Boa tarde
Pessoal, em janeiro de 2016 comprei um DVR através do site do Extra. Na época minha intenção era realizar o monitoramento de minha residencia, então quando vi a promoção acabei comprando o produto. O DVR em questão é um Level H.264 de 4 canais e acompanhava 4 câmeras de 900L. Comprei justamente um KIT para não ter dor de cabeça. Acontece que tive que desocupar a casa algum tempo depois e acabei nem instalando o KIT. Agora, quando fui utilizar o mesmo, depois de fazer toda a instalação das câmera e tudo mais (tudo com solda bem direitinho) descobri que o DVR não exibe nenhuma imagem das câmeras. O sistema do DVR sobe normal, tanto que já usei ele meses atrás para testar as câmeras da minha sogra. O problema é que com as câmeras que vieram junto no KIT nenhuma imagem é exibida no DVR. Já testei todas as câmeras com outro DVR (um 3000 da Intelbras) e todas estão funcionando adequadamente. Levei o DVR em uma assistência e o cara me disse que ele está funcionando normalmente, porém que só aceita câmeras HD. As câmeras vieram com etiquetas de 1400L (uma delas) e 1800L (as outras três). O técnico disse que muito provavelmente elas não são nem de 400L. Fui olhar na configuração do meu DVR e percebi que no campo “Resolução” ele está com a opção travada em 720P. O estranho é que as câmeras da minha sogra com certeza não são HD e lá ele exibiu imagem. Segue algumas fotos dos equipamentos.
Alguém já possou por isso? Se for mesmo questão de resolução, o DVR por padrão não aceitaria trabalhar com câmeras de menor resolução, afinal ele teria capacidade de sobra para processar o sinal de vídeo?
Muito obrigado pela atenção.