Duvidas acesso remoto Gv250

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Alfredo Bonilha
    Participante

Instalei uma placa Geovisio GV250 bunitinho aqui, tudo funcionando ok. Agora estou fazendo o acesso remoto, e tenho algumas duvidas ainda. Possuo um modem e um roteador, abri as postas no modem, direcionei-as para o IP do roteador, abri as mesmas postas no roteador, e direcionei para o IP da maquina (ja fixado). Criei um DynDNS, e ai vem a questão, devo colocar o endereço DNS no modem ou no roteador? ou nos 2?
    Outra coisa, usei a porta HTTP 180, devo mudar para um numero maior, ou não tem problema??

Mario Alves
    Participante

Alfredo,

DNS você pode usar o mais popular nos 2 equipamentos que é o da Google:
    – DNS Preferencial: 8.8.8.8
    – DNS Secundário: 8.8.4.4

A função do DNS é apenas de pegar um “nome” na qual é escrito um site e traduzi-lo em números (IP) na qual os equipamentos que compõem a Internet entendem.

Quanto a porta a ser usada, é interessante que você utilize portas especificas que são utilizadas para acessos HTTP como a 8080.

http://www.abusar.org.br/manuais/relacao_portas.html

Att,

Alfredo Bonilha
    Participante

Obrigado pela lista das portas, percebi que a porta 180 é usada, vou substituir pela porta 3550.
    Eu não estava falando do DNS, e sim do endereço DDNS, devo coloca-lo em qual dos equipamentos??

drmaroto
    Participante

Tenho um problema parecido com o do Alfredo.

Meu cftv está instalado e funcionando num pc com a placa GV250. Agora quero configurar o acesso remoto e tanto com o manual da Geovision quanto com os tutoriais contidos na interenet, minha dificuldade persiste.

Não tive dificuldade em seguir as dicas, até consegui configurar algumas coisas. Mas me parece que segui dicas para diferentes placas e acabou misturando tudo.

Uso um roteador D-Link num modem ZTE com internet Oi Velox (PPPoE).

Alguém me ajuda? Poderei visualizar tbm pelo OS Android?

Grato.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.