DÚVIDAS[…] Instalação de Câmeras+Sequencial de video

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 23 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12946
    2h85
    Participante

    Olá amigos,
    Sou novo no Forum Guia do CFTV, e estou aprendendo a instalar cameras de segurança, e estou com algumas DÚVIDAS
    quanto a uma instalação que 1um cliente meu pediu.

    A idéia é a seguinte:

    3 Cameras de Marca HDL com 4 fios de saida, o Padrão.
    [Amarelo/Azul – Video]
    [Preto – GND]
    [Vermelho + 12 Vdc]

    1 SEQUENCIAL DE VIDEO de Marca FERCATRONIC
    Configurado p/ 3 cameras no modo automático. Atras do aparelho eu tenho:
    SAIDAS CAMERAS
    [A] [B] [1] [2] [3] [4]

    1 Placa TD3004 Video rodando com o Software SuperDVR.

    1 TV CRT 20 Polegadas Panasonic.

    Cabos do padrão chamado – coaxial + tripolar

    E por fim 1um PC com configuração suportavel p/ gravar as imagens das 3 cameras.

    Em Resumo, esse sistema ja era funcional e ja estava funcionando antes, só que de um modo precário, muitas imendas de fio mal feitas, fitas isolantes aquela bagunça…

    Então meu cliente, pediu para eu fazer a mudança dos computadores da empresa dele e do sistema de segurança das cameras junto, para seu novo Endereço.

    Desmontei tudo e fui conseguindo montar novamente no novo endereço de forma mais organizada e profissional, troquei os Conectores eliminei as imendas e etc…

    Só quê: Quando ligo as cameras no Sequencial de Video para gerar imagem na TV, nao consigo obter as imagens como antes era, basicamente nao tenho imagens apenas vultos, chiadeira e etc…

    No que estou errando?! alguem pode me ajudar, ja tentei mexer na configuraçao da tv mais nao obtive sucesso.
    Obs.: Quando ligo as cameras diretamente no PC a imagen sai perfeita, mais no ” sequencial e na tv ” nada feito, ja tentei trocar cabos, ligar as cameras direto na tv, mais nao consigo fazer com que Gere as imagens.

    Por favor, peço que alguem com experiencia na area, ou ja tenha feito esse tipo de instalaçao, possa me dar aqui uma Luz, pois ja estou para pirar… rsrsrsrs

    Desde já muito obrigado,
    Aguardando Contato.

    #30816

    Olá amigo,

    O sequencial tem saída em loop, Entrada e saída de vídeo para as câmeras?

    Se tiver você entra com as câmeras no sequencial e depois passa para a placa de captura.

    Verifique também se os cabos utilizados são todos de 75ohms.

    Não ligue as conexões de câmera na placa de captura e Sequencial em paralelo pois irá alterar a impedância do sinal.
    Utilize um divisor ou distribuidor de vídeo para dividir o sinal.

    #30832
    2h85
    Participante

    Amigo é como eu falei,
    Atraz dele tem

    SAIDAS(Creio eu que seja para ligar na TV até 2 no caso)
    [A] [B]

    CAMERAS (Acho que é pra ligar as cameras)
    [1] [2] [3] [4]

    Agora eu esqueci de mencionar quê: Na frente dele tem 2 botoes, 1(um) MANUAL e 1(um) AUTO

    Tem um Botao em forma de Potenciomentro que é pra medir a velocidade de troca das imagens das cameras, 4 Leds que indicao as cameras, e um Chave para Ligar/Desligar.

    Em baixo dele têm 1(um) Jumper que idica quantas cameras desejadas.
    1 2 3 4
    : : : :

    Lembro uma vez, que fiz o teste, e apertei os botoes, MANUAL e AUTO, simples e logico o Manual Fixava apenas 1(uma) camera por vez e o Auto fazia a troca das cameras de acordo com o tempo desejado pelo botao de tempo.

    E aqui em baixo fica a foto dele.
    http://adetelalarmes.com/images/Sequencial%20Fercatronic%204×2.jpg

    #30833
    yogi
    Participante

    Olá…

    Não entendi bem o que vc fez de instalação e a sua dúvida.

