DVR + Modem + Roteador = sem acesso remoto.

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 22 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18032
    Erick
    Participante

    Olá amigos de CFTV.

    Este é o unico lugar da net. que possui pessoas qualificadas para resolver meu problema.

    Tenho um DVR sem marca destes do Mercado livre. E o problema e o seguinte.

    Crei o IP do DVR na mesm alinha do roteador, ou seja
    IP do roteador TP LINK: 192.168.0.1
    IP do DVR China in box: 192.168.0.12
    IP do modem (oi) zte: 192.168.1.1

    Pois bem libero as portas do DVR no modem, e no roteador.

    Consigo acesso interno, porem não consigo acesso via android Myeye ou via explore.

    Já liberei até o DMZ com ip do dvr é nada, quando testo as porta http ou media port a informação que tenho é que estão fechas.

    A pergunta é como abrilas se ja liberi em ambos, moden e roteado?

    Ou deveria usar um moden e roteador o mesmo aparelho.

    Um abraço a todos e desde já obrigado.

    #45196
    rhyann car
    Participante

    como esta montada sua rede ?

    sai um cabo do modem e vai direto para seu roteador e do roteador para o Dvr ?

    #45198
    Erick
    Participante

    Ola isso mesmo, moden, roteador, e deste para DVR.

    #45199
    rhyann car
    Participante

    vc vai ter que fazer o seguinte , no seu roteador vai ter que colocar ele com ip fixo ex: (192.168.0.100) ai vc vai no modem e libera as portas do modem para o roteador vc pode liberar as portas ou liberar o DMZ para esse ip OBS (O DMZ LIBERA TODAS AS PORTAS DE UMA VEZ SO) feito isso vc vai no seu DVR e coloca um ip fixo nele 192.168.0.200 ai vai no Roteador e libera as porta do roteador para ele . assim vai dar certo.

    #45200

    Erickbio você terá que fazer o seguinte:

    No modem (oi) zte: 192.168.1.1 você libera as portas do DVR para o IP do Roteador 192.168.0.1

    No roteador TP LINK: 192.168.0.1 você libera as mesmas portas do DVR para o ip do DVR 192.168.0.12

    Tente desta maneira, assim você fará todo o percurso necessário rede-> modem -> roteador -> DVR.

    Deve funcionar. Boa sorte. Abraço.

    #45211
    Erick
    Participante

    Olá RHYANNC e Willyanrs, obrigado pela pronta resposta, fiz o procedimento que o RHYANNC informou, coloquei todo mundo com IP fixo, liberando as portas do modem para o roteador e deste para o DVR. Liberei também por DMZ. Será que tenho que colocar o ip do DVR na mesma linha do modem, ou seja, ip do modem 192.168.1.1 e colocar no DVR 192.168.1.12 por exemplo. Obrigado amigos a saga continua, comprei agora um modem e roteador num só vamos ver se vai, esperando chegar o produto.

    #45212
    RICARDI
    Participante

    Amigo para facilitar sua vida>>>
    compre um swhithub e coloque entre o modem e o roteador
    ligue o modem no swith e teu dvr no swith e o router no swith.

    agora vc fixe o ip no dvr na faixa de ip do modem
    dentro do modem ponha em dmz o ip do dvr
    com certeza vai rolar

    #45218
    Erick
    Participante

    Olá Ricardi, vou adquirir um swhit, o vou deixar o ip do dvr na linha do modem, vou testar obrigado.

    #45219
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo!

    Talvez seu problema já foi resolvido. Mas mesmo assim segue uma solução.

    Você deve no definir no router, um ip fixo da mesma faixa do modem (EX. 192.168.1.253) e depois desabilite o Servidor DHCP.
    Depois você coloca o cabo de rede que interliga o modem ao router, na porta LAN1. Agora você não vai mais usar a porta WAN do router.
    Feito essas alterações, você só precisa definir um ip para o DVR e fazer as liberações no modem.

    Abraços
    Fernando Deschamps
    Projetos e Consultoria em Segurança Eletônica.

    #45355
    Erick
    Participante

    Olá amigos obrigado a todos, problema resolvido, comprei um moden roteador peça unica, e consegui conexão, um abraço a todos.

    #45359
    EVERTON GORTE
    Participante

    Olá, tenho as seguinte máquinas:
    modem dslink260e interface tela vermelha
    router dlink dir 300
    dvr r9504s

    no dvr já configurei o host dyndns
    e criei host name : …pd.dyndns.org
    gostaria da ajuda para configurar o router e o modem
    obrigado
    Everton

    #45361
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo!

    Para ficar mais fácil a configuração, eu sempre peço para ligar o modem ao router através da porta LAN1 do router e desabilitar o servidor DHCP do router. Quando desabilitar coloque o IP do router manualmente na mesma faixa do modem. EX. Se seu modem é 192.168.1.1, coloque o ip do router em 192.168.1.254.
    Depois vá no modem em Virtual Serve, DMZ e coloque lá o ip do DVR (use ip fixo). Pronto é isso.
    Nas configurações de rede do DVR, você deve preencher também o servidor DNS, pode usar o do google se quiser DNS 1: 8.8.8.8 DNS 2: 8.8.4.4

    Abraços

    #45369
    EVERTON GORTE
    Participante

    Olá Fernado,
    Tentei mas não deu, sigo na luta.
    Obrigado!!!

