Duvida Instalação de Câmeras

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19224

    Fala galera, beleza?

    Sou novo aqui no fórum e também iniciante em instalações de câmeras, sou um cara observado e como pretendo abrir minha empresa de segurança, então devemos analisar à nossa concorrência.

    Minha duvida é sobre os conectores p4 macho e bnc borne, já vi muitas instalações em que os técnicos cortam os conectores que vem de fabrica das câmeras e ligam diretamente no cabo coaxial ou UTP, em se tratado de custo beneficio, de fato reduz muito no orçamento, mas em questão de qualidade isto influencia?
    Em fim, usar ou não BNC Borne e P4 Macho?

    Conto com a colaboração do conhecimento de vocês.

    #48910
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Boa tarde,

    No meu caso, e de outras pessoas que já trabalharam comigo, o motivo disso não é nem o custo beneficio. Tirar o conector e colocar direto no cabo agiliza o trabalho, além de dar menos problemas.

    Nos temos mais problemas usando conector nas câmeras, mau contato e coisas do tipo.

    Mas também depende do cabo que vai ser usado, na maioria das vezes usamos cabo coaxial flexível 4mm + bipolar. Quando usamos o cabo UTP a situação já muda, preferimos usar o conector.

    Isso vai de cada um, alguns preferem usar o conector porque na opinião deles isso torna o serviço mais profissional. Mas se você fizer tudo certinho, fizer uma conexão de qualidade, o serviço ficará bom de qualquer maneira.

    Outro coisa a se velar em consideração é a garantia. Aqui na região não temos esse problema, se o defeito for da câmera e ela estiver na garantia, mesmo se cortarmos os conectores, os distribuidores realizam a troca.
    Se a garantia vai ser um fator importante para você, verifica essa questão com seus distribuidores.

    —————————–
    interside.blogspot.com

    #48911

    Muito Obrigado pelas informações.

    #48925
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Use sempre os conectores indicados para cada situação, afinal, eles existem para isso mesmo. A perda é muito pequena quando se usa produtos de boa qualidade.

    Outro ponto importante é a garantia dos equipamentos, que quando você corta os cabos das câmeras e fontes você perde.

    Boa sorte!

    Dúvidas? Acesse:
    http://www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/user/hkadmiel

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.