configurar modulo remoto pico 2000

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20997
    Eduardo Menck
    Participante

    Opa, e aew amigo blzz
    è o seguinte
    Inicialmente vc tem q entrar no seu modem adsl..
    No caso do dlink, o ip dele deve ser o :
    http://10.1.1.1
    user : admin
    senha : admin

    Apos entrar no modem, siga os passo do link abaixo…
    http://www.abusar.org/manuais/redirecionamento_de_portas.html
    no local que esta dizendo local adress from, e to,
    coloque o ip q vc citou …
    10.1.1.9

    e na porta.. em q no exemplo esta 80, vc coloca 2000

    pra acessar remotamente, basta instalar o inteligentt, remote module…
    e no ip , vc coloca o ip da internet …
    Vc tem ip fixo aew ?
    se nao tiver, vc vai ter q instalar o no-ip. pra fazer o mascaramento do seu ip. e criar um nome pra ele.. pra nao ter q ficar pegando o ip, toda hora q quser acessar..
    ( estou citando o exemplo do no-ip. q eh o q eu uso, mas existem outros por aew a fora, como o ddns, dentre outros..
    Espero ter ajudado, qualquer coisa, tamos aew
    abraços
    M3nCk

    #21324

    1
    MAC Address 00-16-ce-5e-b0-61 Connection PPPoE Connected IP Address 201.79.191.121 Subnet Mask 255.255.255.255 Default Gateway 201.79.191.121 DNS 200.165.132.154 200.149.55.142

    2
    MAC Address 00-17-9a-26-c9-2e IP Address 192.168.0.1 Subnet Mask 255.255.255.0 DHCP Server Enabled

    gostaria de tirar uma duvida ! minha conecçao e Velox, tenho um roteador D-Link DL-624.

    Consigo visualizar local mas no remote Modulo nao consegui !

    Esses dados acima foram informados pelo cliente !
    1 seria o ip mostrado na net 201.79.191.121
    e o 2 ?

    Alguem pode me ajudar !
    Por favor !

    #21325
    regis23 escreveu:
    1
    MAC Address 00-16-ce-5e-b0-61 Connection PPPoE Connected IP Address 201.79.191.121 Subnet Mask 255.255.255.255 Default Gateway 201.79.191.121 DNS 200.165.132.154 200.149.55.142 
    
    2
    MAC Address 00-17-9a-26-c9-2e IP Address 192.168.0.1 Subnet Mask 255.255.255.0 DHCP Server Enabled 
    
    gostaria de tirar uma duvida ! minha conecçao e Velox, tenho um roteador D-Link DL-624.
    
    Consigo visualizar local mas no remote Modulo nao consegui !
    
    Esses dados acima foram informados pelo cliente ! 
    1 seria o ip mostrado na net 201.79.191.121 
    e o 2 ? 
    
    criei um dominio ddns ... eh necessario ? 
    
    Alguem pode me ajudar ! 
    Por favor !
    #21346

    Olá amigo,

    Não sei se você tem plano com endereço fixo, mas é interessante criar uma conta de DDNS, tipo o No-IP ou DynDNS, que são serviços que criam um nome que aponta sempre para o seu endereço mesmo que o IP mude, dê uma olhada nos nossos artigos.

    Mas de qualquer forma o IP a ser acessado é o primeiro (201.79.191.121), o segundo é o endereço dentro da rede local e o DNS é o endereço IP do servidor de dominios do seu provedor de internet.

    Você tem que configurar o redirecionamento no modem para as portas do endereço IP local 192.168.0.X.

    Espero ter ajudado

    Atenciosamente

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #24178
    Mclino
    Participante

    Olá galera preciso muito da ajuda de vcs!
    sou muito leigo no assunto !
    li isso daqui mais nao entendi direito como fazer
    preciso acessar a pico 2000 remotamente urgentemente
    pois uma cliente precisa desse serviço com urgencia
    o modem é um Dlink 500G e preciso de acesso via
    (inteligent remote module).
    tbm preciso de uma sujestao de qual DDNS usar
    qual o melhor e o mais facil.
    agradeço desde já.

    volto a dizer preciso disso com urgencia!!

    Vlw!!!

    #24187

    Olá amigo,

    Utilize o DDNS da Winco acesse em http://www.ddns.com.br

    Resumindo você vai precisar criar um redirecionamento de portas para a porta 80 do endereço IP da máquina que está instalada a placa de captura.

    Veja maiores detalhes da configuração do modem em http://www.abusar.org.br e http://www.portaladsl.com.br

    Uma vez configurado o redirecionamento de portas você vai acessar da seguinte forma:

    seu_endereço.ddns.com.br:porta_redirecionada

    Um abraço

    #24232
    Mclino
    Participante

    Pow vlw msmo vou tentar isso hj msmo !
    parece ser bem simples.
    mais qq duvido eu volto a postar .blz
    vlw ajuda smmo .

    Tenho mais uma dúvida e na maquina q vou acessar
    eu preciso de algum redirecionamento??

    Abraços!!

    #24231

    Ok amigo,

    Na maquina que vai acessar não é necessário nenhum redirecionamento, caso tenha um Firewall, talvez seja necessário autorizar o acesso.

    Se tiver dúvidas volte a postar.

    Um abraço

    #24254
    Mclino
    Participante

    Eu ainda não tive tempo de testar vou fazer isso agora
    msmo !
    so mais uma duvida antes de meter a cara e tentar.
    no caso de duas maquinas com o sistema , o que devo fazer?
    eu posso direcionar uma porta por exemplo (80 em uma)e
    (81 em outra) ?
    e criar dois dominios no DDNS??

