Duvida sobre alimentação para cameras.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21100
    Eduardo Menck
    Participante

    Opa, vc tem razao amigo, porem isso pode variar mto , dependendo do cabo usado para alimentar a camera…
    O cabo de alimentaćao sendo bom ,e a fonte sendo uma boa fonte, estabilizada, e chaveada, estando a uns 50 a 70 mts, vc nao deve ter problemas..
    Abraćos
    M3nCk

    #21211
    Marcelojr
    Participante

    Olá amigo.
    Dimensionar a alimentação de uma câmera ou qualquer dispositivo eletro-eletrônico exige alguns conhecimentos em eletrônica básica pois são necessarios conhecimentos nas seguintes grandezas: Homs, watt, ampere e volt; existem formulas para tal.

    A fonte quando superaquecida significa que esta sendo forçada a fornecer uma energia maior do que ela pode fornecer (Ou seja esta próxima ao curto-circuito) e não seginiica que o comprimento do cabo cause isso, um cabo muito longo produz resitência a passagem de energia ou seja chega menos energia na camera e esta não funcionará bem.

    Uma dica grosseira e vc somar as potências em wats do equipamento dimensionar a fonte com dobro desse consumo e usar o fio mais grosso que poder.

    Procure aperfeiçoar seus conhecimentos em eletrica ou eletrônica basica que problemas desse tipo serão facilmente entendidos.
    Boa sorte.

    #21234

    Olá amigos,

    Outra dica, quando estivermos utilizando câmeras é a utilização de alimentação 24Vac, pois a alimentação alternada (AC) tem uma queda de tensão menor do que a alimentação DC em uma mesma distância de cabeamento. Normalmente com alimentação 24Vac é possível alimentar câmeras posicionadas no dobro das distâncias de câmeras alimentadas com 12Vdc.

    Abraço a todos

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21495
    mfaria
    Participante

    Entrando no assunto, estou para instalar algumas câmeras usando um cabo “coaxial com tripolar” tudo junto.
    A dúvida é o que é melhor:
    – a fonte perto da câmera e o 110v AC num par do tripolar
    – a fonte perto do computador e o 12v DC num par do tripolar ?
    Algum comentário a respeito deste tipo de cabo ?

    Maurício Faria

    #21496
    mfaria
    Participante

    Outra coisa, para uma distância de uns 30/40 metros qual a bitola do fio para alimentação ? E para uns 70/80m ?
    Deculpem a ignorância, mas é que minha esperiência no assunto não é muito grande…

    Mauricio Faria

    #21497
    GUSTAVO BRITO
    Participante

    ola pessoal.. aqui vai uma dica de eletrotecnico,.. respondendo a duvida do mauricio, nao e bom utilizar o par do tripolar para passar 110 v ac, pois o a bitola do mesmo é muito fina e o isolamento não é dos melhores, se for para utilizar a fonte perto da camera, o ideal é usar o fio de pelo menos 1,5mm separado do coaxial, agora se for para colocar a fonte perto do servidor de imagens, dependendo da distancia voce pode ligar a saida do 12v dc pelo par do tripolar. eu particularmente utilizo desta maneira, inclusive ligando a fonte ao no-break do servidor de imagem, e ja instalei desta maneira a uma distancia de 100mts, mas tive que jampear o negativo da fonte na malha do coaxial para nao ter perca do video. até uns 60/70 mts sempre uso a ligacao normal (a saida da fonte direto no par tripolar), outra dica é que se o cabo é tripolar pode-se usar dois fios juntos para positivo e um separado para negativo. espero ter ajudado!

    #21499
    mfaria
    Participante

    Este tipo de resposta era exatamente o que eu estava precisando, informações de experiência prática !
    Obrigadão !

    Maurício Faria

    #22359
    thati
    Participante

    Tbm sou iniciante e gostaria q me ajudassem com algumas duvidas… Com relacao a utilizar o cabo tripolar e juntar um par para os positivos e o outro como negativo, em vez disso, pode ser utilizado o bipolar? Se sim, pq a maior parte dos cabos comercializados para cftv sao tripolares?
    Desculpa a ignorancia pois estou comecando a estudar o assunto agora, espero q possam me ajudar.

    #9357
    Driiii
    Participante

    Ola pessoal ! Gostaria de tirar essa duvida.
    A alimentação 12v não deve ser passada por grandes distâncias pois pode ocorrer uma grande perda no cabo, gerando aquicemento e alimentação inadequada para camera ok.
    Até que distância a fonte deve ser instalada proxima a camera para evitar esse tipo de problema ?

    #22374

    Olá amigo,

    Para pequenas distâncias pode ser usado o cabo tripolar, sendo a alimentação 12Vdc ou 24Vac, mas não recomendo mais que 30 ou 40 metros.

    Tem muitos instaladores que utilizam em distâncias maiores, mas o risco é grande mas a confiabilidade não.

    Abraço

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.