Dúvida com fonte chaveada, quantidade, organização

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18612

    Boa noite pessoal.

    É meu primeiro post aqui, e já venho com uma bela dúvida.

    Iremos ampliar a quantidade de câmeras aqui no escritório, iremos atingir 48 câmeras, talvez 64. Já temos 3 stand-alones com 16 portas cada, 3 fontes chaveadas, e estamos providenciando as câmeras e cabeamento.

    Não utilizaremos uma fonte para cada câmera, por questões estruturais, portanto adquirimos fontes da marca MXT, modelo C120-12, para alimentar várias câmeras. Boa parte das câmeras consomem 12V por 180mA.

    A primeira dúvida é: quantas câmeras posso ligar em cada fonte? Existe alguma fórmula para este cálculo?

    E a segunda dúvida é com relação à organização dos cabos na sala central… Com tantos cabos, a sala tende a virar uma certa bagunça.

    Para amenizar, usaremos um rack exclusivamente para os DVRs, utilizando um KVM para alternar entre eles e o único monitor. Neste rack ficariam as fontes das câmeras também, e aí começa o problema: como conectar, digamos, 10 ou 15 câmeras numa mesma fonte, já que esta tem somente um par de conectores??

    Eu pensei em usar filtros de linha comuns, mas ocuparia muito espaço… daí pensei numa barra sindal, mas caí no mesmo problema de espaço.

    Com a barra, seria algo assim como na foto. Logicamente, nessa barra caberiam 8 câmeras. Eu teria que ter 8 barras desta no rack, ou 6 filtros de 12 tomadas!

    Procurei algo parecido com a barra sindal que se assemelhasse com o filtro de linha, mas não encontrei…

    Agradeço as respostas antecipadamente!

    #47024
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Primeira coisa: 1A para cada câmera! Principalmente se forem infravermelho. Esquece esse negócio de 180mA de consumo por câmera porque isso é fria.

    Para conectar as N câmeras em uma fonte que possui apenas um único borne faça um chicote com um fio mais grosso. Conecte todos os positivos no borne (+) e todos os negativos no borne (-).

    Por fim, aconselho chamar uma empresa especializada para efetuar essa instalação. Para alguém que tem experiência nesse tipo de trabalho esses detalhes são irrelevantes.

    Boa sorte!

    #47026
    hewertonnn escreveu:
    Bom dia amigo!
    
    Primeira coisa: 1A para cada câmera! Principalmente se forem infravermelho. Esquece esse negócio de 180mA de consumo por câmera porque isso é fria.
    
    Para conectar as N câmeras em uma fonte que possui apenas um único borne faça um chicote com um fio mais grosso. Conecte todos os positivos no borne (+) e todos os negativos no borne (-).
    
    Por fim, aconselho chamar uma empresa especializada para efetuar essa instalação. Para alguém que tem experiência nesse tipo de trabalho esses detalhes são irrelevantes.
    
    Boa sorte!

    Boa tarde, e obrigado pela resposta.

    O ideal é realmente chamar uma empresa especializada, mas como quero me aprofundar um pouco mais no assunto (entusiasta, assim digamos), quero mesmo é saber como se faz a organização dos cabos, fisicamente, na central.

    Essa minha idéia de usar a barra sindal é, modéstia parte, interessante… eu acho… rsrsrs… mas se tiver outra forma, ainda melhor!

    Até!

    #47030
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Em qualquer uma das formas que mencionamos o resultado será o mesmo, seja fazendo um chicote, seja utilizando uma barra de conector sindal. Você escolhe a que mais lhe agrada.

    Boa sorte!

    #47261

    Olá, bom dia.
    Comprei um rack nesse site: http://www.upperseg.com.br/ecommerce_site/produto_24983_10658_Rack-Organizador-de-Cabos-Onix-Security-Mini-Iron-House-16V-Cabo-Para-DVR-16-Canais

    Além disso, comprei uma bateria 7A e uma fonte de 15A.
    Gostaria de saber como faço para ligar a bateria no rack.

    #47266
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa tarde amigo!

    Eu procurei um borne próprio para a bateria e não encontrei.

    Não tenho certeza, mas acredito que você deve ligar a bateria no mesmo borne em que liga a fonte, em paralelo. Isso manterá ela carregada e suprirá uma eventual falta de energia!

    Boa sorte!

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.