configurar modem para acessar gv

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21638

    Olá amigo,

    Segue o link para tutoriais de configuração deste modem:

    http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_content_cat_2.html

    http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_62.html

    Quanto ao endereço IP, pode deixar o DHCP habilitado para a rede local e configurar um IP fixo dentro da mesma faixa de endereço para o servidor do GV, ou ainda verificar qual IP a maquina do GV pegou e configurar o redirecionamento de portas para esse endereço IP, que provavelmente não vai mudar.

    Eu prefiro utilizar IP fixo, é mais garantido.

    Em Wan normalmente não é necessário alterar pois refere-se a conexão externa.

    Abraço

    #21738
    Marcio N. Franco
    Participante

    olá , fiz as regras nat para redirecionar as portas 80,4550,5550 para o gv, mas qdo acesso via browser aparece a tela para se logar no modem, será que falta alguma outra configuração na rede e etc ?
    Se vç souber de algum site ou link para ver configurações de rede e etc, do basico em diante coloque aqui pra nós

    #21744

    Olá amigo,

    Já tentou desabilitar o Remote Admin na configuração do modem?

    Abraço

    #21747
    Eduardo Menck
    Participante
    franco escreveu:
    olá , fiz as regras nat para redirecionar as portas 80,4550,5550 para o gv, mas qdo acesso via browser aparece a tela para se logar no modem, será que falta alguma outra configuração na rede e etc ?
          Se vç souber de algum site ou link para ver configurações de rede e etc, do basico em diante coloque aqui pra nós

    BOm dia amigo,
    Seguinte, experimente mudar a porta do geovision , que por padrao é 80, para 8000 ou outra porta a sua escolha, acesse servidores, no servidor webcam e mude, e acesse o modem novamente e libere esta porta 8000, e tente acessar o endereço da seguinte forma :
    http://seuip:8000

    Pode ser que a sua porta 80 nao esteja liberada para acesso externo, ou o remote admin do modem esta habilitado como o Marcelo citou, e ele tem a porta 80 como preferencia dele
    Execute estes testes, e poste o resultado aqui por favor amigo
    Abraços
    M3nck

    #21751
    Marcio N. Franco
    Participante

    olá, continuo com o problema, o remote admin no meu modem não fala nada a respeito e tambem não achei essa opção, troquei a porta 80 pela 8000 conforme o sugerido, mas tambem não deu certo.

    Gostaria de um passo a passo para configurar o meu pc com ip fixo, configurar o getway e a regra nat , bem do básico para ver se eu não estou pulando nada.
    E obrigado a todos que estão me ajudando (aguentando rsrsrs) para resolver esta configuração.

    #21899
    Marcio N. Franco
    Participante

    olá a todos e obrigado pelas dicas, na verdade a solução foi dada em uma resposta anterior mas eu não encherguei o caminho.

    consegui resolver da seguinte forma: após fixar os ip´s, na configuração do modem mudei o port settings para uma porta dieferente da 80 ” e que no meu caso poderia ser de 61000 ate 68000, dai mudei para 61080,61023,61021 respectivamente , isso é para toda requisição da porta 80 que vier de fora redirecionar para a minha maquina e no gv mudei o numero do servidor para 1900, sendo assim ficou meulogin.ddns.com.br:1900 ok!

    #23470
    Fabiano almeida
    Participante

    Bom dia Pessoal do forum, estou iniciando agora no ramo de CFTV. estou na primeira instalaçao.

    Estou com um problema no acesso interno. pela internet fora da rede eu consigo acessar, so nao acesso pela rede local.

    ex: 10.1.1.12:9000 – nao consigo

    So que pela internet ex: lanserve.dipmap.com:9000 , eu consigo acessar, o pode estar acontecendo??? So q so acessa o “lanserve.dipmap.com:9000 de outra rede local nao acessa tbm…. 😎 😆

    #23472
    Fabiano almeida
    Participante
    fabianobvi escreveu:
    Bom dia Pessoal do forum, estou iniciando agora no ramo de CFTV. estou na primeira instalaçao.
    
    Estou com um problema no acesso interno. pela internet fora da rede eu consigo acessar, so nao acesso pela rede local.
    
    ex: 10.1.1.12:9000 - nao consigo 
    
    So que pela internet ex: lanserve.dipmap.com:9000 , eu consigo acessar, o pode estar acontecendo??? So q so acessa o "lanserve.dipmap.com:9000 de outra rede local nao acessa tbm.... 8-)  :lol:
    #9548
    Marcio N. Franco
    Participante

    olá. estou com grande dificuldade em configurar o modem(dlink502g), para acessar o gv, sei q devo criar uma regra nat nas portas mencionadas pelo gv, mas a duvida é em relacão aos ip´s do pc e do modem, pois aki está para obter o indereço de ip automático(pc) e etc. Como faço a alteração ?
    Devo tambem configurar o DHCP, WAN etc ?

    #24618
    Vinícius
    Participante

    fabianobvi

    Você esta tentando acessar na rede local pelo programa da placa ou apenas pelo I.E ?

    talvez pelo programa, ou até mesmo por VNC vc conseguirá 😀

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.