Dois monitores em um PC com GeoVision

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17808
    Makoto
    Participante

    Bom dia a todos,

    Sou novato em CFTV, na verdade estou aprendendo para implantar aqui na empresa, que já tem, porem queimou algumas câmeras por causa de falha elétrica.

    Minha duvida fica é a seguinte:
    Tenho o servidor de câmeras em uma sala, que terá todas as câmeras da empresa, e preciso colocar somente um monitor na portaria, com acesso a algumas câmeras(da entradas e fundo), que fica por volta de 30 metros da sala do servidor de câmeras.
    Gostaria de saber como proceder melhor:
    Instalo um placa de vídeo com duas saídas de vídeo no servidor e vou atrás de um cabo VGA do tamanho equivalente ou;
    monto um outro PC para fazer acesso no servidor?

    Teria como essas duas opções?
    Se sim, com dois monitores ligado via VGA consigo deixar somente as câmeras da entrada e fundos pro segundo monitor? e manter todas no primeiro?
    Não daria problema com um cabo tão grande? Perda de sinal e talz?

    E preciso de algum programa para deixar somente as câmeras da portaria e fundo para outro PC? Consigo fazer em rede interna?

    Se não, poderiam me dá sugestões?
    Se poderem em ajudar, eu fico muito agradecido!

    Obrigado, ótimo serviços a todos!

    #44388
    Makoto
    Participante

    Alias, uso uma GeoVision GV-800, com 32 câmeras.

    #44391

    Boa tarde!

    Segue minha sugestão!

    -Ligar a fontes das câmeras a um no break como já teve problemas elétricos.

    – Placa de captura da muito problema se possível substitua por um DVR 32 canais.

    – Monta um novo pc para fazer acesso ao servidor e libera o acesso somente para as duas câmera que tem interesse.

    Forte abraço!

    #44395
    Makoto
    Participante

    Agradeço pelas dicas!

    Mas não posso realizar a troca, isso gera um custo para empresa, e como está funcionando, eles não vão querer mexer em algo que esta funcional, não concorda?

    Por isso no momento estou com essas opções em mente, caso realmente de para faz-los.

    Quanto ao no Break, seria impossível ter um no break em cada câmera, pois elas são muito longe uma da outra, e também quem faz essa ligação elétrica não sou eu, é outra área que é responsável.

    #44397

    Boa noite amigo, como você tem algumas restrições para investir financeiramente, você pode sim continuar com o servidor GV 800, e como você diz estar pensando na possibilidade de colocar um outro pc na portaria, na minha opinião é a melhor opção, porque colocando-o em rede, você pode criar um usuário no servidor que tenha acesso somente a algumas câmeras restringindo o acesso as outras, esse usuário é o que você irá logar na portaria vendo somente as câmeras escolhidas.
    Uma outra opção que não aconselho seria dividir o sinal das câmeras escolhidas direto do cabo para um quad e do quad para a entrada rca de um monitorTV na portaria, só que isso poderia resultar em perda de qualidade das imagens prejudicando seu projeto.
    Quanto ao problema de surtos elétricos o conselho do nosso amigo fmjr, é muito pertinente só que para isso talvez você precise mudar um pouco a estrutura do sistema, reunindo os cabos de alimentação de todas as câmeras a um ponto só, utilizando algumas fontes de 10A por exemplo, e ligando-as a um nobreak, isso se for viável, claro.
    De qualquer forma, espero ter ajudado.

    Quer tirar Duvidas e saber as novidades sobre segurança eletrônica?
    Visite: http://securityview.blogspot.com.br

    #44402
    Makoto
    Participante

    Obrigado mesmo pelas dicas e sugestões!
    Como minha área, querendo ou não, é redes, eu pensei exatamente nisso, mas como não tenho o conhecimento de CFTV, pensei que o mais cabível seria perguntar para pessoas que tem mais conhecimento e experiencia no assunto.

    Quanto a parte elétrica, não estou tão preocupado quanto a isso, pois eu não sou responsável por essa parte, tem uma área separada para isso, mais irei pegar a dicas de vocês, e repassarem!

    Se aguem tiver mais alguma opinião diferenciada, ainda estou aberto.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.