COP-BR COP-DVR16LDC – Troca de HD

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20377

    Bom dia aos técnicos e aos frequentadores do fórum.

    Trabalho em um estabelecimento e a mesma possui um sistema de câmeras de segurança que veio a apresentar defeito em seu disco de armazenamento interno. O aparelho é um DVR da COP-BR DVR16LDC e o HD adquirido para a troca é um ST2000DM006 Barracuda de 2TB da Seagate. Conferi através de um manual online que o DVR aceita discos de até 2TB e que é possível formatar o disco pelo mesmo assistente que utilizo para visualização das câmeras. Porém a opção de formatar não aparece dentro do correspondente menu, mostrando apenas a mensagem de que o disco não está formatado. Já tentei sem sucesso formatar o disco como FAT32, EXT2, EXT3 e inclusive levei o disco antigo para tentar cloná-lo, mas o resultado foi sempre o mesmo. Não sei se ainda existe algum suporte pela fabricante pois já enviei um email pedindo ajuda a mais de um mês e não obtive retorno. Não sei mais o que fazer com o aparelho e gostaria muito de ter alguma ajuda, dentro do possível. [email]mercadobeijaflor@ig.com.br[/email]

    #52131
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá, amigo!

    Pelo que me lembro esse aparelho só formata o HD pela própria interface do DVR. Quando eu tentei fazer remotamente não consegui.

    Boa sorte!

    #52133

    Olá! Antes de tudo agradeço pela atenção..

    Sim, é o que diz o manual. Faço o acesso às câmeras pelo Internet Explorer através do endereço ip ou pelo NetViewer 2.0 e em ambas não me aparece nenhuma opção de formatação. Vou até aba Remote Settings, Device, HDD e só me aparece a opção de escolher o método de Overwrite, (Close, Auto, 1 Day, 3 Days …) bem diferente do que está no manual, pois nela aparece a opção de formatar.

    Será que uma atualização de firmware é o que falta para aparecer essa opção? Existe uma aba, só que não sei onde posso conseguir o arquivo necessário.

    #52134
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá, amigo!

    Esses manuais são meio genéricos, ainda mais em marcas nem tanto estruturadas.

    Eu suponho que mesmo atualizando o firmware essa opção não será habilitada.

    O ideal é ir até lá e formatar para o primeiro uso.

    Boa sorte!

    #52136

    Sim. Restaurei ao padrão de fábrica com o disco não formatado e me apareceu a opção de formatar. Agora o aparelho passou a reconhecer o HD e está gravando corretamente.
    Agradeço pela sua ajuda, pois quando me disse que só formata pelo próprio aparelho, deixei de lado as ideias que vinculariam o uso de computadores.

    Muitíssimo obrigado pela sua atenção 😀

    #52147
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá, amigo!

    Fico feliz que tenha conseguido.

    Um abraço.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.