Configurar dois servidores em um router

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10467
    Alessandro de Freitas
    Participante

    Tenho um GV que é acessando pela internet com o servidor de Web ativado funcionando normal.
    Ele esta em uma rede onde as maquinas tem IP fixo então para acessá-lo via net tive que redirecionar o IP do PC onde o GV esta instalado e as portas no router para acessar pelo domínio criado no DDNS da Winco, ate ai tudo bem.

    Porem agora tenho outro servidor instalado na mesma empresa utilizando a mesma rede e vou ter que colocá-lo também para acesso via Web.

    O que ocorre é que ativando o servidor de Web no segundo gerenciador do GV com outro domínio criado pelo DDNS da Winco não consigo acessá-lo! Sempre é acessado o primeiro servidor.

    Pensei então em redirecionar o IP do servidor e as portas de acesso a Web porem mudando a porta tipo um servidor seria porta 80 e a outra porta 8080 no router.

    Ficando tipo assim os domínios:

    http://www.servidor1.ddns.com.br/80

    http://www.servidor2.ddns.com.br/8080

    Não sei se fui bem claro quanto a minha duvida.
    Gostaria de uma ajuda com respeito a esta configuração de algum membro que tenha passado por isto ou mesmo tenha visto algum sistema assim funcionado.
    Ou se esta teoria minha de configuração de duas portas possa funcionar, pois ainda não pus em pratica.
    Fico no aguardo e obrigado.

    #24609

    Olá amigo,

    Para que o acesso seja possível você vai ter que configurar o redirecionamento de portas com portas diferentes para cada servidor:

    Por Exemplo:

    Servidor 1 Servidor 2
    8080 8081
    3350 3551
    4550 4551
    5550 5551
    6550 6551

    Sendo que para garantir o funcionamento será necessário reconfigurar as portas padrões do servidor 2 para as portas utilizadas, o servidor 1 poderá manter as configurações padrões.

    Qualquer dúvida poste novamente.

    Um abraço

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.