Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › DVR › DVR Intelbras configuração encoder
- Este tópico contém 17 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 5 meses atrás por
Renato Franklin.
-
AutorPosts
-
18 de agosto de 2013 às 15:44 #17929
Thiago
ParticipantePrezados,
Qual é, na visão dos Senhores, a melhor configuração do encoder no DVR Intelbras (bit rate constante ou variável, resolução CIF a 30fps ou D1 a 7fps etc).
Desde já agradeço!
19 de agosto de 2013 às 09:39 #44866Renato Franklin
ParticipanteUma dúvida:
Fiz todas as configurações do DVR, abri as portas e conferi com o scaner. Porém, internamente consigo ver as câmeras, mas externaemente não.
Consigo acessar pelo browser (externamente), faço o login, dou play na camera, porém ela não aparece, fica rodando a imagem do plugging do Quick Player.
Alguém sabe o que pode ser?
19 de agosto de 2013 às 10:29 #44868IGOR APARECIDO ONOFRI ALVES
ParticipanteRenato se externamente consegue logar normalmente, o problema nao esta nas portas. Provavelmente é o plugin do Quick ou a versão do Internet Explorer. Tente atualizar a versão do Quick Player por uma mais recente.
Att
19 de agosto de 2013 às 10:48 #44869Renato Franklin
ParticipanteIgor26 escreveu: Renato se externamente consegue logar normalmente, o problema nao esta nas portas. Provavelmente é o plugin do Quick ou a versão do Internet Explorer. Tente atualizar a versão do Quick Player por uma mais recente. Att
Valeu Igor, vou tentar atualizar! Outra coisa estranha é, pelo app, o MEye, também não abre a imagem das câmeras. Ele fica no “concetando”, porém não abre. Eu coloquei a porta 7070 pra mobile, abri elas no roteador, mas não dá certo no app.
19 de agosto de 2013 às 12:00 #44870IGOR APARECIDO ONOFRI ALVES
ParticipanteApp para celular sempre tem algum defeito que enche o saco..rs
Tenta usar outros tipos de app, sempre faço isso, pois sempre tem um app que funciona melhor com um dvr, outro com outro..
Tenta usar um que eu uso o CCTVSP LITE, tem na Google Play da uma olhada.19 de agosto de 2013 às 14:06 #44871Renato Franklin
ParticipanteIgor26 escreveu: App para celular sempre tem algum defeito que enche o saco..rs Tenta usar outros tipos de app, sempre faço isso, pois sempre tem um app que funciona melhor com um dvr, outro com outro.. Tenta usar um que eu uso o CCTVSP LITE, tem na Google Play da uma olhada.
Agradeço sua atenção amigo. Que estranho, baixei o app, mas o problema continua. Portas abertas, configurações feitas, mas não consigo acessá-las. Aparece “Log in failled”
Será que é alguma configuração no DVR?
19 de agosto de 2013 às 21:05 #44873Thiago
ParticipantePrezados,
Qual é, na visão dos Senhores, a melhor configuração do encoder no DVR Intelbras (bit rate constante ou variável, resolução CIF a 30fps ou D1 a 7fps etc).
Desde já agradeço!
19 de agosto de 2013 às 21:26 #44874Tiago Andrade Bock
ParticipanteOi Thiago,
Então da prioridade:
Se vc grava na resolução CIF a imagem terá um tamanho de 352X240 usando uma taxa de 30fps = tempo real (sem robotização).
Se vc grava no formato D1 a imagem terá um tamanho de 720X480 usando uma taxa de 7fps = imagem robotizada.
Se o canal de vídeo por exemplo estiver vizualizando uma área não muito importante, grave em CIF, pois assim vc econimiza espaço no HD. Se o canal estiver gravando uma imagem que precisa de detalhes (câmeras com acima de 600 linhas gravando rosto de pessoas por exemplo) então use o D1. Entendeu? Câmera boa exige gravação boa.. Um abraço!
19 de agosto de 2013 às 21:28 #44875Tiago Andrade Bock
ParticipanteHum.. me parece erro de programação no protocolo de portas la no roteador. Olhe novamente o roteador e veja se vc liberou TODAS as portas do DVR usando o protocolo TCP e UDP. De uma olhada no manual do seu dvr e anote todas as portas que ele usa.
19 de agosto de 2013 às 21:31 #44876Tiago Andrade Bock
ParticipantePara tirar a dúvida se o problema é porta, conecte seu celular na mesma rede do stand alone. Fixe uma Ip no stand alone (ex: 192.168.1.200 porta 1000). Conecte o telefone na rede wireless do mesmo roteador do DVR e use a IP local para ver se funciona: Lá no campo IP do aplicativo digite a ip local 192.168.1.200 com a porta mobile (ex.1000). Se na rede funcionar, então o problema é porta, se nao funcionar o problema é com o aplicativo.
