Dica para melhorar estética do cabeamento

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12881
    maninhx
    Participante

    Pessoal. À mais ou menos 5 meses atrás instalei um CFTV com 4 câmeras. Para ligarmos as câmeras passamos um cabo de energia paralelo ligado a um nobreak. Até aí tudo bem mas hoje o cliente comentou comigo que não agradou o visual. A forma como passamos alguns cabos. Grande parte dos cabos não foram possível passar dentro da tubulação do imóvel então passamos por fora, beirando a parede e colocamos com Cola Quente. Mas agora a cola está se desgrudando da pintura e o que também ficou feio é a fonte da câmeras, elas ficaram muito feias, não deu para esconder. Gostaria de algumas dicas de como melhorar isso.

    No caso das fontes das câmeras pensei em aumentar o cabo de energia delas até que alcancem uma parte mais escondida. O que vocês acham? o que me aconselham?

    #30663

    Olá amigo,

    Caso não seja possível executar uma tubulação embutida, o melhor é o uso de canaletas profissionais, tipo Dutotec, Dutoplast, etc,

    Como alternativa de menor custo existem a linha Pial e Tramontina de canaletas de pequeno porte.

    #30675
    maninhx
    Participante

    aham. me restam poucas soluções mas acho que vou usar essa mesmo.

    vlw

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.