DVR esquentando muito

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #16063
    Camus
    Participante

    Boa noite,
    Tenho um DVR HikVision DS-7204HVI-ST e estou notando que ele esquenta muito, para minimizar isso coloquei uma base com cooler para notebooks em baixo dele, porém essas bases não foram feitas para funcionar 24 horas e rapidamente elas estragam. O que eu poderia fazer para minimizar este aquecimento, fico com receio que ele apresente problemas e até mesmo queime o HD.
    Obrigado.

    #39003
    Sbrana
    Participante

    tenho dvrs de outras marcas como yoko do mais antigo q esquenta muito e esta normal em mais de 2 anos sem problema nenhum mais existe cooler q esquenta 24 horas não sei se cabe no dvr se não estiver na garantia retire a tampa e faça bastante furinhos na ela ajudara a refrigerar

    #52030
    FABIO RENATO ARAUJO
    Participante

    Procure verificar a tensão que o dvr está sendo alimentado, já peguei um caso que o instalador fez uso de fonte metalica que tem ajuste de tensão e deixou a fonte com 15 volts, resultado que o hd aquecia , procure deixar entre 12 volts e 13,8 volts, outra dica no caso de dvr com muitos canais é usar um cooler para hd, eles custam em torno de 20 reais e ajudam a manter a vida util do hd.

    #52317
    Kleberr
    Participante

    tenho um DVR da Hikvision….e percebi também que aquecia muito….fiz um procedimento radical…tirei a tampa…fica aberto…agora…

    #52320

    Olá Kleber

    A questão de deixar o equipamento aberto é um pouco perigosa, pois as placas e componentes internos ficarão sujeitos a ação mais intensa de sujeira, umidade, poeira e outros detritos presentes no ar, ainda existe o risco de alguém deixar cair algo sobre o equipamento.

    Minha sugestão seria verificar se possível a colocação de coolers e manter o equipamento com a tampa, mas se está em um rack ou gabinete ai também está um pouco mais protegido.

    Boa sorte 

    #52425
    Kleberr
    Participante

    up

    #52426
    Kleberr
    Participante

    up

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.