Dúvida

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17331
    marcola51
    Participante

    Trabalho como Ass. Ti e CFTV, e pelo que tenho notado já desempenho bem a função, exceto na parte de alarmes, cerca e etc. gostaria de saber em média quanto ganha um técnico nesse perfil. Quer trabalhe com manutenção de micro, redes e sistemas CFTV. Estou pensado seriamente em montar um negocio proprio pois meu salário é bem limitado.

    o que vcs acham ?

    #43042
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo!!!

    Não sei de que região você é e nem a empresa e condições que você trabalha.

    Mas para abrir um negócio prórpio você deve estar preparado, pesquisar bem o mercado e ter uma grana guardada.
    Você vai precisar de dinheiro para os primeiros invetimentos e para se manter por algum tempo. Pois você vai ter que ter um pouco de paciência até o negócio andar sozinho.
    Algumas beneficios, como o salário garantido, férias, 13° Salário entre outros, não estarão mais diponivéis para você.
    E além de ser Técnico na sua área de atuação, você vai agregar mais funções para você mesmo. Pois a empresa vai girar tudo em torno de você.
    Se pretende começar, você pode optar pelo MEI “micro emprendedor individual”, vai ter todos os direitos de um empresa. Mas os custos são bem baixos, acho que não ultrapassa os R$ 80,00. Verifique se é mais vantajoso, você começar só como prestador de serviços ou com venda de equipamento também. Se você for só prestador de serviços poderá conseguir, tercerização de empresa que vendem os produtos.

    As vezes é melhor você conversar com o dono da empresa que você trabalha e mostra que a empresa pode ampliar os atendimentos e que você está apto a exercer essas funções, e consequentemente um salário mais compatível com a função exercida. Já que você, domina diversas áreas.

    Abraços
    Fernando Deschamps.

    #43045
    marcola51
    Participante

    Fernando muitíssimo obrigado pela dica,
    Sou de Natal-RN o mercado aqui é bastante crescente em contraparte muitos não querem gastar muito com CFTV. A empresa que eu trabalho é bem abrangente e conhecida. Noto que poderia estar ganhando um pouco mais em outra empresa, mas entrei nessa empresa afim de conhecimento. Ela é praticamente uma escola, possui centros de treinamente e etc. Eu também faço uns bicos, melhor dizendo, presto serviços.

    grato

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.