Dvr 16 canais – Intelbras VD5016 ou Giga Security GS 16HVR 960 ?

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18536
    Spy_bb
    Participante

    Estou procurando um DVR de 16 canais. Tenho acompanhado sempre muita gente elogiando o intelbras. Fui verificar as especificações do VD5016 (modelos mais atual) e fiquei decepcionado.

    Modo 1 -> 960H: 1 a 30 | CIF: 1 a 30 | QCIF: 1 a 30 (aceita 1 camera na resolução 960H e as demais em CIF em 30 fps)
    Modo 2 -> D1: 1 a 15 | CIF: 1 a 30 | QCIF: 1 a 30 (Todas cameras em D1 com 15fps)

    Outra opção que olhei foi o Giga Security GS 16HVR 960, que diz aceitar 16 cameras em resolução 960H. Entretanto não consegui achar no manual quantos fps seriam.

    Alguem poderia me dar uma sugestão?

    #46683
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Eu já configurei uma grande quantidade de DVR’s por aí, principalmente os mais populares. Tenho condições de te apresentar um ponto de vista que talvez ainda não tenha observado.

    Programar um DVR para acesso remoto em sua performance máxima nem sempre é vantajoso. Pois para a visualização no monitor sempre principal ficará ótimo, para o acesso na rede ficará ótimo também, mas para o acesso externo pode não ficar muito bom.

    Quando você coloca no “talo” a configuração, a transmissão fica muito pesada. Muito pesada mesmo! E nós sabemos que banda larga no Brasil é uma piada.

    Uma vez caí na besteira de indicar um DVR Full D1 de 16CH da Intelbrás para um amigo. Esse que você espera encontrar. O mais top que tinha na realidade dele. Ele pagou aproximadamente R$ 2.500,00 em uma revenda. O bonitão aqui foi lá e botou a configuração no máximo (achando que ia abafar) e foi fazer o teste. Meu amigo, foi um fiasco. Não deu nada certo! Tudo que ele tinha era bom, conexão GVT 25 Megas, rede estruturada novinha, etc…, mas não rolou cara. Virou uma novela de MESES isso com a Intelbrás, eles fizeram todo tipo de manutenção no equipamento (novo, zerado viu!) e nada. Tirei, botei um Tecvoz Plus (que custou R$ 800,00 e já era. Ficou ótimo!

    Histórias a parte, eu gosto dos três DVR’s que citou, cada um por um motivo específico. Mas pra mim o que reúne as características mais benéficas é o Tecvoz.

    Não se apegue ao fato de não encontrar um DVR com a configuração que espera. Também não gaste horrores com isso cara. Um D1 ou WD1 com umas câmeras de 700, 800 ou 1000 linhas já fica legal. Mesmo que não seja 30 FPS! Não vai ficar igual a novela da Globo kkk.. Mas quebra um galhão!

    Enfim, espero ter ajudado.

    #46685
    Spy_bb
    Participante
    hewertonnn escreveu:
    Bom dia amigo!
    
    Eu já configurei uma grande quantidade de DVR's por aí, principalmente os mais populares. Tenho condições de te apresentar um ponto de vista que talvez ainda não tenha observado.
    
    Programar um DVR para acesso remoto em sua performance máxima nem sempre é vantajoso. Pois para a visualização no monitor sempre principal ficará ótimo, para o acesso na rede ficará ótimo também, mas para o acesso externo pode não ficar muito bom. 
    
    Quando você coloca no "talo" a configuração, a transmissão fica muito pesada. Muito pesada mesmo! E nós sabemos que banda larga no Brasil é uma piada.
    
