dúvidas na instalação

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #11909
    gorgan
    Participante

    Ola pessoal.
    estou precisando de vocês

    eh o seguinte: eu estou com os material pra fazer a instalação das cameras mas gostaria de tirar algumas dúvidas antes de fazer besteira.

    as 4 cameras sao ccd 1/3 , 1/4, sony e sharp. tem um Infra também. O cabo eh bipolar flexivel, mas tive q comprar um outro, mas este eh tripolar. a fonte eh UMA chaveada 3.5. O cara me disse q ela era suficiente para ate 7 cameras.
    o conector eh bnc com mola.

    eu só queria ter q alguem analisa-se isso pra ver se nao vai dar problema (tipo, queimar ou nao funcionar corretamente).

    Entao.
    1 – No cabo bipolar, eu preparo o núcleo do cabo e junto com o fio amarelo da camera; o vermelho com vermelho e o preto do cabo eu uno com os “fios” em volta do núcleo (acho q isso eh a malha) e junto esses dois com o preto da camera. e passo a fita isolante em cada junção.

    alguma coisa errada?

    2 – e no tripolar eu vou desconsiderar o branco. eh isso mesmo?

    3- na outra ponta eu eu pego o vermelho com vermelho, o amarelo com nucleo do cabo, MAS EU NAO CONSIGO JUNTAR OS PRETOS E A MALHA NAO. Com o conector bcn com mola nao é possivel.

    4 – (pra falar verdade tenho dúvida sobre essa mola, pra q q serve ein. ele vai encolher pra dentro da peça eh?) e uma presilha que tem, eu prendo ela no parte externa (branco) do cabo ou em cima da malha?

    5 – pra piorar a fonte tem duas pontas de ferro. como é que eu junto os 4 fios pretos e 4 fios vermelhos nessas 2 pontas de ferro? percebi q uma desse ferro tem um fio com uma linha branca ?!

    6 – so mais uma coisa. pra eu testar a camera na Tv eu tenho liga- la na fonte tambem ou nao precisa.

    Por favor alguem me ajude!

    #27945

    Olá amigo,

    Seguem as respostas:

    1 – Normalmente a conexão é esta:
    – Amarelo vídeo
    – Branco Áudio
    – Vermelho Alimentação (12Vdc)
    – Preto alimentação (Comum)

    2 – No cabo tripolar você pode usar o branco para “reforçar” a alimentação, mas cuidado com as distâncias do cabo bipolar e tripolar, não recomendo mais que 30 metros.

    3- Separe o Preto da alimentação para a fonte e a malha do cabo de vídeo somente para vídeo.

    4 – A mola é para evitar a tensão sobre o cabo e possível quebra dos condutores, fica externa ao conector na junção entre o cabo e conector.

    5 – Essa questão não entendi direito, se puder postar uma foto, ajudaremos a identificar.

    6 – Para testar na TV utilize a fonte de alimentação conectada a câmera e ligue a câmera a entrada de áudio e vídeo.

    #29812
    rafaelldmx
    Participante

    duvida
    1-na minha camera não tem audio, e veio com o cabo branco. Tem alguma coisa haver?
    2-aquele malha envolta do cabo coaxial coloco na onde daqueles 4 cabos da camera?

    #29818
    jonas
    Participante

    Esse cabo coaxial que está usando é 4mm ou rgc59? Normalmente esse conector BNC c/ mola é p/ cabo 4MM, o rgc59 não entra na mola. a malha do cabo tb tem que ser de cobre para poder ser soldada no conector, caso seja cabo rg59, tem conector para ele, é o BNC p/ grimpar.
    Vc tb não precisa juntar os pretos c/ a malha, pode deixar a malha p/ o conector, e o preto p/ a fonte, no caso do tracinho branco que tem na fonte, “normalmente” é o positivo, mas é bom vc confirmar c/ um multímetro. Agora se vc pretende estar no ramo de CFTV, é bom que faça um curso básico de eletrônica, tem vários na internet que vai te dar muitas dicas importantes.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.