Directdraw – Para que serve?

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9795
    Carlos Joston Campos
    Participante

    Amigos,

    Bom dia!
    Para que serve mesmo a função directdraw? Apenas para ficar em tela cheia?

    Abraços a todos!

    Joston

    #22317

    Olá amigo,

    Como vai? Tudo bem?

    O DirectDraw é parte da API DirectX da Microsoft, é utilizado para renderizar gráficos em aplicações onde o desempenho é importante. O DirectDraw também permite que os aplicativos seja executados em tela cheia ou integrados a janelas como a maioria dos aplicativos Windows. O DirectDraw utiliza a aceleração de hardware da placa de vídeo quando disponível.

    O DirectDraw é uma aplicação 2D. Ou seja, contém comandos para renderização 2D e não suporta a aceleração de hardware 3D.

    Está incluido nos aplicativos DirectX versão 8.0, mas a partir dessa versão o DirectDraw foi integrado ao pacote chamado DirectX Graphics, que tem a função de executar aplicativos 2D e 3D, através de APIs Direct3D e algumas inserções DirectDraw.

    Essa é a tradução do termo do Wikipedia, mas na prática o DirectDraw é o uso das funções da placa de vídeo para geração de gráficos sem grande interferência da CPU. A questão da tela rosa pode ocorrer por ser utilizada uma placa de vídeo sem suporte ao DirectDraw ou ainda problemas de drivers e codecs da placa de vídeo.

    http://www.guiadocftv.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=214&forum=4&post_id=995#forumpost995

    abraço

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.