Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Diferença porta filtrada, aberta
- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 5 meses atrás por
HEWERTON GUIMARAES.
-
AutorPosts
-
13 de outubro de 2014 às 10:30 #18666
jose sergio belarmino lopes
ParticipanteBom dia amigos…
Estou com uma dúvida.
Tentei realizar o acesso via celular ao dvr da greatek e consegui somente com um roteador da dlink di-524, testei com o tp-link TL-WR841N e também com um dlink dir-905L (ambos com duas antenas) e não obtive sucesso com os dois últimos modelos. Aqui é usado o serviço da Orion Telecom e eles me passaram o ip estático da conexão, o qual digitei dentro do roteador, e a net funciona 100%, porém o acesso às câmeras só funciona com o di-524.
Detalhe: quando testo as portas diz que estão todas filtradas e não abertas, mesmo criando as regras ou ativando o dmz para o ip do dvr, tanto faz, não funciona. Agora consigo somente com o di-524.
Portas 8090 http, 9200 serviço, 8000 móvel
Não pude escolher portas que são usadas normalmente porque falaram que as mesmas já estão sendo utilizadas por outros usuários, mas estas citadas aqui disseram que já estão disponível.
O que eu não entendo é ver o di-524 acessar mesmo com porta filtrada e os outros não.
Onde será que tá o erro heim amigos… Qual a diferença entre porta filtrada e porta aberta?
Grato.
13 de outubro de 2014 às 11:42 #47285HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteBom dia amigo!
Pode ser que ao invés de redirecionar as portas você as tenha bloqueado, pois não é tão difícil fazer isso. Eu mesmo já fiz! kk..
Veja se cadastrou as portas em alguma dessas opções: Port Filtering ou Port Triggering.
Caso tenha sido isso reset as configurações do router e refaça no local correto. As opções de redirecionamento de portas costumam chamar: Port Forwarding, Virtual Server, etc….
Boa sorte!
13 de outubro de 2014 às 12:07 #47286jose sergio belarmino lopes
ParticipanteBom dia Hewerton, tinha que ser você né kk
Não tem nenhuma restrição nessas opções que você citou, está tudo vazio, eu mesmo chequei na última vez em que estava lá. Acho que pode ser aquela mesma situação em que seja preciso testar numa outra rede wifi, pode ser isso não acha? Sei que no di-524 acessou pela mesma rede, mas eu vou tentar novamente quando chegar lá no cliente e te aviso amigo.
Obrigado parceiro.
13 de outubro de 2014 às 13:22 #47288HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteBoa tarde meu amigo!
Exatamente isso… Em alguns caso será necessário criar dois acessos, um local (com o IP interno do DVR) e outro externo (com o DDNS). É chato isso, eu sei. Ter que ficar ensinando o cliente a administrar dois endereços é um saco, ainda mais quando sabemos que em alguns modelos de roteadores precisamos criar apenas o DDNS e já era! kkk…
Para tanto, é sempre legal testar o acesso por outra rede, pois pela mesma rede a chance de escorregar é grande.
Use ferramentas como Meu IP para testar o acesso externo ou deixe uma máquina de cobaia ligada em algum lugar.
Dá pra testar também pelo celular. No meu caso eu tenho um app chamado iNetTools Pro e por ele eu consigo fazer muitos testes na rede, desde que eu tenha uma boa conexão 3G.
É isso cara… vamos esperar que mais algum guerreiro acrescente conteúdo ao post.
Boa sorte!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.