Dúvida??

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19994
    andrecarvalho
    Participante

    Olá gente, tenho a seguinte dúvida:
    Minha internet é fornecida por uma empresa da minha cidade, via cabo.
    Criei um domínio no NO-IP para acessar minha câmera do trabalho, porém quando digito o host no navegador (andre.hopto.org) vai para um microtik que eu acho que é o dele. Estou fazendo errado ou tenho que pedir a ele para configurar algo nesse microtik. Obrigado a todos que puderem ajudar.

    #51183
    André Rodrigues
    Participante

    no DVR trocque a porta HTTP 80 por uma acima de 2500, faça a liberação de portas no seu roteador,

    depois para acessar no final do endereço que está utilizando vc poem a porta que trocou,

    exemplo: 4040

    http://andre.hopto.org:4040

    se vc fez a liberação de porta certinho vai funcionar, se não funcionar terá que falar com a operadora para liberar essa porta para vc.

    #51186
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá!

    Não se esqueça de entrar em contato com a operadora de internet para saber se você possui um IP válido para acesso.

    Boa sorte!

    #51192
    André Rodrigues
    Participante

    Boa Noite

    atacadodascameras sua informação está bem equivocada,

    nosso amigo tem um DDNS criado para isso,
    e IP FIXO nesse caso não é preciso.
    Uma vez que ele tem o DDNS criado, nao é preciso saber o IP Publico

    #51195
    Cardoso (Interside)
    Participante

    O que o “atacadodascameras” quis dizer é que mesmo tendo o DDNS, ele não vai conseguir direcionar as portas para o DVR se não tiver um IP externo real.

    Não precisa de um IP fixo, mas precisa sim de um IP real válido.

    #51201
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá Shimpato!

    Eu acho que faltou um pouco de interpretação de texto, da sua parte. Você, como bom profissional, deve saber que ter um DDNS e não ter um IP válido para acesso externo (O mesmo que está ocorrendo com a operadora NET) não adianta nada.

    Entrando no mérito da sua afirmação, no entanto, a ideia não é saber qual é o IP público dele, é saber se ele possui um IP público, pois isso não é muito comum entre os provedores de internet underground e sabemos que é essencial para fazer um acesso via DDNS.

    Boa sorte para todos!

    #51376
    André Rodrigues
    Participante

    BOM VAMOS LÁ,

    QUALQUER PESSOA QUE ESTIVER CONECTADO A INTERNET TEM UM IP EXTERNO VALIDO,

    INFELIZMENTE, O QUE ACONTECE DE RUIM NESSES FÓRUNS, É QUE AO INVÉS DE SE FALAR APENAS DO QUE SE SABE DE FATO, DÃO INFORMAÇÕES DESSE TIPO, QUE NÃO AJUDAM EM NADA.

    AMIGO QUE FEZ A PERGUNTA É O SEGUINTE,

    EXISTEM 2 TIPOS DE CONTRATAÇÃO COM A OPERADORA DE INTERNET

    IP FIXO, OU IP DINAMICO, NÃO TEM OUTRA OK,

    NO CASO DO IP FIXO, PODE TER TB BANDA DEDICADA OU NÃO.

    IP FIXO:
    SEU IP EXTERNO NUNCA MUDA, SERÁ SEMPRE O MESMO EX.: 177.45.2.215

    IP DINAMICO:
    SEU IP EXTERNO MUDA DE TEMPO EM TEMPO, E VARIA DE ACORDO COM O A OPERADORA O TEMPO QUE VC FICA COM O MESMO IP, E NA MAIORIA DELAS, TODAS VEZ Q VC REINICIAR O SEU MODEM ESSE IP MUDARÁ,

    POREM SEMPRE SERÁ UM IP EXTERNO VALIDO

    E PARA SE FAZER UMA REGRA DE “NAT” LIBERAÇÃO DE PORTAS, VC NÃO PRECISA SABER ESSE IP EXTERNO,

    SÓ PRECISA SABER O IP INTERNO QUE SEU EQUIPAMENTO USA NA SUA REDE LOCAL, EX.: 192.168.0.110
    E DIRECIONAR A PORTA Q VC VAI UTILIZAR PARA ESSE IP DESSE EQUIPAMENTO.

    ESSE TIPO DE RESPOSTAS Q VCS DAO NESSES FÓRUNS É SIMPLESMENTE RIDÍCULA, LIGAR PARA A OPERADORA PARA SABER SE TEM UM IP VALIDO, POR FAVOR, NÃO QUER AJUDAR, NÃO RESPONDA O FÓRUM.

    #51377
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá!

    Pelo jeito você não conhece muito bem uma topologia de internet via rádio de bairro. Muitas delas não fornecem um IP válido para cada cliente, criam sub-redes como se fossem redes locais, fazendo com que todos passem por seus NATs.

    Enfim, o objetivo do fórum não é disputar conhecimento e muito menos avaliar quem sabe mais. Também não estamos aqui para discutir e criar inimizades. Deve-se, inclusive, ter um certo zelo ao questionar a opinião de alguém. Estamos aqui para aprender!

    Boa sorte.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.