Dúvidas sobre diferença entre os cabos mais usados.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19960

    Boa noite amigos. Vi muitos posts a respeito aqui no fórum e continuo com algumas dúvidas pq lí muitos posts e surgiram novas indagações e se os amigos puderem me ajudar agradeço. Vou pontua-las abaixo para facilitar meu entendimento depois:

    1) Cabo coaxial trabalha bem, sem interferência nenhuma até qnts metros??

    2) Essa distância aumenta se ao invés de usar o cabo de 4mm eu usar aquele cabo mais grosso tipo de TV a cabo ?? Se não me engano RG6.

    3) Digamos que eu saia com um cabo mais grosso do DVR e no meio do caminho eu precise usar a estrutura antiga que não tem como ser trocada. Fazer uma emenda de um cabo grosso pra um fino (ou vice-versa) geraria problema?? Digo coisa bem feita, com conexões, nada de gambiarra (mesmo já sendo uma gambiarra se for levar ao pé da letra).

    4) Já usei cabo UTP pra 3 CAM e usei um par para levar a DC. Gerou muita interferência. Aí na ocasião passei o coaxial 4mm e resolveu na hora. Seria pelo fato de estar com o DC dentro ou pelo fato de o Baloom ser de má qualidade??

    5) Balloom ativo e passivo … O que seria isso? Sempre comprei apenas como balloom. Tem que ser um de um tipo em uma ponta e do outro tipo em outra ou os dois tem que ser iguais e muda conforme a necessidade local??

    6) Qual a voltagem minima que uma câmera trabalha sem interferência?? E qual a distância que um cabo fino (tipo aquele paralelo que vem agregado ao cabo coaxial de 4mm) começa a perder voltagem??

    Desculpe o excesso de peruntas, mas estou migrando de manutenção de micro pra essa área de CFTV e tenho muitas dúvidas.

    #51061
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá amigo!

    1 – Nenhum cabo de boa qualidade apresenta interferência. No caso do coaxial o que pode haver é uma falta de sinal pelo excesso de metragem.

    2 – Aumente sim.

    3 – Não é o ideal (estaria sujeito a problemas na transmissão), mas pode ser feito.

    4 – É uma união de falhas.
    – Baixa qualidade dos componentes.
    – Má dimensionamento do projeto.
    – Incapacidade técnica do desenvolvedor.
    Jamais utilize um par do cabo UTP para alimentar câmeras se a fonte for convencional. Esse tipo de aplicação só tem bom resultado quando a fonte é POE.

    5 – Balun passivo (de 300 a 600 metros). Balun ativo (acima de 300 e passa de 2 mil metros com facilidade).

    6 – Câmera sempre com a recomendação mínima, sendo a maioria 12V.

    Boa sorte!

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.