Ícone do site GuiadoCFTV

DC/VSD e Polaridade invertida

Bom dia pessoal. Tenho algumas dúvidas... Estou instalando um sistema de CFTV com câmeras Analógicas antigas que tenho aqui e vou liga-las em um DVR de 8 canais também analógico da DHL. Tenho 4 câmeras Honeywell Modelo CCTV 484L, 2 Computar e 2 Mini Tvz. As 2 Computar são 24v, as Honeywell são tanto 12v quanto 24v. Elas tem vários ajustes e uma chavinha descrito DC/VSD. Acontece que ontem fui mexer nas configurações de uma dessas câmeras e mudei a chave de DC para VSD com a câmera ligada. Na hora que virei a chave, a imagem da câmera sumiu e a tela ficou preta. Em seguida voltei a chave para DC e a imagem não voltou mais. O que pode ter acontecido? Será que queimei a câmera? O led de power acende normalmente quando está ligada nos 12 ou 24v porém não tem mais imagem. Outra dúvida... Se eu ligar uma câmera 24v em 12v o máximo que acontece é não funcionar, né? E se eu ligar com a voltagem certa e inverter a polaridade, ligando o positivo no negativo e o negativo no positivo? Queima, ou apenas não funciona? Desculpe pelas perguntas idiotas. Mas perguntar não ofende! Abraços
Sair da versão mobile