DVR + Imagens no computador (via internet)

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20041
    Vitor Vieira Ferreira
    Participante

    Olá a todos. Peço desculpa se essa pergunta já foi feita, mas não encontrei algo específico do tipo.

    Meu uso é essencialmente caseiro. Tenho duas câmeras normais, sem ser as IP, e uma delas eu conectava numa placa de captura USB, aquelas bem simples que custam menos de 50 reais. Utilizava o software ContaCam e ele funcionava perfeitamente, especialmente na seção de detecção de movimentos com aviso sonoro.

    Por alguma razão, após uma atualização, meu win passou a não mais reconhecer o drive, e, após uma tentativa frustrada de usar uma Geovision (o software dizia que era incompatível com a minha localização e simplesmente não funcionava por nada), estou querendo optar por um sistema DVR.

    Sei que um sistema DVR tem suas vantagens, e sei que um sistema PC também tem as suas. No meu caso particular, o que mais me interessa é a manipulação das imagens e dos arquivos pelo computador. No entanto, como a placa USB não é mais uma opção, pretendo comprar um DVR e jogar a imagem dele para o meu computador via IP.

    Este software que mencionei, consegue puxar as imagens de uma câmera online a partir dos seguintes parâmetros: host name/host ip; port; tipo de cam e modo (HTTP) e login. Ou seja, para poder manter as imagens no computador e inclusive economizar em HD para o DVR, o trabalho de detecção e armazenamento será feito por esse software.

    Explicada a minha situação, minha pergunta: qualquer modelo DVR que tenha como função acesso remotoacesso pela internet ou algo do tipo me permite configurar o ContaCam para puxar a sua imagem?

    E apenas para confirmar, todo DVR consegue jogar o sinal de várias cam ao mesmo tempo (a depender da quantidade de canais que ele oferece), dividindo o FPS entre elas, correto?

    Desde já grato!

    #51382
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá amigo!

    Há algum motivo em especial para usar o aplicativo Contacam?

    Os DVRs atuais realizam todas as operações que listou, e também possuem um software de gerenciamento próprio da marca. A compatibilidade com o Contacam deve ser avaliada de acordo com o modelo que escolher.

    Boa sorte!

    #51396
    Vitor Vieira Ferreira
    Participante

    Obrigado pela resposta!

    Então, há três grandes motivos:

    1. Em meu quarto tenho uma TV e meu monitor do PC. Eu não quero ter de optar entre exibir a imagem do DVR ou ver TV. Não quero ela para ter essa função.

    2. Meu quarto é pequeno e está fora de cogitação colocar mais um monitor menor apenas para o DVR.

    3. O ContaCam atende perfeitamente minhas necessidades não somente pela sua interface e configurações, mas pelo fato de que imagens de captura serão salvas no HD do meu computador. Além disso, como fico o tempo todo no PC, com o ContaCam tenho acesso a um clique da imagem da câmera.

    Seja como for, a minha grande dúvida é que os anúncios que vejo de DVRs não são muito claros quanto a eles conseguirem gerarem ou não acesso às imagens por meio de uma conexão de rede.

    Por isso pergunto: todo DVR com conexão de rede consegue fornecer acesso às imagens via IP? Alguns modelos que tenho visto anunciam acesso pela internet (Sistema Pentaplex: Monitoração, Gravação, Reprodução, Backup e Rede) – há alguma outra forma de acesso pela internet que não seja por IP? Com um DVR gerando a imagem das câmeras por IP, isto não equivaleria ao mesmo funcionamento de uma Câmera IP?

    Porque, como disse, o IP é exatamente o parâmetro que o ContaCam pede para gerar uma imagem de uma câmera Network (além da porta, claro).

    #51399
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá amigo!

    Em sua primeira pergunta eu já tinha entendido seus receios e necessidades. E reforço que os CMSs atuais (programas de gerenciamento dos DVRs) fazem isso que listou e muito mais.

    O que muda é que cada fabricante opta por trabalhar em uma plataforma diferente. No final das contas o que muda é somente o nome do programa e o aspecto visual, porque o funcionamento de todos é muito similar.

    Quanto a divulgação dessas características, como se trata de uma primícia o pessoal nem bate muito em cima. Reforço que todos eles vão te atender.

    Dentre os CMSs mais completos estão o Intelbras, Hikvision e TVZ.

    #51402
    Vitor Vieira Ferreira
    Participante

    Muito obrigado pelo esclarecimento. Vou postar depois aqui no tópico depois que (espero…!) deu tudo certinho.