    Parece que antes havia instalado CFTV de forma analógica, usando câmeras + seqüencial + monitor de TV.
    É isso?
    E agora está reinstalando o sistema com placa de captura?

    Se for isso não será mais necessário o uso de seqüencial, pois a própria placa realiza este procedimento e muito mais no servidor.
    Se o cliente quer ver as imagens também nos outros TVs como antes, neste caso será necessária a interligação de um “Distribuidor/Amplificador de vídeo” para não perder intensidade dos sinais, assim como o nosso colega citou acima.

    Abraços.

    #30835
    2h85
    Participante

    Olá amigo, vou tentar ser mais especifico…

    Antes esse sistema funcionava normalmente.

    Como ele funcionava?! Era utilizado um Sequencial de video Que recebia imagens das Cameras e jogava pra tv, de forma sequencial…
    e Era ligado tbm no PC para poder gravar as imagens das cameras.

    Como era ligado?! De forma que Vinha 1(um) cabo do padrão chamado – coaxial + tripolar de cada camera, e esse cabo ao fim dele se transformava em 2(duas) pontas, ou seja 1(uma) ponta p/ o PC e outra Ponta para o Sequencial.

    Só que quando tento liga-las novamente da mesma forma, nao consigo obter as imagens limpas.

    Aguardando contato.

    #30838
    yogi
    Participante

    Olá…

    Então, todos os itens(cameras, sequencial, TV, servidor com placa de captura) estão sendo reutilizados e a mudança seria só o local de instalação.

    Deve ter algumas esquemas de ligação errada ou mau contatos e até mesmo um curto nos fios.
    E isso deve estar acontecendo após ou na própria divisão dos cabos das cameras, já que aparecem imagens normais no servidor, onde geralmente sofreria mais com queda de sinais de vídeo e não no sistema analógica (como num TV).

    Uma dúvida, quando vc diz :

    “Obs.: Quando ligo as cameras diretamente no PC a imagen sai perfeita, mais no ” sequencial e na tv ” nada feito, ja tentei trocar cabos, ligar as cameras direto na tv, mais nao consigo fazer com que Gere as imagens.”

    É o mesmo cabo que vem da camera que quando é ligado no PC aparece a imagem normal e no TV não?
    Como vc fez a derivação(divisão dos cabos)? Divisor comum em T?

    Vale reexaminar, se os caminhos do esquema e as formas de conexões estão corretas e perfeitas.

    Abraços.

    #30857
    cairom
    Participante

    Amigo,

    Qual entrada da TV voce está usando?
    O sinal que sai do sequencial, deve ser ligado na entrada RCA da TV.
    Provavelmente, voce está usando a entrada de antena, e, se for isso, terá que usar um conversor RCA/RF.

    Abraços

    #30947
    2h85
    Participante

    Olá amigos, desculpem a demora.

    [yogi] seguinte:
    Antes no antigo endereço funcionava perfeitamente, só que como eu mencionei lá em cima no primeiro post. [esse sistema ja era funcional e ja estava funcionando antes, só que de um modo precário, muitas imendas de fio mal feitas, fitas isolantes aquela bagunça…]

    A derivação(divisão dos cabos), antes era feito de forma amadora, os fios erao imendados mesmo, descascados e imendados depois passava fita isolante em cima e pronto… rsrsrs obs.: nao fui eu que fiz isso, eu cheguei lá, ja existia isso.

    [ cairom]
    Qual entrada da TV voce está usando?
    Sim eu estou usando a entrada da ANTENA da tv, pois antes usavao essa entrada.

    Gente basicamente eu só quero fazer o seguinte, tirar as imendas mal feitas, e colocar um Divisor comum em T.

    e liga-las do jeito que era antes.
    Eu ja testei os cabos e etc, nao é cabo pois quando ligo as cameras direto no PC as imagens saem perfeitas.

    #30948
    2h85
    Participante

    Pronto Pessoal
    fix um fluxograma do jeito que eu quero.

    #30951
    yogi
    Participante

    Olá…

    Então o nosso colega Cairom tem razão.

    Da saída do seqüencial deve entrar na entrada RCA da TV.
    Se vc está confirmando que antes funcionava nesta entrada de antena da TV que é um borne de RF, então provavelmente estava conectado a um “equipamento” entre a seqüencial e a TV. Poderia ser um modulador de RF ou um aparelho de vídeo cassete convencional com saída RF.