    Uma vez caí na besteira de indicar um DVR Full D1 de 16CH da Intelbrás para um amigo. Esse que você espera encontrar. O mais top que tinha na realidade dele. Ele pagou aproximadamente R$ 2.500,00 em uma revenda. O bonitão aqui foi lá e botou a configuração no máximo (achando que ia abafar) e foi fazer o teste. Meu amigo, foi um fiasco. Não deu nada certo! Tudo que ele tinha era bom, conexão GVT 25 Megas, rede estruturada novinha, etc..., mas não rolou cara. Virou uma novela de MESES isso com a Intelbrás, eles fizeram todo tipo de manutenção no equipamento (novo, zerado viu!) e nada. Tirei, botei um Tecvoz Plus (que custou R$ 800,00 e já era. Ficou ótimo!
    
    Histórias a parte, eu gosto dos três DVR's que citou, cada um por um motivo específico. Mas pra mim o que reúne as características mais benéficas é o Tecvoz. 
    
    Não se apegue ao fato de não encontrar um DVR com a configuração que espera. Também não gaste horrores com isso cara. Um D1 ou WD1 com umas câmeras de 700, 800 ou 1000 linhas já fica legal. Mesmo que não seja 30 FPS! Não vai ficar igual a novela da Globo kkk.. Mas quebra um galhão!
    
    Enfim, espero ter ajudado.
    
    

    Obrigado pela resposta. Voce já entendeu meu dilema. Quero pelo menos na rede interna eu consiga ver numa resolução D1 com 25 fps. Para acesso remoto eu colocaria um pouco mais baixo. Eh porque ja vi em vários lugares aqueles dvrs que parecem que estão em slow motion.

    Voce acha esse tecvoz plus melhores que o intelbras ?

    #46687
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Olá!

    Eu acho sim cara.

    Na verdade é uma “vaca de dois legumes” kkk…

    Em ambos você consegue aplicar configurações distintas para acesso principal e secundário, e os limites são os mesmos também. Tipo não tem um que consegue um pouco mais e tal (lembrando que estamos falando dos básicos).

    Resumindo você ajusta da maneira que achar melhor, seja local, seja remoto e o resultado é o mesmo.

    Massss… No celular, a imagem do Intelbrás fica um pouquinho melhor (É a única vantagem). Porém os Apps ISIC usados no acesso do Intelbrás são uma bosta cara, tudo engessado. Que que adianta a imagem ser um pouco melhor se a interatividade dos Apps é um lixo?

    Virando a página…. Principal vantagem do Tecvoz: acessa de qualquer navegador e consequentemente de qualquer Sistema Operacional. Você não fica amarrado ao Internet Explorer como a maioria e pode acessar do Mac se quiser. Sem gambiarra!

    Segunda ótima vantagem: possui uma infinidade de APPs compatíveis, para Android e para iOS. Por ser muito copiado existem muitos aplicativos. O que eu costumo usar é o SuperLive Pro.

    É isso.

    Qualquer coisa posta aí!

    #46691
    Spy_bb
    Participante

    O acesso remoto do intelbras só pode ser feito por esses programas deles? Não eh possivel instalar um programa de minha preferencia no android?

    #46694
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Olá!

    Somente pelos Apps fornecidos por eles.

    #46921

    HEWERTONNN QUANTO AS CAMERAS??? AS CAMERAS INFRAVERMELHO DA TECVOZ THK-ACB SÃO BOAS?? A MINHA DUVIDA É SOBRE QUAL LENTE UTILIZAR SE 3,6MM OU 6,00MM .

    VOCE TEM ALGUMA RECOMENDAÇÃO?

    #46922

    HEWERTONNN QUANTO AS CAMERAS??? AS CAMERAS INFRAVERMELHO DA TECVOZ THK-ACB SÃO BOAS?? A MINHA DUVIDA É SOBRE QUAL LENTE UTILIZAR SE 3,6MM OU 6,00MM .

    VOCE TEM ALGUMA RECOMENDAÇÃO?

    #46925
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa tarde amigo!

    Essa câmera é excelente, só tenho boas referências dela. Eu dimensiono a aplicação assim:

    – Salas pequenas e ambientes do cotidiano use lente de 2.8mm ou 3.6mm.
    – Salas maiores, ambientes externos, barracões ou instalação em áreas com pé direito alto, 6mm ou mais.

    Boa sorte!

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.