Aprovado na Câmara projeto que obriga instalação de câmeras de segurança nas áreas externas de bancos

Listen to this article

Foi aprovado na Câmara Municipal durante a sessão desta segunda-feira, 10, projeto de lei de autoria da vereadora Rosemari Cruz que dispõe sobre a instalação de sistema de segurança e monitoramento por câmeras de vídeo nas áreas externas das instituições bancárias e financeiras que possuam agências ou postos de atendimento localizados no Município de Chapadão do Sul.

Segundo o projeto, as instituições bancárias e financeiras que possuam agências ou postos de atendimento instalados no âmbito do Município de Chapadão do Sul ficam obrigadas a instalar e manter permanentemente em funcionamento sistema de segurança e monitoramento por câmeras de vídeo em suas áreas externas, em quantidade suficiente para abranger todo o seu entorno.

As gravações devem ser feitas 24 horas por dia devendo obrigatoriamente permitir a captação de imagens da fachada do imóvel com cobertura de seu local de entrada e saída e das áreas que lhe deram acesso, bem como das vias públicas com que o mesmo faz divisa, com visão, no mínimo de 180º.

As imagens capturadas pelas câmeras de vídeo do sistema de segurança e monitoramento deverão possibilitar a identificação e o reconhecimento das pessoas que transitarem pelos locais protegidos. Os estabelecimentos terão o prazo de 180 dias para se adequarem às exigências estabelecidas após a sanção da lei. O descumprimento acarretará notificação e multa.

origem: http://www.ocorreionews.com.br/novo/index.php/categorias/camara-municipal/item/5086-aprovado-na-c%C3%A2mara-projeto-que-obriga-instala%C3%A7%C3%A3o-de-c%C3%A2meras-de-seguran%C3%A7a-nas-%C3%A1reas-externas-de-bancos

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.