    #45375
    maninhx
    Participante

    IP do roteador TP LINK: 192.168.0.1
    IP do DVR China in box: 192.168.0.12
    IP do modem (oi) zte: 192.168.1.1

    Olhando seus IPs vejo que seu roteador está recebendo internet do modem pela porta WAN. Dessa forma da mais trabalho pois você tem que direcionar o modem para o roteador e o roteador para o DVR. Desative o DHCP do roteador e muda o cabo que vem do Modem para uma porta LAN, qualquer uma delas. Dessa forma sua rede ficará na mesma faixa de IP do modem, então você terá que alterar a faixa de IP do DVR também, podendo deixar em 192.168.1.12. Agora procura a opção DMZ no seu modem e coloque o ip do DVR nela. Reinicie o modem e teste. Mas teste com o IP da sua internet primeiro, se funcionar você parte para seu domínio no dyndns.

    Lembrando que você precisa colocar a porta Http do seu dvr logo a após o edereço.

    ex: http://187.15.4.99:8080

    #45381
    Glayson Duarte
    Participante

    Olá a todos, estou aqui pela primeira vez porque gostei muito deste site e do forúm. o que me trouxe aqui foi exatamente este tipo de problema.

    Estou com uma instalação num cliente e empacou nisto: Funciona na rede interna, mas num libera para internet.

    Internet Banda Larga Velox

    MODEM: ZTE ZXDSL 831 series
    IP: 192.168.254.254
    Configurações do NAT (servidor virtual):
    Porta de Serviço: 8080
    Porta de Serviço: 6002
    Porta de Serviço: 6003
    DMZ: 192.168.1.102

    ROTEADOR: Intelbras WNG 240
    IP: 192.168.1.1
    Servidor Virtual:
    Porta externa/interna: 8080
    Porta externa/interna: 6002
    Porta externa/interna: 6003
    IP do HOST: 192.168.1.102
    DMZ: 192.168.1.102

    DVR: H.264
    IP: 192.168.1.102
    PORTA HTTP: 8080
    ACESSO: 6002
    CELULAR: 6003

    Internamente tudo está funcionando perfeitamente, a configuração do ‘ddns’ com um host DynDns (tenho serviço pago) também já foi feita. Mas quando checo as portas com a ferramenta aqui do GCFTV informa que estão fechadas. A opção de desabilitar o DHCP do router não me serve pq aqui se usa muito a conexão wi-fi, ai num dá pra tá colocando manualmente nos note’s net’s e celulares o IP.

    Se alguem achar o furo no esqueme fico agradecido demais.

    #45382
    Diego Bueno Antunes
    Participante

    Oi,

    Altera o DMZ do modem
    Internet Banda Larga Velox

    MODEM: ZTE ZXDSL 831 series
    IP: 192.168.254.254
    Configurações do NAT (servidor virtual):
    Porta de Serviço: 8080
    Porta de Serviço: 6002
    Porta de Serviço: 6003
    DMZ: 192.168.1.102 coloca o próximo ip do modem (192.168.254.1) só falta isso

    #45388
    Glayson Duarte
    Participante

    Olá gostaria de agradecer a todos aqui do fórum que, diga-se de passagem, é muito bom mesmo.

    Bem.. fiz o que você citou diego, mas não ‘funfou’, então parti para a ultima tentiva que foi a de jogar tudo na LAN do roteador como muitos já haviam mencionado antes aqui. Com os devidos ajustes que fiz além do já indicado…… Funcionou.

    Agora vou deixar aqui como ficou o esquema que funcionou comigo para quem tiver este problema e vir buscar respostas aqui poder entender e tentar ver se resolve da mesma forma.

    MODEM: ZTE ZXDSL 831 series
    IP: 192.168.254.254
    Configurações do NAT (servidor virtual):
    Porta de Serviço: 8080
    Porta de Serviço: 6003
    IP Servidor: 192.168.254.4
    DMZ: 192.168.254.4

    ROTEADOR: Intelbras WNG 240
    IP: 192.168.1.1 (alterado)
    (IP Original: 10.0.01)
    DHCP: Desativado

    DVR: H.264
    IP: 192.168.254.4 (fixo)
    PORTA HTTP: 8080
    CELULAR: 6003

    [img align=left width=480]http://www.4shared.com/download/2h-JCShj/esquema_h264.jpg[/img]

    Muito obrigado pela atenção de todos.

    #45456
    Eduardo Santana
    Participante

    Bom dia amigo, tenho uma instalação nas seguintes configurações:

    DVR: Posonic

    ROUTER: TP-LINK

    MODEM: MOTOROLA

    Já liberei as portas para acesso remoto
    reservei o ip 192.168.1.100 ao mac do dvr, acessei por um tempo mas depois cai… devo fazer o q vc orienta na resposta?

    #45962
    Glayson Duarte
    Participante

    Eras EDUGPS… mil desculpas amigo por não te responder. Mas hoje que vi esse post aqui e olha que já até postei mais coisas aqui no forum.

    mas me diga você solucionou ai?

    Mais uma vez te peço desculpas amigo.

    #45969
    Murilo Farias
    Participante

    Olá amigos,
    tenho um cliente que tentei configurar o acesso remoto das câmeras de segurança na residencia do mesmo.
    A Internet é da Vivo Fibra 50 Mega, acesso pelo domínio DDNS
    o Roteador é o modelo D´Link DSL-2750B, este próprio homologado pela Vivo para os seus clientes, e com isso nem posso instalar um outro modelo de roteador.
    Configurei as portas em NAT / Virtual Server, testei num site especifico onde mostrou que as portas estavam liberadas, o DVR ficou com status de “Conectado” só que não consigo acessar as imagens, no app ou pelo browser da internet da falha no login, o que devo fazer? Existe algo mais que apenas liberar as portas?
    testei o msm DVR em casa e funcionou perfeitamente

    DVR modelo VD 3004 Intelbrás

    fico no aguardo.

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 22 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.