DVR Intelbras configuração encoder

Visualizando 18 posts - 1 até 18 (de 18 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17929
    Thiago
    Participante

    Prezados,

    Qual é, na visão dos Senhores, a melhor configuração do encoder no DVR Intelbras (bit rate constante ou variável, resolução CIF a 30fps ou D1 a 7fps etc).

    Desde já agradeço!

    #44866
    Renato Franklin
    Participante

    Uma dúvida:

    Fiz todas as configurações do DVR, abri as portas e conferi com o scaner. Porém, internamente consigo ver as câmeras, mas externaemente não.

    Consigo acessar pelo browser (externamente), faço o login, dou play na camera, porém ela não aparece, fica rodando a imagem do plugging do Quick Player.

    Alguém sabe o que pode ser?

    #44868

    Renato se externamente consegue logar normalmente, o problema nao esta nas portas. Provavelmente é o plugin do Quick ou a versão do Internet Explorer. Tente atualizar a versão do Quick Player por uma mais recente.

    Att

    #44869
    Renato Franklin
    Participante
    Igor26 escreveu:
    Renato se externamente consegue logar normalmente, o problema nao esta nas portas. Provavelmente é o plugin do Quick ou a versão do Internet Explorer. Tente atualizar a versão do Quick Player por uma mais recente.
    
    Att

    Valeu Igor, vou tentar atualizar! Outra coisa estranha é, pelo app, o MEye, também não abre a imagem das câmeras. Ele fica no “concetando”, porém não abre. Eu coloquei a porta 7070 pra mobile, abri elas no roteador, mas não dá certo no app.

    #44870

    App para celular sempre tem algum defeito que enche o saco..rs
    Tenta usar outros tipos de app, sempre faço isso, pois sempre tem um app que funciona melhor com um dvr, outro com outro..
    Tenta usar um que eu uso o CCTVSP LITE, tem na Google Play da uma olhada.

    #44871
    Renato Franklin
    Participante
    Igor26 escreveu:
    App para celular sempre tem algum defeito que enche o saco..rs
    Tenta usar outros tipos de app, sempre faço isso, pois sempre tem um app que funciona melhor com um dvr, outro com outro..
    Tenta usar um que eu uso o CCTVSP LITE, tem na Google Play da uma olhada.

    Agradeço sua atenção amigo. Que estranho, baixei o app, mas o problema continua. Portas abertas, configurações feitas, mas não consigo acessá-las. Aparece “Log in failled”

    Será que é alguma configuração no DVR?

    #44873
    Thiago
    Participante

    Prezados,

    Qual é, na visão dos Senhores, a melhor configuração do encoder no DVR Intelbras (bit rate constante ou variável, resolução CIF a 30fps ou D1 a 7fps etc).

    Desde já agradeço!

    #44874
    Tiago Andrade Bock
    Participante

    Oi Thiago,

    Então da prioridade:

    Se vc grava na resolução CIF a imagem terá um tamanho de 352X240 usando uma taxa de 30fps = tempo real (sem robotização).

    Se vc grava no formato D1 a imagem terá um tamanho de 720X480 usando uma taxa de 7fps = imagem robotizada.

    Se o canal de vídeo por exemplo estiver vizualizando uma área não muito importante, grave em CIF, pois assim vc econimiza espaço no HD. Se o canal estiver gravando uma imagem que precisa de detalhes (câmeras com acima de 600 linhas gravando rosto de pessoas por exemplo) então use o D1. Entendeu? Câmera boa exige gravação boa.. Um abraço!

    #44875
    Tiago Andrade Bock
    Participante

    Hum.. me parece erro de programação no protocolo de portas la no roteador. Olhe novamente o roteador e veja se vc liberou TODAS as portas do DVR usando o protocolo TCP e UDP. De uma olhada no manual do seu dvr e anote todas as portas que ele usa.

    #44876
    Tiago Andrade Bock
    Participante

    Para tirar a dúvida se o problema é porta, conecte seu celular na mesma rede do stand alone. Fixe uma Ip no stand alone (ex: 192.168.1.200 porta 1000). Conecte o telefone na rede wireless do mesmo roteador do DVR e use a IP local para ver se funciona: Lá no campo IP do aplicativo digite a ip local 192.168.1.200 com a porta mobile (ex.1000). Se na rede funcionar, então o problema é porta, se nao funcionar o problema é com o aplicativo.

    #44882
    Renato Franklin
    Participante

    Será que o problema é a configuração dos IPs? Mesmo as portas estando abertas?