    Abraços.

    #30966
    cairom
    Participante

    2h85,
    Da saída do sequencial, voce tem que ligar na entrada RCA da TV(entrada de Video – Amarela).

    Caso a TV não tenha entrada de vídeo(rca), voce tem que usar um conversor rca/RF.

    Como disse o colega Yogi, provavelmente havia um video cassete ligado entre o sequencial e a tv, que nesse caso seria o conversor RCA/RF. Por isso era usado a entrada de antena.

    Abraços e espero que resolva seu problema logo.

    #31180
    2h85
    Participante

    Olá amigos,
    mais uma vez s/ sucesso.

    Arrumei aqui um Video Cassete liguei, não obtive sucesso…

    Tenho dúvidas…

    o amigo de cima falou [ Cairom ]
    -> Da saída do sequencial, voce tem que ligar na entrada RCA da TV(entrada de Video – Amarela).

    ? Mais se o sequencial só tem saída RF, como vou fazer para converter para RCA ( amarelo )

    A TV ela nao é das antigas, é moderdinha, tem as 2duas entradas RF e RCA.

    eu que desmontei tudo cuidadosamente, para nao ter problemas, na hora de montar novamente, e até onde eu lembro, nao vi nem 1um MODULADOR de RF.

    Agudardando ajuda dos amigos.

    #31182
    fkoch
    Participante

    Cara, vou dizer oque aconteceu comigo, talvez ajude a clarear.

    Tinha um sistema com 6 mini cameras no pc com uma geovision e um sequencial ligados da forma que vc iz: a camera derivava para o sequencial e pra placa e tudo era lindo. Então o cabação aki colocou outra mini e uma infra com 30 leds. A mini funciou blz. A infra se ligasse em derivação só furnicava na tv, tirava o cabo ia pro sequencial farunfava o pc. Então cadastrei-me no GUIA do CFTV(ó o merchan) e li um tópico que acendeu a luz: impedância das câmeras eram diferentes. Kara, teste camera por camera e veja quais funciam, talvez, EU DIGO TALVEZ, não seja do mesmo fabricante e não casem impedância.
    Neste caso vai ter que usar um distribuidor de vídeo no lugar dos derivadores. Um para cada câmera.

    Oh pessoal, se eu tiver falando bobagem, por favor ME CORRIJAM, mas naum no protuguez, OK.

    #31184
    fkoch
    Participante

    Outra coisa.

    A saída do sequencial é RF mesmo. Normalmente são duas. RCA é no distribuidor ou amplificador de vídeo. Não esqueça de verificar o jump do loop embaixo do aparelho, se não caiu.

    #31185
    fkoch
    Participante

    Falei bobagem, é video composto analógico mesmo, liga no RCA. Perguntas:

    – O cabo que está usando é 75 Ohms? A impedância de entrada do sequencial é essa.

    – A tv é a mesma que tava antes?

    – Tentou ligar a câmera direto na RCA de vídeo da tv, só a camera sem sequencial, sem pc, só a fonte ligada?

    – Esses cabos não estão passando perto da rede de força e sofrendo interferência?

    – Qual é o percentual de malha desse cabo?

    Responda essas perguntas que o pessoal aki poderá te ajudar mais fácil.

    Abraços

    Frederico Koch

    #31187
    yogi
    Participante

    Olá…

    “2h85”…

    Talvez vc esteja confundindo conector de saída tipo ”Rosca” com a saída RF.
    Muitas marcas de seqüenciais tem saídas iguais a entrada da antena de TV, mas não são saídas em RF (Radiofreqüência).
    Vc pode fazer ligação diretamente para entrada RCA do TV usando um cabo normal de vídeo (as pontas com conectores RCA macho) e na saída do seqüencial (se for de roscas) use um adaptador como este:

    http://www.visioneletronicos.com.br/loja/produto-30251-2857-adaptador_entra_rca_sai_plug_f__cod_do_produto_2857

    Experimente.

    Abraços.

    #31189
    2h85
    Participante

    Bem pessoal, primeiramente eu agradeço a todos a atenção…

    Vou responder as perguntas que me forão feitas.

