DISTANCIA

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17576
    Rodrigo
    Participante

    QUAL A DISTANCIA QUE POSSO COLOCAR UMA CÂMERA UTILIZANDO UM Cabo Coaxial Flexível 4mm Bipolar 2 Vias 80% De Malha FICANDO A FONTE NO SERVIDOR? PARA FUNCIONAR PERFEITAMENTE.

    VOU COLOCAR CERCA DE 5 CÂMERAS.

    #43691

    Bom dia, dizem que a distância máxima de cabo coaxial é de 100 m e depois disso é recomendado o cabo de rede, tem que testar para ver se a alimentação certa chega a câmera se ficar abaixo dos 12 V tentar colocar uma fonte ajustável. Se alguém concordar ou discordar poste para conhecimento pois estou aprendendo ainda.

    #43698
    Sbrana
    Participante

    eu te aconselharia a usar UTP pois sairá muito melhor em seu custo beneficio e mais seguro de não sofrer com interferências

    #43705
    yogi
    Participante

    Olá…

    Com esse cabo, não recomendo o uso para mais de 100m, principalmente, no que se refere a alimentação, pois, as áreas das secções destes fios são muito pequenas, isso resulta na queda de tensão nas pontas.

    Mas, qual a distância das câmeras ao servidor que estão propondo???
    Se for curta, por ex. uns 50m ou menos, vai dar tranquilo.
    Mas, se for acima de 100m, sugiro colocar as fontes próximas das câmeras.

    Para as distâncias maiores, é melhor pensar em utilizar o cabo de par trançado (de rede) com os conversores (Baluns) nas pontas, mas, se quiser insistir no cabo coaxial, recomendo RG59 com 95% de malha.

    Quanto aos sinais de vídeos das câmeras, não existe uma tabela exato que determine a distância máxima dos cabos.
    Tudo varia conforme qualidades dos cabos (área da secção do fio, tipos de metal utilizado e sua blindagem), das sensibilidade dos equipamentos de recepção (DVR, placa de captura) e talvez das câmeras (algumas câmeras fornecem imagens com cabos coaxiais RG59 com até mais de 200m e outras bem menos).

    Abraços.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.