tinha que esperar mais um pouco pra que as configurações fosse aplicadas.

    A questão é que até agora não consigo acessar o DVR remotamente, apenas localmente.

    Abri as portas, configurei modem, roteador e nada! nada!!!

    Quando eu tento acessar remotamente usando o endereço: http://user.dyndns.org:8080 me retorna “A página não pode ser encontrada”.

    quando eu acesso pelo IP local http://192.168.1.100:8080 acessa normalmente.

    Alguma dica?

    #37171
    dicdds
    Participante

    Mais uma informação importante: Outro dia eu vi que tanto no modem como no roteador quando eu ia abrir alguma porta e atribuir a algum dispositivo na rede, o DVR era listado (mostrava o IP dele e o MAC), mas hoje notei que não apareceu de jeito nenhum!! Por que será?

    Quando eu entro nas configurações do roteador pra ver as sessões de internet eu vejo o IP do DVR lá. então ele está conectado, mas por que não mostra nos dispositivos da rede? eu não estou entendendo mais nada!

    #37178
    dicdds
    Participante

    Olá pessoal!

    Alguém pode me dar alguma dica? O que eu devo fazer agora, pois pelo que me parece meus recursos e paciência estão se esgotando… 🙁

    Mais uma informação pertinente: testei as portas 80, 8080 e 9000 com a ferramenta do portforwarding.com (checkPort) e verifiquei que todas estão abertas pelo protocolo TCP, mas pelo UDP encontram-se fechadas ou inacessíveis.

    Lembrando que eu liberei o acesso tanto TCP como UDP no modem e reoteador.

    Alguma dica ou sugestão?

    #37187
    Glaucio.
    Participante

    Amigo esqueça a porta 80 ou 8080 as duas te levaram ao mesmo lugar o modem/roteador. Configure a porta HTTP do seu aparelho DVR para 81, 82, 83 ou qualquer outra porta MENOS a porta 80. A porta 9000 pode manter ela mesma.

    Obs.: Sempre que vc mantiver a porta 80 configurada para seu aparelho ao tentar acessar o mesmo sempre caira no modem/roteador, isso é padrão e a porta 80 já liberada automaticamente para o browser da internet, então não use a porta 80 para seu DVR modifique-a.

    Quando for acessar as imagens remotamente não acesse da mesma rede que está o DVR dependendo dos aparelhos modem/roteador vc não conseguirá. Acesse de uma rede externa ao local que vc está e utilize no final do endereço host a porta 81, 82 etc… que vc configurou como http no dvr e abriu no modem/roteador. Exemplo: http://exemplo.dyndns.org:81

    Amigo também não se esqueça que vc deve utilizar o browser(navegador) Internet Explorer, e liberar o plugins ActiveX nas opções de internet e na guia segurança.

    Abçs. Boa sorte!!
    Poste seus resultados depois.

    Abçs.

    #37189
    dicdds
    Participante

    Bom dia Aprendiz20!!

    Eu posso deixar as configurações de portas como estão e apenas adicionar mais uma porta, tipo a 81 ou 82?

    Ou será melhor eu resetar todos os dispositivos pra configuração de fábrica e refazer as configurações do zero?

    Mais uma dúvida, nas configurações de Rede do DVR o Gateway Padrão e o DNS devem ser setados para o IP do roteador correto?

    Portanto se o IP do roteador for 192.168.1.1, então tanto o DNS como o Gateway no DVR será esse mesmo IP, corrija-me se eu estiver errado, por favor.

    PS. Não havia feito teste acessando de outra rede externa, mas vou fazer isso agora. Ahh sobre as configurações de ActiveX eu havia feito corretamente, tanto que consigo acessar as câmeras localmente usando o IE.

    Vou aguardar sua resposta pra proceder com as configurações, talvez amanhã eu faça isso.

    Muito obrigado, suas dicas tem sido muito úteis!
    Agradeço aos demais colegas do GuiadoCFTV!!

    #37191
    Glaucio.
    Participante

    Amigo, apenas reconfigure a porta http como 81 ou qualquer outra porta menos a 80 como mencionei la atras.
    As configurações de endereçamento ip, gateway, dns primario devem seguir os parâmetros do seu roteador caso o aparelho dvr esteja conectado ao mesmo, q acredito eu q esteja, pois vc tem acesso interno na rede local.

    Apartir de agora aconselho a vc apenas trocar a porta http como ja lhe falei la atras e tentar um acesso remoto externo. Pois na maioria das vezes o acesso remoto “externo” ex: http://exemplo.dyndns.org:81 (pela internet) so aconteceria de fora da rede local onde o dvr está conectado, e o acesso interno apenas com o endereçamento ex: http://192.168.1.100:81

    Abçs, faça este teste e poste seus resultados.

    Vlw.

    #37192
    Glaucio.
    Participante

    Amigo, estava lendo algumas coisas q vc postou anteriormente e percebi q vc postou assim:

    Modem: Modo Bridge (IP: 192.168.1.254)
    Portas abertas (80,9000) redirecionadas para 192.168.1.1 (IP do roteador)
    DDNS desligado.