    Até para o caso de outras pessoas quererem usar o ContaCam e evitar ter de comprar um HD só pro DVR.

    #51459
    Vitor Vieira Ferreira
    Participante

    Bom, venho apenas para poder atualizar o tópico caso alguém esteja pensando em fazer a mesma coisa que eu.

    Em primeiro lugar, eu diria que pelo menos para as minhas finalidades o ContaCam nem de longe se compara a um DVR em termos de praticidade. E o que quero dizer é que pelo menos para uso pessoal, o ContaCam é infinitamente mais fácil e eficaz. Basta conectar a câmera e com alguns poucos cliques você define a zona de detecção, o tipo de alarme, agendamento de dias, onde salvar, tamanho máx dos arquivos etc. Pra quem fica muito tempo no computador e quer gerenciar seu sistema de segurança por ele, definitivamente é a melhor solução.

    Os CMS possuem interfaces que não são lá muito funcionais e até agora não consegui fazer o que veio junto com o meu DVR funcionar. Ajeiteis os horários, ativei o alarme, mas a opção no programa que de “Local Record” simplesmente aparece em cinza e eu não consigo ativar a opção “Salve Local Record to AVI” (em system setting>client config>client record).

    Cheguei a testar também uma Geovision no meu computador – sem sucesso, pois o programa não reconhecia minha placa, uma burocracia do caramba – mas parece que a única opção de se usar esse software com câmeras de segurança é com aquelas placas genéricas do tipo easycap (que, como coloquei no tópico, funcionavam muito bem até o dia de o win10 vir com uma atualização).

    Seja como for, estou usando o CMS do DVR (sem conseguir gravar) e não consigo acessar as imagens dele pelo ContaCam.

    Como informei anteriormente, o programa possui uma opção de captura via network, mas quando insiro o IP do DVR e a porta ele dá erro (Cannot connect to the specified network device). O que faz algum sentido, já que eu não estou, por exemplo, pegando o IP de uma câmera, mas sim de um DVR.

    Alguém que conhece o ContaCam teria alguma ideia de como me ajudar?

    Sei que estou montando um sistema bem atípico – mas se houvesse uma opção funcional alternativa às “easycap” (que não a geovision) não precisaria comprar um DVR pra isso…

    E bom, se não houver nenhum jeito de eu ter acesso às imagens de uma das cams de meu DVR via ContaCam, então tá, fazer o que…

    #51462
    Cleidvan
    Participante

    ola amigo entendendo a sua situação, talvez a pergunta que seja mais obvia possível não te passou pela cabeça!!!

    vc já procurou a ultima versão do software que vc estava usando? visando as atualizações de sistema sempre lançam uma versão, supondo que vc utilize a versão 1.1 e tenha para download a 1.2 ou 2.0 (apenas sitando exemplo) baixe a mais atual possivelmente voltará a funcionar, lembrando também que alguns update muitas vezes adicionam algo e removem algo mas geralmente procuram manter um padrão do que ja é oferecido na 1 versão

    #51467
    Vitor Vieira Ferreira
    Participante

    Olá, Cleidvan!

    Caso você esteja se referindo ao Contacam, eu utilizo a versão mais atualizada. O problema é que ele simplesmente não é compatível com sistemas DVR pois não consegue fazer a leitura da codificação em H264. Os desenvolvedores até sugerem uma gambiarra com o VLC Player, mas comigo não deu certo. Pois é como falei, quando você coloca uma câmera em rede ele puxa pelo IP de uma câmera, e não de um sistema DVR completo.

    O mais lamentável dessa história toda é que simplesmente não há placas de captura no mercado atualizadas e que suportem sistemas de 64 bits e Win 10 nas quais você consiga por exemplo ter 4 canais por meio de uma conexão coaxialRCA. Pelo que andei pesquisando até havia algumas antigas, mas mesmo pra achar uma geovision PCI Express tem que dar uma pesquisada porque a maioria é PCI. Parece que o mercado dos DVRs colocou uma pausa no desenvolvimento de placas de captura – o que faz até algum sentido, já que eles são muito mais autônomos do que um sistema de segurança com base em PC.

    Aí quem está na minha situação, que fica muito tempo no PC e que quer acesso às imagens e aos vídeos das câmeras em poucos cliques, acaba meio que ficando de fora da história….

    Ah sim, e só mais um outro detalhe, em minha pesquisas pela internet vi várias pessoas (em sites estrangeiros) que tiveram problemas com drivers após a atualização (de set ou out desse ano) do WIn 10, especialmente as que usavam a easycap como eu. Mas não consegui resolver o problema…

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.