duvidas sobre conectar os fios

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12433
    PAULO_MS
    Participante

    bom dia,
    embora ja saiba como ligar os fios de uma camera na fonte, estou com uma dúvida ( cruel para mim que sou novato).
    Tenho uma unica fonte de 2 ampres para duas cameras ccd, como conecto essas cameras? quero dizer: uso o mesmo procedimento ( no meu caso soldo os fios respectivos na fonte e no cabo e video), ou existe outra forma de conectar mais de uma camera em uma unica fonte sem ficar todos aqueles cabos soldados?
    agradeço a cooperação

    #29266

    Olá amigo,

    O normal é a conexão em paralelo mesmo, soldando é melhor pois a conexão elétrica fica garantida. Porém dificulta um pouco a manutenção. Algumas fontes possuem bornes parafusados os quais permitem uma rápida desconexão e reconexão em caso de manutenção.

    É mais raro, mas algumas fontes também possuem conectores e bornes de encaixe e com saídas separadas.

    #29304
    PAULO_MS
    Participante

    Agradeço a atenção e o respeito com que vcs do guia atendem. duvida resolvida, muito obrigado.

    #30086

    Olá amigos estou aproveitando, a duvida do amigo, e gostaria de saber como é fisicamente a ligação de mais de uma camera em apenas uma fonte, estou usando um cabo com alimentação juntos, eu ligo o negativo dos cabos junto com o negativo da fonte e o positivo dos cabos junto com o positivo da fonte, e a ligação do negativo da camera com a malha do cabo como fica???
    desde já agradeço a atenção de vcs pois sou iniciante total

    #30087
    yogi
    Participante

    Olá…

    Conexões dos fios positivo e negativo da fonte, se forem para as câmeras profissionais, podem mandar via cabo coaxial tripolar (usando 2 fios paralelos que acompanha coaxial), pois no painel traseiro das câmeras tem fixação independente da malha do coaxial.