    O cabo que está usando é 75 Ohms?
    Sim é 75 Ohms zeradinho, comprei hoje 40 metros
    eu achava que podia ser o cabo rescecado e talz, entao comprei um novo hoje foi 0,90 o metro dele.

    A tv é a mesma que tava antes?
    Sim a mesminha, inclusive é a mesma da foto que coloquei
    no fluxograma de cima.

    Tentou ligar a câmera direto na RCA de vídeo da tv, só a camera sem sequencial, sem pc, só a fonte ligada?
    Confesso que nao tentei, mais creio eu que vai funcionar,
    afinal a camera ta funcionando no PC direitinho.

    Esses cabos não estão passando perto da rede de força e sofrendo interferência? Não Estao..

    Qual é o percentual de malha desse cabo?
    Nem faço ideia, mais o cabo é o do mesmo tipo e a mesma marca do outro que funcionava antes, depois de ter desmontado. Eu cortei 1pedacinho e levei lá na eletronica e pedi um da mesma marca e tipo igual.

    #31191
    2h85
    Participante

    Olá amigo Yogi

    Amigao do que eu me lembre lá antes nao precisava deste adaptador. Eu lembro bem quê, a TV estava ligada direto no RF, e que tbm era ligado uma ANTENA. Pois quando fosse nas folgas dava pra mudar o canal e assistir a programaçao local. Mais juro por deus nao lembro de nem um adaptador.

    Hoje quando liguei pra eletronica, eu perguntei sobre o Modulador de RF, dae o rapaz lá disse que tava sem, entao aproveitei e expliquei a ele o episódio ele disse que talvez, o Sequencial possa está com defeito.. eu to pra ficar louco,

    Mais acho que nao está, pois para fazer o teste dele liguei 1 cabo de saida do sequencial p/ o pc quando liguei programa as imagens estavao lá, nitidas e clara, tranbalhando em formato de sequencia.

    Entrei no site da fercatronic, é o fabricante do Sequencial.
    Nao achei nem um expessificaçao tecnica dizendo que o sequencial trabalhava no modo RCA, usando conector RF.
    Apenas ressaltou que o

    Saídas: 2 saídas de vídeo com conector tipo “F” (1Vpp – 75
    ohms);

    http://www.fercatronic.com.br/downloads/sequencialVideo4x2.pdf

    Vou tentar comprar esse adaptador, e mais um Modulador, se nao der certo.

    Já sei o que vou fazer, Compro 1 placa de video e ligo direto na TV, e pronto seja feliz.

    Já to ficando P!#$#$% da vida, com essa P!@#$$%

    Sacanagem, o negocio tava bomzinho lá, funcionava nao sei como mais funcionava… rsrsrs

    #31194
    cairom
    Participante

    2h85,

    A saída do sequencial é rosca, mas não é RF, portanto voce pode ligar na entrada rca da tv.

    Faça um cabo(pode ser coaxial mesmo)e do lado do sequencial coloca um pino f macho e liga na saída do sequencial. Na outra ponta do cabo, coloca um pino rca também macho e liga na entrada de vídeo da TV(pino amarelo). Seleciona no controle remoto da TV A/V(av1 ou vídeo) que irá funcionar.

    Abraços.

    #31197
    fkoch
    Participante

    Faça oque o cairom está dizendo que vai dar certo. O teu problema é só com a tv, não com o sequncial nem com o pc. Perguntei se tinha ligado a câmera na entrada de vídeo do AV por isso. A saída da câmera, assim como do sequêncial são vídeo composto. O fato de ser com rosca na saída do sequêncial induz o instalador inexperiente(me coloco nesta posição) a imaginar que o cabo terá conector com rosca dos dois lados. Faça isso antes de comprar qualquer coisa:

    Conector F -]——- cabo————[- conector RCA

    Como voce disse: tava funcionando, não tem que somar mais nada.

    TESTA A CÂMERA DIRETO NO AV DA TV, FUNCIONOU? Agora testa o sequencial no AV da TV, SEM O PC Funcionou? Agora liga junto com o PC. Entendeu? Vá trabalhando com eliminação das hipóteses, isolando um fator por vez. Fica mais fácil.

    Abraços

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 23 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.