Dúvidas Cruéis de um iniciante

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9316
    blasterx
    Participante

    Pessoal,

    Estou com um problema sério.
    Alguns minutos atrás, o carro do meu irmão, uma BMW, pegou fogo.
    Estava no notebook, ouvindo música, ao ouvir o estrondo. Disparei pra pegar a chave e abri o portao e sai correndo ( na esperança de pegar alguém ) enquanto meu pai e meu irmão apagavam o fogo..Cansado e sem sucesso, lembramos que nosso vizinho da frente tem um puta sistema de segurança que filmou tudo (afinal ele trabalha com isso na policia civil ) . Vimos na filmagem, que foram 2 rapazes que tacaram fogo no carro e correram contrário da rua, onde pularam um portão. Não pegamos eles, mas a filmagem vai ser enviada para a polícia na qual vai fazer a perícia o mais rápido possível. Através das filmagens podemos ver que foi intencional , mas nao sabiamos se era pro meu irmao ou pro nosso outro vizinho que é delegado e tem carros da mesma cor.
    Essa história nos encucou muito, porém vimos como a questão de ter um sistema de monitoramento, fazem as coisas mudar.

    Tenho um pouco de vergonha de perguntar pro meu vizinho como é o sistema dele, por isso quero aprender.
    Estou com dúvida no seguinte:

    Quero montar um sistema aqui em casa. Tenho um computador Athlon que pode ficar ligado 24 hrs e tem um hd de 80..
    Quero saber de uma placa que eu ligue nele e cabos ( de preferencia sem, prefiro wireless, ja que ja tenho rede wireless pronta aqui) para ligar as cameras.. a distancia do computador pras cameras nao é grande.. o computador fica nos fundos e a camera, supostamente seria na frente.

    O que vocês me sugerem ?

    Olhei na internet e vi a tal da Pico 2000, já li uma matéria de um colega aqui do site na qual desqualifica ela e diz que não é uma boa.. entao o que vcs me recomendam ? e quais cameras ? poderiam me dar as coordenadas ? orientacoes e etc ? De preferencia com média de preço, já que isso vai ser um fator muito relevante para a gente ? mas queremos qualidade tb!

    Bem, é isso por enquanto.
    Agradeço a todos os colegas e fico no aguardo de maiores detalhes.

    Obrigado.

    #21029

    Olá amigo,

    Eu não recomendo o sistema Pico 2000 por ser uma placa pirata, você vai encontrar dificuldades no suporte e manutenção, além de estar utilizando um equipamento ilegal.

    Quanto ao sistema sem fio, existem 2 tipos principais:
    – Câmeras IP, que se comunicarão com sua rede Wireless 2,4GHz, a imagem deverá ser acessada por um software especifico da câmera ou via Browser (Internet Explorer), mas tem um custo bem mais alto e algumas dificuldades na gravação dependendo do sistema.
    – Transmissores de vídeo dedicados que transmitem o sinal de vídeo das câmeras e tem seu receptor conectado a placa de captura ou sistema de gravação. Tem custo mais baixo.

    Procure câmeras que utilizem CCD ao invés de CMOS, câmeras digitais dão uma melhor qualidade de imagem.

    Quanto as placas de captura, existem no mercado os mais diversos modelos e preços, mas você deve ficar atendo principalmente quanto aos seguintes requisitos:
    – Número de Frames (FPS) eu recomendo no mínimo 7,5fps por câmera, acima disso a visualização fica mais complicada, para gravação pode ser um pouco menor dependendo da situação
    – Número de Câmeras do sistema (também de acordo com o número de frames)
    – Método de compactação de vídeo (MPEG4, MJPEG, Wavelet, H.263,
    – Gravação por detecção de movimento em vídeo
    – Watch-dog (supervisão do funcionamento do sistema)
    – Acesso remoto via Web ou Client

    Esses são alguns dos pontos a verificar na aquisição de um sistema baseado em placa de captura.

    Espero ter ajudado

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.