    Roteador Modo PPPoE Ativado e configurado. (IP 192.168.1.1)
    DDNS: ativado (dyndns.org (free))
    Portas abertas (80,9000) redirecionadas para 192.168.1.100 (IP do DVR)
    DMZ: configurado para 192.168.1.100

    Vc manteve a mesma faixa de ip nas configurações do modem e do roteador e mesmo assim a internet em si continuou funcionando??? Que teoricamente não deveria, se o modem a faixa de ip LAN dele é 192.168.1.2 e o roteador 192.168.1.2 os aparelhos entrariam em conflito e a internet não funcionaria, pois o correto seria na faixa de ip do roteador vc ter mudado pelo menos o penúltimo número ou seja ficaria +ou- assim: 192.168.2.2, isso eu retorno a dizer é a faixa de ip da LAN dos equipamentos conectados a este roteador que terão este IP.

    Vc já verificou se a internet está funcionando bem ai meu Caro?

    Poste resultados depois…Vlw.

    #37197
    dicdds
    Participante

    Boa tarde [b]Aprendiz20[b/]!!

    Atente bem para os IPs dos dispositivos:

    Modem: 192.168.1.254
    Roteador: 192.168.1.1
    DVR: 192.168.1.100

    Portanto não há IP igual, por isso não há conflito. A faixa de IPs atribuído pelo servidor DHCP que roda no roteador é 192.168.1.80 – 192.168.1.180, embora o IP do DVR esteja dentro dessa faixa, não há conflito, pois não há mais endereços a serem atribuídos e se houvesse a contagem seria 192.168.1.80, 192.168.1.81… etc

    A internet funciona normalmente. bom, só pra esclarecer mais um pouco a ligação dos dispositivos na rede estão feitas da seguinte forma:

    Linha telefônica >> modem >> porta wan do roteador >> LAN1 >> PC;LAN2 >> DVR

    No roteador eu tenho 1 interface WAN e 4 interfaces LAN. Não tem como haver conflito de IPs.

    Estou a disposição para mais esclarecimentos.

    #37199
    Glaucio.
    Participante

    Tudo bem meu amigo, se a internet está funcionando mt bem então está OK.

    Faça o teste de acesso remoto usando o endereço host e a porta web q vc configurou, e em uma REDE EXTERNA faças os testes (fora da rede do DVR). Se estiver td corretamente configurado vai funcionar!

    vlw abçs.

    Poste resultados depois.

    #37221
    dicdds
    Participante

    Bom dia pessoal do GuiaDoCFTV!!

    É com muita alegria que venho informar que a configuração e testes foram um sucesso!! Finalmente consegui ter acesso remoto às câmeras e tratava-se somente de configuração de portas, como bem sugeriu nosso amigo Aprendiz20.

    Agradeço também ao sinostec pela colaboração e também agradeço aos leitores do tópico e espero que de alguma forma esse tópico tenha sido útil.

    Agora eu tenho uma dúvida… depois de ter batido cabeça com configuração de roteador, modem etc… queria saber qual a diferença de abrir portas por “port forwarding” e “virtual server”, pois o Roteador D-link DIR-600 dá suporte a essas duas funcionalidades. Algúem saberia explicar qual é a diferença?

    Muito obrigado!

    PS. O teste remoto foi feito usando uma conexão de um modem 3g do próprio PC do cliente, contudo desconectado da rede interna pra não ter erro!

    #37222
    Glaucio.
    Participante

    Boa tarde amigo dicdds,

    Fico mto feliz em saber que conseguiu fazer o acesso remoto funcionar.

    Em relação a sua dúvida sobre “port forwarding” e “virtual server” eu também não faço a mínima idéia qual seja a diferença, pois eu também já me fiz esta pergunta, pois as duas opções teoricamente fariam a mesma coisa. Já andei procurando informações a respeito mas a única coisa q encontrei foi isso aqui abaixo:

    Port forwading: Encaminhamento de portas.

    Virtual Server: Servidores virtuais podem ser usados ​​para a criação de serviços públicos em sua LAN. Um servidor virtual é definido como uma porta de serviço, e todas as solicitações da Internet para esta porta de serviço será redirecionado para o computador especificado pelo IP do servidor.

    Se souber de algo compartilhe conosco.

    Abçs

    Fiq na paz! 😉

    #37235
    WillDba
    Participante

    Boa noite a todos do Guia do Cftv

    Venho informar que sou o responsável técnico da empresa Zirion e estou ao dispor de todos que necessitem de suporte em nossos equipamentos.

    Atenciosamente

    Wilton Santos

    Infortronico

    http://www.zirion.com.br

    #37874
    Vcadanos
    Participante

    Aproveitando, eu configurei meu stand alone luxvision, e abre no navegador pedindo usuário e senha, mas ao colocar da a mensagem: Não foi possivel encontrar o equipamento, o que pode ser?

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 46 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.