    Vlw mais uma vez !
    Sinto que agora eu consigo isso !
    Pois ja tentei em outros forums e nunca me diziam com detalhes o que deveria fazer aqui encontrei bem amsi conteudo!
    vcs estão de PARABENS!

    Abraços!

    #24265

    Olá amigo,

    Em uma conexão você pode fazer quantos redirecionamentos forem necessários, de acordo com o que sua banda e roteadores permitirem.
    Exatamente dessa forma uma porta para cada servidor, porém não é necessário criar dois endereços DDNS, basta indicar a porta para a conexão:

    seuendereço.ddns.com.br:1081 -> servidor 1
    seuendereço.ddns.com.br:1082 -> servidor 2

    Vai postando sua dúvidas, pois na medida do possível nós iremos esclarecendo.

    Um abraço

    #24300
    Mclino
    Participante

    Olá

    Eu fiz os procedimentoes todos só não sei se fiz corretamente!
    vou explicar tudo o que fiz e o resultado.

    Primeiro eu redirecionei a porta (80) do modem Dlink 500B Generation ll para o ip local da maquina onde se encontra a placa de captura.
    em seguida fiz uma conta no ddns.com.br da seguinte forma ,
    apenas baixei um software no site e nele configurei colocando meu endereço de email , escolhi o nome para o dominio e tive que pegar uma senha que haviam mandado para meu email , fiz isso e o programa ficou aberto com o nome do meu dominio a senha ja salva e informando o ip atual de internet a cima. Obs: Não fiz nenhum cadastro em site
    daí quando eu coloco no broswer da seguinte forma;
    http://meuendereço.ddns.com.br:80
    ele abre a config do modem.

    Aonde eu errei ??

    Obg mais uma vez .
    Vlw

    #24339

    Olá amigo,

    Eu recomendo utilizar outras portas, tipo 8080, 5000, etc, ao seu critério, a porta 80 é um pouco problemática pois é a porta padrão, pode dar conflito com outros dispositivos ou até mesmo ser bloqueada pelo provedor de internet.

    Para isso faça o redirecionamento para as portas da seguinte forma:

    seuendereço.ddns.com.br:1081 -> redirecionada para a porta 80 do end. IP local servidor 1
    seuendereço.ddns.com.br:1082 -> redirecionada para a porta 80 do end. IP local servidor 2

    Procure desabilitar o acesso a configuração do modem pela WAN e deixe somente pela LAN, para uma maior segurança.

    Um abraço

    #24348
    Mclino
    Participante

    Olá Amigo!

    Não entendi essa explicação direito.

    seuendereço.ddns.com.br:1081 -> redirecionada para a porta 80 do end. IP local servidor 1
    seuendereço.ddns.com.br:1082 -> redirecionada para a porta 80 do end. IP local servidor 2

    devo redirecionar para outra porta a meu criterio para o endereço de ip da maquina mais e esse 80 q citou ?

    “redirecionada para a porta 80 do end. IP local servidor 2”

    Hehehhe.
    e tbm não sei desabilitar o acesso a configuração do modem pela WAN e deixar somente pela LAN.
    poderia me ajudar com isso ?

    Obg. mais uma vez por ajudar…

    #24358

    Olá amigo,

    O primeiro passo é acessar pela rede local, faça a devida configuração e quanto estiver acessando normalmente passe para a configuração de internet. A porta utilizada vai depender do software utilizado, não trabalho nem recomendo a Pico 2000, que é uma placa pirata, mas me parece que utiliza as portas 1999 e 2000.

    Quanto a configuração do modem, seguem alguns links para esclarecer todas as suas dúvidas:

    http://www.portaladsl.com.br
    http://www.abusar.org.br

    Um abraço

    #25527
    akira27
    Participante

    Pô gente… tô aqui com uma pico2000, fiz td corretamente e meu
    cliente tem IP Fixo… num primeiro momento, acessei remotamente
    belezinha, porém logo depois, não consegui mais acessar.

    Entro no modulo remoto, digito o IP, tds as câmeras conectam com sucesso, mas infelizmente não aparece imagem alguma…

    Alguém tem alguma dica pra mim?

     

    Agradeço desde já

    #25528
    neto112
    Participante

    karo akira27, dê mais detalhes como=

    -vc.esta usando banda larga em ambos?

    -tem modem adsl e/ou router ??

    -vc.desabilitou o firewall do win no servidor?

    -vc.liberou a porta "1999" no servidor…

    tudo isso conta para funcionar legal, a largura da banda…o IP é fixo mesmo ou não…caso contrário vc. tem q.criar um dominio lá no http://www.no-ip.com. faça tudo isso pra ver. espero ter ajudado… 

    #25821
    akira27
    Participante

    valeu neto, com suas dicas consegui resolver meu problema com a pica2000, agr to com outro pepino… to com uma SVDVR (tudo indica que eh uma 6802) de um cliente, e o mesmo perdeu o cd. Nao encontro esse pgm em lugar algum, sera que algm poderia me disponibiliza-lo?

    #25828

    Amigo,

    Evite postar a mesma questão em diversos lugares, pois isso acaba poluindo o fórum. Normalmente se alguém souber a resposta, vai responder o mais breve possível. Se por acaso passar de alguns dias você pode postar um "up" que é uma nova solicitação no mesmo post para ele ficar mais no topo.

    Obrigado

     

    #9302
    netmicro
    Participante

    sou iniciant nao consigo acessar as imagens da pico2000 de outro local pois o ip do servidor é 10.1.1.9 mas o ip da internet é 201.40.20.246 como faço tenho q configurar no modem ou nao. meu modem é um dlink 500g

    #26563
    RICARDI9
    Participante

    tenho os programas e drivers se vc precisar…

    ricardithebest@hotmail.com

    abraço

    ricardi

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 21 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.