Configurar zonas na Posonic PS100

Visualizando 17 posts - 1 até 17 (de 17 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17243
    kadorno
    Participante

    Trabalho a 5 anos com CFTV, posso ajudar em qqr coisa com placas de captura, dvr´s, acesso remoto. No entanto nunca havia trabalhado com sistemas de alarme, pensando em entrar no ramo comprei uma PS100 para que eu instalasse em minha casa assim aprendendo. Consegui ligar o teclado (1), as sirenes (2), a energia. No entanto não entendi como ligar as zonas, passei um cabo CCI 4 vias para cada sensor.

    Instalei 3 sensores internos, 2 sensores PET 30k. Liguei todos os vermelhos no positivo da central (AUX+), todos os pretos no negativo da central (AUX-), os verdes e amarelos estao no alarme dos sensores, e coloquei os verdes nas respectivas zonas e os amarelos no C. No entanto a central acusa problemas com a tecla AWAY do teclado sempre aceso nao deixando nem armar. O que pode ser? Não quero juntar os fios antes de chegar na central vist que já passei todos. Também nao entandi se devo ligar os dois fios da central de choque em uma zona e programa-la como 24hs.

    #42768
    kadorno
    Participante

    Mexi mais um pouco, estou usando o teclado posonic 640, a luz de Pronto (para armar o sistema nunca acende), apertei TBL e o único problema é a tecla 9 (Falha de tamper ou com resistor de fim de linha). Não estou usando RFL pois so uso quatro zonas e desabilitei as zonas duplas. Ainda não consigo armar o sistema pelo teclado, somente com tempo por inatividade sem passar nos sensores.

    #42771
    GuiadoCFTV
    Mestre

    Buy Spyder
    [b][url=http://www.getspyder.com/kids-spyder-pants-c-15.html]KBuy Spyder

    Kids Spyder Pants

    Spyder Pants Sale

    Spyder Clothes

    Spyder

    #42772
    Sbrana
    Participante

    vc deve usar o resistor de 1k nos setores e em paralelo co a sirene e tambem deve acertar o horario da central

    #42778
    kadorno
    Participante

    nao sei se entendi, devo colocar resistor no setor um ate a sirene, setor dois ate a sirene e assim por diante.

    ou devo fechar setor um com C?

    se for a primeira opcao, fecho os setores com a sirene no positivo ou negativo?

    #42780
    Sbrana
    Participante

    setor 1 e comum para o infra, lig o resistor em serie no: nfra
    sirene coloq 1 resistor em paralelo com o negativo da mesma
    não misture setores co sirenes

    #42782
    kadorno
    Participante

    Muitissimo obrigado, agora entendi como funciona, consegui armar o sistema. Entendi como colocar o resistor em serie nos infra, mas nao entendi como colocar o resisto em paralelo no negativo da sirene. Mas ta tudo funcionando.

    #42785
    Sbrana
    Participante

    na sirene lig uma ponta do resistor no vermelho da sirene e a outra no preto
    boa sorte

    #42793
    GuiadoCFTV
    Mestre
    #42801
    kadorno
    Participante

    Obrigado, so mais uma coisa, coloquei dois sensores infra interno na zona 1, 1 sensor interno na zona 2, cerca eletrica na zona 3, dois infra pet na zona 4.

    Duvida:

    Devo colocar resistor em serie na cerca?

    Vi no manual que a zona 3 nao pode ser configurada como 24hs, a cerca deve ser 24hs né?

    #42802
    Sbrana
    Participante

    a zona tres nada mai sera q um setor vc deve por resistor nao saida do rele da cerca q vai paraa central de alarme
    vc tem certesa q nai dapara configurar esta zona como 24 horas pois não conheç muito o sistema possonic mas é = o paradox vou dar uma checada

    #42803
    kadorno
    Participante

    entao na cerca eu coloco um resistor de 1k em serie com os infra? Pois o C da cerca esta em conjunto com o C dos infra pet (zona 4)

    #42804
    Sbrana
    Participante

    não a cerca tem uma saida especifica para central monitorada e não entrada de infras
    de uma olhada e qual a marca da central de cerca eletrica

    #42805
    kadorno
    Participante

    jfl shock 8 lite

    #42806
    kadorno
    Participante

    eu entendi, a cerca tem duas saidas para a central de alarme, ja passei o cabo e coloquei ela no setor 3 da central. isto esta errado?

    #42812
    Sbrana
    Participante

    coloq o setor do alarme e ..c.. da central de choque e …nc…

    #42813
    Sbrana
    Participante

    coloq o setor do alarme e ..c.. da central de choque e …nc…

Visualizando 17 posts - 1 até 17 (de 17 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.