Dúvida na Instalação de 01 Camera e Vários Monitores

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12971
    cairom
    Participante

    Amigos do fórum,

    Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo nível do fórum e das ajudas que são dadas no mesmo.

    Já visitei o fórum várias vezes, porém somente agora me inscrevi.

    Estou com algumas dúvidas e gostaria da ajuda de voces, pois andei lendo vários tópicos e não encontrei o que estava precisando.

    É o seguinte:

    No prédio onde moro, estão querendo instalar um sistema composto por 01 camera(no portão de entrada) e 12 monitores(um em cada apartamento), sendo que os monitores possuem apenas a entrada rca. Será utilizado também, um DVR, porém as demais cameras não serão visualizadas nos apartamentos.

    A fiação será passada junto a fiação do interfone.

    Já fiz várias instalações para conhecidos, porém ao contrário, ou seja, várias cameras e apenas 01 monitor.

    Então, gostaria de saber o seguinte:

    1- Qual a fiação ideal para esse tipo de instalação(par trançado, coaxial, etc.)?
    2- Quais os acessórios que devo utilizar para que não haja perda na qualidade do vídeo(balun, divisores, conectores, etc.)?
    3- A distancia entre a camera e o último apartamento, será de aproximadamente 60 metros.
    4- No caso da instalação com esses 12 monitores em paralelo, não haverá problemas de impedancia ou algo assim?
    5 – Seria aconselhável adquirir monitores que possuam entrada vga.

    Desde já obrigado pelas ajudas que puderem dar.

    Abraços

    #30865
    Pedro Tyll
    Participante

    Olá.

    O cabeamento depende da instalação pessoalmente prefiro coaxial 4mm.

    O uso de conectores facilita a manutenção e mantem a qualidade da imagem.

    Para a câmera do portão você pode colocar um distribuidor de vídeo onde uma saída vai ao DVR e a outra para os apartamentos. Um divisor de vídeo em cada apartamento recebe o sinal da unidade anterior, manda para a unidade seguinte e para o monitor do apartamento.

    Você pode usar monitores sem ou com vga(nesse caso um vga Converter teria que ser utilizado, pois não tem como ligar o sinal direto de uma câmera em entradas vga)

    Abraços

    #30869
    Mario Alves
    Participante

    Ola!

    Amigo a melhor maneira de emplementar essa situação ao meu ver é por meio da antena coletiva.

    Não sei qual é o seu conhecimento em antena coletiva mas la vai.
    Adquira um modulador de sinal no canal 17 ou 19 e misture o sinal do mesmo na antena coletiva existente, assim não será necessário ocupar a entrada RCA existente nos monitores, e em todas as TVs dos moradores terão as imagens desta câmera.

    Um abraço e boa sorte!

    Mario Alves

    DVR Segurança Eletronica LTDA
    (61) 3333-6839
    Brasilia-DF

    #30870
    fsa2
    Participante

    Devido a grande quantidade de monitores, é natural que haja uma perda de qualidade na imagem na medida em que o sinal vai sendo dividido. Tente, inicialmente, usar um divisor ativo na saída da câmera- com 1 saída para gravação e outra para os monitores- usando cabo coaxial de 4mm e divisores passivos ao longo do caminho dos monitores. Use monitores com entrada RCA, pois o sinal da câmera, da maneira como será instalado, será incompatível com a entrada VGA, requerendo a utilização de conversores VGA para cada monitor- e tais conversores são bem caros (entre R$ 200,00 e R$ 400,00 cada).

    #30871
    Mario Alves
    Participante

    Ah, utilizando a antena coletiva não será necessário o uso de cabeamento para os apartamentos, apenas alguns pedaços para ligar no sistema de antena coletiva existente. Porem para esta situação eu recomendo o uso do coaxial RG59.

    Um abraço e boa sorte!

    Mario Alves

    DVR Segurança Eletronica LTDA
    (61) 3333-6839
    Brasilia-DF

    #30881
    cairom
    Participante

    Pedrot, Mariotec e fsa2,

    Obrigado aí pelas dicas.

    Agora ficará mais fácil explicar as soluções para os moradores.

    Mais a priori, deverá ser usada a opção do cabo coaxial com os divisores, pois o cabo da antena coletiva está bem distante de onde querem instalar o monitor.

    Abraços e Obrigado.

    #33254
    André Rodrigues
    Participante

    mano o melhor é vc usar a antena coletiva, é só jogar o sinal o sinal da camera em um modulador de sinal, escolher o canal e jogar na coletiva, mais barato e mais recomendado

    qualquer duvida

    andre@ebenezertc.com.br

    skype andre.ebenezertc

    http://www.ebenezertc.com.br

    #33517
    Publio Gama
    Participante

    Olá amigos, estou com um projeto em um prédio de 03 andares, com elevador. Neste prédio não existe o sistema de antena coletiva. Necessito instalar 08 câmeras e as imagens capturadas serem visualizadas em 20 salas comerciais. qual a melhor opção: instalar com divisor de sinais ou implementar a antena coletiva.
    Exite algum equipamento de distribuição de sinais para esta quantidade de saída? Ou posso cascatear com distribuidor por andar? O que vocês, com mais experiência, me recomenda?
    Desde já fico agradecido.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.