duvidas sobre conectar os fios

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12433
    PAULO_MS
    Participante

    bom dia,
    embora ja saiba como ligar os fios de uma camera na fonte, estou com uma dúvida ( cruel para mim que sou novato).
    Tenho uma unica fonte de 2 ampres para duas cameras ccd, como conecto essas cameras? quero dizer: uso o mesmo procedimento ( no meu caso soldo os fios respectivos na fonte e no cabo e video), ou existe outra forma de conectar mais de uma camera em uma unica fonte sem ficar todos aqueles cabos soldados?
    agradeço a cooperação

    #29266

    Olá amigo,

    O normal é a conexão em paralelo mesmo, soldando é melhor pois a conexão elétrica fica garantida. Porém dificulta um pouco a manutenção. Algumas fontes possuem bornes parafusados os quais permitem uma rápida desconexão e reconexão em caso de manutenção.

    É mais raro, mas algumas fontes também possuem conectores e bornes de encaixe e com saídas separadas.

    #29304
    PAULO_MS
    Participante

    Agradeço a atenção e o respeito com que vcs do guia atendem. duvida resolvida, muito obrigado.

    #30086

    Olá amigos estou aproveitando, a duvida do amigo, e gostaria de saber como é fisicamente a ligação de mais de uma camera em apenas uma fonte, estou usando um cabo com alimentação juntos, eu ligo o negativo dos cabos junto com o negativo da fonte e o positivo dos cabos junto com o positivo da fonte, e a ligação do negativo da camera com a malha do cabo como fica???
    desde já agradeço a atenção de vcs pois sou iniciante total

    #30087
    yogi
    Participante

    Olá…

    Conexões dos fios positivo e negativo da fonte, se forem para as câmeras profissionais, podem mandar via cabo coaxial tripolar (usando 2 fios paralelos que acompanha coaxial), pois no painel traseiro das câmeras tem fixação independente da malha do coaxial.

    Enquanto, para as micro-câmeras, destas geralmente só saem 3 fios; neste caso as ligações podem ser feitas com o negativo pela malha do cabo coaxial:

    – Preto da câmera + malha do coaxial + negativo da fonte
    – Vermelho da câmera + positivo da fonte
    – Amarelo da câmera + fio de cobre central do Coaxial

    Já que no seu caso é uma fonte central única deve ficar próximo do servidor de câmeras (acredito que não devem ser muito distante das câmeras).
    Todas malhas dos coaxiais que chegam podem ser unidas e conectadas ao negativo da fonte antes dos conectores BNC, os quais são conectadas a placa GV.

    Abraços.

    #30103

    Obrigado amigo pela ajuda, fiz como vc informou, e deu tudo certo.
    Utilizei a malha do coaxial como negativo e funcionou.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.