    Tudo está assim:

    Modem (Net Virtua)
    – Getway: 192.168.0.X
    – DHCP: 192.168.0.XXX / 192.168.0.XXX

    Roteador
    – IP Dinâmico: 192.168.0.X
    – Getway: 192.168.1.X
    – DHCP: 192.168.1.XXX / 192.168.1.XXX

    Repetidor
    – IP Stático: 192.168.0.XXX
    – Getway: 192.168.0.X

    #44883
    Marconi Albert
    Participante

    Já que vc consegue acessar normalmente via pc, dê uma relida no manual do DVR e confirme qual é a porta que ele usa originalmente para o acesso mobile, e troca a porta que vc redirecionou para este acesso.
    Outra coisa que acho interessante é vc habilitar o Dmz de seu router direcionado para o Ip do Dvr.

    #44884
    Tiago Andrade Bock
    Participante

    O Renato, vc postou as configurações da rede, mas vc esta se baseando em informacoes erradas.

    1) Para vc pegar o IP de navegação do modem vc usa o http://www.meuip.com.br (deve ser uma ip mais alta, começa com 177, 178, 186 etc..

    2) qual é a ip q vc escolheu p/ o dvr? 192.168.1.XXX e a porta do acesso remoto? http:

    3) não plugue o dvr em repetidor, isso é mais uma barreira na rede

    4) para liberar as portas vc precisa ir no roteador na função port forwading ou virtual server, a abrir as portas la.. vc fez isso?

    #44890
    Renato Franklin
    Participante
    Tiago_B escreveu:
    O Renato, vc postou as configurações da rede, mas vc esta se baseando em informacoes erradas.
    
    1) Para vc pegar o IP de navegação do modem vc usa o www.meuip.com.br (deve ser uma ip mais alta, começa com 177, 178, 186 etc..
    
    2) qual é a ip q vc escolheu p/ o dvr? 192.168.1.XXX e a porta do acesso remoto? http:
    
    3) não plugue o dvr em repetidor, isso é mais uma barreira na rede
    
    4) para liberar as portas vc precisa ir no roteador na função port forwading ou virtual server, a abrir as portas la.. vc fez isso?
    

    Boa noite Tiago, respondendo:

    1) Sim, e esse IP coloco aonde?
    2) Escolhi o ultimo IP do DHCP / Porta 7070 (aberta);
    3) Não tenho outra opção (infelizmente);
    4) As portas encontram-se abertas

    #44893
    Tiago Andrade Bock
    Participante

    Alias, qual é o DVR? stand alone ou Geovison?

    LAN: Primeiro configure o celular na mesma rede do stand alone. La no app no campo faça um teste de acesso interno: 192.168.1.254 porta 7000 e veja se funciona. se não funcionar, procure no dvr qual é a porta movel do dvr (internamente o roteador nao bloqueia porta)

    WAN: se o celular estiver em outra internet ou 3g, la no campo IP digite: porta 7000

    *Obs: o ip do modem vc encontra no site http://www.meuip.com.br

    Se interno funcionar e externo nao funcionar, o problema é na liberação de porta do roteador.

    #44921
    Renato Franklin
    Participante

    Bom, mudei as configurações no roteador, consegui acessar pelo celular, interna e externamente.

    O estranho é que o DVR desligou sozinho e agora não entra mais pelo celular. Só pelo browser.

    Vai entender…

    #44929
    Renato Franklin
    Participante

    Cheguei a conclusão que o problema é o DVR, irei trocá-lo por outra marca.

    As configurações estão corretas, o modem está em bridge agora e o roteador com DHCP ativo. O repetidor, onde o DVR está ligado está com IP Stático.

    Consegui acessá-lo interna e externamente, porém o mesmo desligou sozinho e até então não consigo mais acessá-lo remotamente.

    Alguém me sugere uma marca boa, que não seja a Intelbras?

    #44930
    Renato Franklin
    Participante
    renatof escreveu:
    Cheguei a conclusão que o problema é o DVR, irei trocá-lo por outra marca.
    
    As configurações estão corretas, o modem está em bridge agora e o roteador com DHCP ativo. O repetidor, onde o DVR está ligado está com IP Stático.
    
    Consegui acessá-lo interna e externamente, porém o mesmo desligou sozinho e até então não consigo mais acessá-lo remotamente.
    
    Alguém me sugere uma marca boa, que não seja a Intelbras?

    Observação: meu DVR é da Alartec. Pelo jeito que escrevi parece que é da Intelbras. Mas não é 😀

Visualizando 18 posts - 1 até 18 (de 18 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.