Configurar DSL500B + wrt54G + Windows 2003 na Internet

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12832
    rdr17
    Participante

    Olá Pessoal! Obrigado pela Ajuda!!!

    Mas li muitos post neste e em outros forum e não consigo resolver o problema abaixo:

    Tenho um cliente que servidor Windows Server 2003 uma placa GV800, um Modem Speedy ADSL Router DSL-500B IP Dinamico e Router Wireless WRT54G.
    Bem internamente consigo visualizar as cameras, configurei no No-IP e internamente consigo visualizar usando o http://nome.no-ip.info:8080. Mas externo não roda de jeito nenhum ele até ping e mostra o ip correto do modem.

    O ADSL esta com ip 10.1.1.1 padrão eu reset e continuo navegando só configurei o DNS.

    O WRT54G esta com IP 17.1.3.1 DHCP habilitado e com as portas redirecionadas para 17.1.3.2 que é o Servidor.

    O DNS é o servidor 17.1.3.2
    O Gateway é o WRT54G 17.1.3.1, ele tem uma opção que esta configurada como Gateway(), se eu altero para Router não consigo acessar internamente pelo no-ip e tb não acesso externo.

    Não sei onde configurar ou mudar qualquer ajuda é bem vinda.

    Obrigado…

    #30484
    Adriano Portugal
    Participante

    Bom dia meu amigo não entendi muito bem, me adiciona para conversarmos e ver se conseguimos acertar isso, pendracon@hotmail.com

    #30487

    amigo.
    se voce tem ip dinamico e roteador, nao precisa mexer no modem.
    e so resetar o modem e pronto.
    por padrao o roteador tem uma faixa de ip diferente tipo 192.168.x.1 ( o x pode ser 0 ou 1)
    resete o roteador tambem pra voltar as velha faixa de ip.
    entre nas configuraçoes do roteador, na aba wan. e escolha a opçao ip dinamico.
    coloque o usuario e senha que te autentica no speedy.
    coloque tambem os dns do speedy.
    200.204.0.10 primario
    200.204.0.138 secundario.
    habilite a oplao dhcp
    escolha a aba..( nat, ou special aplication )
    crie ou habilite as portas 85, 3550,3650,4550,e 5550
    e aponte para o ip 192.168.x.105 tcp.
    entre nas propriedades da sua placa de rede e fixe este mesmo ip nela.192.168.x.105
    coloque tambem os dns primario e secundario.
    estra no painel gv. na aba principal discagem/rede e clique em dectetar modem.
    verifique tambam a direita se os servidores pegou o mesmo ip da placa.
    habilite os servidores web e troque a porta pela 85.
    reinicie tudo, e quando carregar todo o sistema digite seu dominio seguido de 85.
    ex:http://tentativa.dipmap.com:85
    isto e o suficiente.
    abraço.
    aleixo

    #30489
    rdr17
    Participante

    Valeu pessoal, volto no cliente segunda e ai posto os resultados.

    #30925
    rdr17
    Participante

    Bom dia pessoal! Obrigado por toda a ajuda que recebi e aos que tentaram me ajudar.

    Bem não tive sucesso na configuração do DSL500B a solução foi trocar por um modem que funcionou, mas o servidor de vez enquando travava e a solução foi colocar outra máquina com XP para servidor das cameras que esta funcionando bem.

    Mas acredito que para ver as imagens através da 3G Oi não dá, no speedy consigo ver bem mas na 3G ainda não consegui.

    Muito obrigado a todos.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.