Dúvida Projeto Câmera IP

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17915

    Boa Tarde a Todos.

    Trabalho na area de cftv há 5 anos, porém não me especializei na area digital e tenho algumas dúvidas que acredito serem basicas.

    Para realizar a visualização e gravação de 12 câmeras, é mais viavel a utlização de um NVR ou Switch?, sendo que necessito gravar todas as imagens e no local não possui NADA, nem CPU, nem servidor, eu iria montar tudo novo para um sistema de CFTV.

    Verifiquei que é possivel utilizar um cabo poe adaptador e injetor para transmitir as informações e energia para a câmera, este adaptador é funcional? ou é mais interessante passar um cabeamento somente para fonte?

    Por favor me ajudem.

    Atenciosamente.

    #44819

    Olá amigo
    Seria mais viavel o Nvr, porem como é dificil achar onde venda, o mais facil seria usando o computador.
    Em relação a alimentação use o cabeamento só para a fonte, ira evitar muita dor de cabeça.

    Att

    #44820
    Robson Pires
    Participante

    Eu aconselho usar um switch ja com POE assim evita acumulo de equipamentos e torna a instalação mais limpa e economiza em fonte ja que o injetor de poe voce precisara uma fonte para cada injetor. Eu ja tentei utilzia uma fonte para varios injetores POE e nao deu certo.
    Sobre o acessoas cameras IP’s se forem intelbras ou pelo menos tiver Onvif como protocolo de comunicação voce poderia usar o NVD 3000 da intelbras que é um nvr ou o NVD3000-P que ale´m de ser um nvr possui 4 portas POE (liga 4 cameras direto no equipamento).
    Ou se voce quiser também poderá utilizar o S.I.M da intelbras ligado a um computador na mesma rede que também gerencia e grava as cameras IP’s.
    Espero ter ajudado

    #44821
    Francielly Silva
    Participante

    Galera, boa noite

    Aproveitando esse tópico tenho uma dúvida. Tenho uma empresa de segurança eletrônica aberta ha 6 meses. Hoje fui visitar uma Universidade que tem interesse de colocar câmeras IP. Porém eles querem saber quanto vamos cobrar para fazer esse projeto?
    Geralmente a gente não cobra para fazer um projeto, pegar a planta e colocar na planta aonde ficará as câmeras, e quais câmeras serão utilizadas e quanto custará o serviço. Porém como a Universidade paga para cada projeto que é feito lá, vou aproveitar e ganhar em cima disso. Porém não tenho a mínima noção de quanto posso cobrar para fazer esse projeto para 16 câmeras IP.

    Desde já agradeço pela ajuda.

    #44823

    o projeto geralmente é cobrado por metro quadrado do espaço.

    segue links interessantes para leitura.
    http://www.projetonahora.com.br/custo.htm
    http://www.soprojetos.com.br/personalizado

    #44824

    ôps… o projeto lógico tem custo similar ao projeto eletrico… att,

    #44826

    Olá pessoal,

    Na minha concepção o projeto de CFTV é totalmente diferente de um projeto arquitetônico. O projeto é um estudo especializado englobando os objetivos da aplicação, de forma a desenvolver os parâmetros necessários de cobertura, iluminação, cabeamento infraestrutura, processamento, armazenamento e visualização.

    Eu costumo cobrar os projetos pelo número de pontos de cobertura, pelas horas trabalhadas e principalmente conforme a complexidade do projeto. No projeto são analisados diversos fatores, cobertura, pontos de risco, convergência, infraestrutura, topologia, equipamentos, processamento, servidores, monitores, etc.

    Meu conselho, não faça o projeto buscando ganhar dinheiro, mas sim buscando o melhor resultado para seu cliente. Um projeto é a oportunidade para desenvolver um sistema de alta qualidade e servir como referência da competência do seu trabalho

    .

    #44829

    Valeu galera!

    robsonsc79 vou utilizar um switch, nvr e câmeras da intelbras! não acho vantajoso montar um computador e gravar por ele.

    verifiquei que necessito de uma boa “rede” para as imagens não travarem direto, quando é dito boa rede seria uma boa velocidade de internet ou organização das câmeras e switch?

    Atenciosamente

    #44830

    Olá amigo,

    Pesquise bem amigo, tem muita coisa interessante no mercado. Quanto ao switch e rede para 16 câmeras com resolução normal normalmente não é problema, você já sabe qual a resolução das câmeras? Se são VGA, 1,3, 2 Megapixel?

    Seria interessante fazer uma estimativa de banda, armazenamento e processamento de acordo com a resolução das câmeras e modo de gravação.

    Em geral para projetos pequenos até um switch fast ethernet de boa qualidade vai suportar. Mas se o projeto irá ser ampliado, já é importante verificar um switch com portas gigabit para comunicação com o NVR/servidor.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.