Dell apresenta novos XPS 13, Inspiron 2 em 1 e notebooks gamer na CES

Listen to this article

Dell lançou novos notebooks durante a CES 2019, que acontece entre os dias 8 e 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Entre as novidades estão versões atualizadas do XPS 13, que já está à venda no Brasil, do Inspiron 7000 2 em 1 e de modelos gamer das linhas G (G5 e G7) e Alienware. Além disso, a marca traz melhorias no software Dell Cinema, com suporte ao HDR Dolby Atmos – presente nos XPS – e padrões de imagem para conteúdos específicos.

As mudanças de hardware incluem novos processadores Intel Core, tecnologias de imagem, atualizações de design, entre outras. Os lançamentos vêm após a chegada do Dell Latitude 7400, outro portátil 2 em 1 da fabricante anunciado durante a CES.

Dell XPS 13

O portátil chega em 2019 com uma nova versão, que recebe melhorias pontuais, e tem lançamento simultâneo nos Estados Unidos e no Brasil. A tela de 13 polegadas do modelo premium ganha o padrão HDR Dolby Atmos, que promete maior qualidade de reprodução, com imagens mais nítidas. Além disso, o laptop teve a câmera remanejada para a parte de cima da tela – na edição de 2018, ficava mais perto da base –, e o dispositivo agora oferece outra opção de cor: gelo.

Dell Inspiron 7000 2 em 1

Com versões de 13 e 15 polegadas, o conversível também conta com processadores Intel Core de oitava geração. O portátil tem ainda um sistema que reconhece determinados tipos de uso, ajustando a performance em cada situação para esquentar menos. Essa medida deve ser interessante para valorizar o tempo de bateria, já que a máquina deve dissipar menos calor.

Outra novidade interessante é a presença de um teclado numérico no modelo de 15″, algo que deve facilitar a vida do usuário em determinadas situações. Para facilitar o uso no modo tablet, a fabricante disponibiliza também a Active Pen, com espaço para guardar no corpo do aparelho.

Alienware e G Series

As atualizações nas linhas gamer foram mais contundentes com relação ao hardware, com destaque para o Alienware Area-51m. O modelo conta com design Alienware Legend, que, segundo a Dell, foi baseado na cultura de ficção científica. Com diversas aberturas para circulação de ar e corpo bastante robusto, o laptop traz especificações poderosas para rodar jogos mais recentes com facilidade.

A máquina conta com processador Intel Core i9 de nona geração, memória RAM de até 64 GB e tela de 17 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz. Além disso, o dispositivo é um dos primeiros notebooks a chegar com a placa de vídeo GeForce RTX 2080 de 8 GB, da Nvidia.

Outros Alienware também foram anunciados: os m15 e m17. Segundo a Dell, os modelos são os mais portáteis da categoria, pesando no máximo 2,6 kg. Com relação à ficha técnica, os notebooks vêm equipados com processadores Intel Core i5 ou i7 de oitava geração compatíveis com overclock, e podem trazer ainda placa de vídeo GeForce da série RTX 20.

A Dell ainda anunciou novos G5 15, G5 15 SE, G7 15 e G7 17, modelos com 15 ou 17 polegadas. Os notebooks trazem mudanças no chassi, mas mantém o design mais sóbrio da linha. Os aparelhos chegam com chips Intel Core de oitava geração de quatro ou seis núcleos, e tela com taxa de atualização de 144 Hz. Além disso, os dispositivos trazem tecnologia G-Sync para evitar engasgos na reprodução de imagens durante jogos, por exemplo, equilibrando as capacidades da placa de vídeo e do display.

Atualizações de software

O recurso de imagem Dell Cinema ganhou uma nova versão, com melhorias na reprodução de cor, áudio e até no próprio streaming, com a promessa de diminuir o tempo de buffering e engasgos ao assistir a filmes e vídeos online. Outra função que recebeu atualização foi o Dell Mobile Connect, facilitando integração entre computador e smartphone para focar no trabalho ou jogo sem deixar de perceber as notificações necessárias.

Os novos produtos da linha já estão à venda no Brasil, no site oficial da marca

Origem: Techtudo

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.