Dúvidas sobre instalação e equipamentos…

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12348
    IMPy4
    Participante

    Boa tarde,
    Galera!

    Vim aqui pedir uma ajuda a vocês sobre instalação de CFTV. Presentendo intalar na minha empresa câmeras de segurança pra controle interno.. Então entrei em contato com várias empresas aqui da minha cidade, Sorocaba-sp pra fazer orçamentos. Pro meu espanto vi que a mão-de-obra que estavam me cobrando era quase o preço dos equipamentos que eu tinha que comprar. Ou seja, falando em valores:

    1ª proposta:
    Equipamentos: R$ 3750,,00
    Mão-de-obra: R$ 2500,00

    Isso não estava incluso o computador.

    2ª proposta:
    Equipamentos: R$ 4000,00
    16 cameras
    Cabo coaxial

    Mao-de_obra: R$ 3000,00

    Sem computador.

    Não irei descrever os equipamentos, pois estou sem as propostas aqui em casa agora, mas eu me informei e comprei o equipamento através de um amigo que trabalha com importação e com isso já me saiu mais barato.
    Porém não consigo ninguém para fazer as instalações, com um preço mais justo. Gostaria de saber de vocês referentes a preços.. na verdade eu mesmo estava pensando em fazer as instalações, com ajuda apenas de dois eletricistas que já fazer trabalho pra mim a vários anos pra ajudar a passar o cabeamento.

    Olha o que eu tenho em mãos:

    16 cameras:
    Color Dome Câmera 1/3 SONY CCD MODEL: DE-425FN4
    Placa de Captura:
    GV-650/800
    Fonte:
    AC/DC Adapter
    Model: GS-F10A
    INPUT: AC 110/220V +/- 15%
    OUTPUT: DC 12V==10A

    OBS: Ouvi dizer que esse adaptador de voltagem que eu comprei não é a melhor opção se o cabo for uma distancia muito longa, pois perde a voltagem na ponta onde estava a câmera e isso diminui a qualidade da imagem. Até onde isso é verdade ou mito? Se for verdade qual a distancia que ele aguenta legal? Qualquer coisa eu troco por fontes se vocês acharem melhor.

    Gostaria de saber também qual o melhor equipamento (CPU), para instalar esse sistema… Quero um computador que eu não veja a imagem pulando, quero algo em tempo real sem travar… Qual equipamento vocês me indicam?

    Desde já,
    Agradeço a atenção de vocês. Pois pretendo eu mesmo instalar, devido a mão-de-obra muito cara que foi me passada para esse tipo de serviço. Porque com a ajuda dos eletricistas isso me custara +/- R$ 300,00. E se eu souber fazer a instalação eu conseguirei economizar muita coisa

    #29028
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Olá amigo… inicialmente seja-bem vindo ao Fórum.

    Bom… sobre o seu caso tenho uma opinião própria sobre os valores cobrados pelos instaladores… sinceramente como você pretende investir num sistema de segurança, nada mais claro do que investir em mão-de-obra qualificada e isso realmente não é tão baixo assim dependendo do nível de dificuldade da instalação.

    Um profissional da área pode solucionar diversos aspectos realmente muito importantes para uma instalação de qualidade, como o melhor cabo para o seu caso, a placa mais adequada, a instalação correta das câmeras em posições estratégicas dentre diversas outras questões…

    Disculpe-me a sinceridade, mas realmente acho inviável você investir num sistema de segurança onde você não tem conhecimentos técnicos para tal… pois são nos pequenos detalhes que podem comprometer todo o seu investimento.

    Se não se importar, gostaria de poder indicar uma empresa para pelo menos realizar um levantamento para você utilizando o seus produtos já comprados… se estiver interessado (o que realmente eu sugiro) me manda um email ou post aqui a sua região para indicarmos alguém que possa te auxiliar adequadamente.

    Abrass

    #29029
    waldir
    Participante

    Ola !

    Concordo Plenamento com o Claudio vc esta fazendo um bom investimento em equipamentos , tambem te aconselho procurar alguma empresa ou profissional que realmente tenha capacidade técnica para executar esse trabalho e tambem prestar serviços de manutenção

    Alguns projetos até mesmo realizado por profissionais bem qualificados geram ploblemas e manutenções futuras e nada melhor do que alguem que entenda pra resolver.

    fica akele velho ditado !
    O BARATO QUASE SEMPRE SAI CARO NO FINAL!

    Fica a dica

    Abraço

    vlw!
    __________________
    msn jr_arrancatoco@hotmail.com
    site http://www.visionmonitoramento24h.com.br
    email vision@visionmonitoramento24h.com.br
    Forum http://cftvonline.qforum.biz

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.