Olá, meu amigo!
Boa noite!
Não sei se já encontrou resposta para esta dúvida, mas deixarei aqui minha resposta para o caso de alguém mais ter a mesma dúvida.
A qualidade do vídeo recebido no aplicativo tem relação direta com as configurações do DVR e o tipo de câmera utilizado.
Acessando “Menu Principal->Vídeo->Encoder” você consegue configurar tanto o fluxo principal (melhor qualidade) como o fluxo secundário (pior qualidade).
Como informa que a resolução máxima no aplicativo é de 704×480, então muito provavelmente o fluxo principal está configurado como D1. Neste caso, pode ser que a câmera utilizada seja de baixa resolução, visto que o DVR seleciona a configuração de acordo com a resolução da câmera. Mas caso não seja, e caso seja por exemplo de 720P, você poderá selecionar uma configuração com maior resolução, como por exemplo a resolução compatível, que é de 720P (1280×720).
Quanto a outros aplicativos suportados, existem outros sim. Eu mesmo já utilizei alguns outros, mas infelizmente não me recordo dos nomes.
Espero que estas informações sejam úteis a mais alguém que esteja com a mesma dúvida.
Att