Dúvida sobre estruturação para câmeras IP

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20263

    Boa noite amigos. Estou com um orçamento para passar a um condomínio e a princípio a ideia era utilizar fibra óptica e câmeras IP. Só que o valor ficou muito alto. Pq?: Da base para o primeiro ponto de câmera, são 1,5km. A partir daí serão 20 câmeras, uma a cada 100m +/-. O cabo passará por eletroduto no subsolo e as câmeras ficarão nos postes de luz do condomínio. Como nunca peguei uma rede desse porte para fazer, confesso que estou meio perdido. O primeiro orçamento ficou em mais de 100 mil e de cara não foi aprovado. Pensei em fazer esse cabeamento direto por cabo UTP, colocando um switch de 1000 a cada 100m. Eu sei que a possibilidade de falhas aumentam pois seriam uns 30 switchs, muitas caixas herméticas, muitos conectores rj45, etc. Mas foi a única maneira que pensei para baratear a estrutura. Mas tb não quero fazer algo que me dê dor de cabeça. Lembrando que: Não vou usar UTP c/ baloom. Vou usar câmeras IP. Outra dúvida é como vou conseguir chegar com uma boa energia para alimenta-las. Pois a última câmera chega a ficar em torno de 2,7km da central. Então como alimentar 20 câmeras utilizando nobreaks, entregando uma voltagem pra tão longe sem perda?? Agradeço a ajuda.

    #51964
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá, amigo!

    No seu caso eu usaria antenas e faria toda a comunicação usando rádios.

    Sobre a energia, faria uma infra de elétrica (caso não houvesse) e usaria fontes flutuantes como nobreaks.

    Boa sorte!

    #51971

    Bom dia

    A ideia de antena é boa mas este tipo de tecnologia quando de qualidade o custo e parecido com a custo de instalar fibra otica …

    Mas Radio frequência funciona…

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.