20 de agosto de 2013 às 13:45 #44882Renato Franklin
ParticipanteSerá que o problema é a configuração dos IPs? Mesmo as portas estando abertas?
Tudo está assim:
Modem (Net Virtua)
– Getway: 192.168.0.X
– DHCP: 192.168.0.XXX / 192.168.0.XXXRoteador
– IP Dinâmico: 192.168.0.X
– Getway: 192.168.1.X
– DHCP: 192.168.1.XXX / 192.168.1.XXXRepetidor
– IP Stático: 192.168.0.XXX
– Getway: 192.168.0.X20 de agosto de 2013 às 15:17 #44883Marconi Albert
ParticipanteJá que vc consegue acessar normalmente via pc, dê uma relida no manual do DVR e confirme qual é a porta que ele usa originalmente para o acesso mobile, e troca a porta que vc redirecionou para este acesso.
Outra coisa que acho interessante é vc habilitar o Dmz de seu router direcionado para o Ip do Dvr.20 de agosto de 2013 às 18:40 #44884Tiago Andrade Bock
ParticipanteO Renato, vc postou as configurações da rede, mas vc esta se baseando em informacoes erradas.
1) Para vc pegar o IP de navegação do modem vc usa o http://www.meuip.com.br (deve ser uma ip mais alta, começa com 177, 178, 186 etc..
2) qual é a ip q vc escolheu p/ o dvr? 192.168.1.XXX e a porta do acesso remoto? http:
3) não plugue o dvr em repetidor, isso é mais uma barreira na rede
4) para liberar as portas vc precisa ir no roteador na função port forwading ou virtual server, a abrir as portas la.. vc fez isso?
20 de agosto de 2013 às 22:31 #44890Renato Franklin
ParticipanteTiago_B escreveu: O Renato, vc postou as configurações da rede, mas vc esta se baseando em informacoes erradas. 1) Para vc pegar o IP de navegação do modem vc usa o www.meuip.com.br (deve ser uma ip mais alta, começa com 177, 178, 186 etc.. 2) qual é a ip q vc escolheu p/ o dvr? 192.168.1.XXX e a porta do acesso remoto? http: 3) não plugue o dvr em repetidor, isso é mais uma barreira na rede 4) para liberar as portas vc precisa ir no roteador na função port forwading ou virtual server, a abrir as portas la.. vc fez isso?
Boa noite Tiago, respondendo:
1) Sim, e esse IP coloco aonde?
2) Escolhi o ultimo IP do DHCP / Porta 7070 (aberta);
3) Não tenho outra opção (infelizmente);
4) As portas encontram-se abertas21 de agosto de 2013 às 19:01 #44893Tiago Andrade Bock
ParticipanteAlias, qual é o DVR? stand alone ou Geovison?
LAN: Primeiro configure o celular na mesma rede do stand alone. La no app no campo faça um teste de acesso interno: 192.168.1.254 porta 7000 e veja se funciona. se não funcionar, procure no dvr qual é a porta movel do dvr (internamente o roteador nao bloqueia porta)
WAN: se o celular estiver em outra internet ou 3g, la no campo IP digite:
porta 7000 *Obs: o ip do modem vc encontra no site http://www.meuip.com.br
Se interno funcionar e externo nao funcionar, o problema é na liberação de porta do roteador.
24 de agosto de 2013 às 13:41 #44921Renato Franklin
ParticipanteBom, mudei as configurações no roteador, consegui acessar pelo celular, interna e externamente.
O estranho é que o DVR desligou sozinho e agora não entra mais pelo celular. Só pelo browser.
Vai entender…
26 de agosto de 2013 às 13:27 #44929Renato Franklin
ParticipanteCheguei a conclusão que o problema é o DVR, irei trocá-lo por outra marca.
As configurações estão corretas, o modem está em bridge agora e o roteador com DHCP ativo. O repetidor, onde o DVR está ligado está com IP Stático.
Consegui acessá-lo interna e externamente, porém o mesmo desligou sozinho e até então não consigo mais acessá-lo remotamente.
Alguém me sugere uma marca boa, que não seja a Intelbras?
26 de agosto de 2013 às 13:30 #44930Renato Franklin
Participanterenatof escreveu: Cheguei a conclusão que o problema é o DVR, irei trocá-lo por outra marca. As configurações estão corretas, o modem está em bridge agora e o roteador com DHCP ativo. O repetidor, onde o DVR está ligado está com IP Stático. Consegui acessá-lo interna e externamente, porém o mesmo desligou sozinho e até então não consigo mais acessá-lo remotamente. Alguém me sugere uma marca boa, que não seja a Intelbras?
Observação: meu DVR é da Alartec. Pelo jeito que escrevi parece que é da Intelbras. Mas não é 😀
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.