DVR Voyager VR-2016 – como resetar?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17115
    nauticus
    Participante

    Durante a configuração do equipamento fiz a besteira de alterar a resolução do vídeo para uma certamente não suportada pelo monitor, pois, após a reinicialização o monitor não exibiu mais imagem alguma.

    Agora não consigo mais retornar à resolução anterior e não consegui fazer um reset via hardware. Não encontrei nada a respeito no manual e nem na Internet.

    Alguém pode dar uma luz?

    #42389
    Sbrana
    Participante

    abra o dvr e veja se tem uma bateria pequena .
    retire e coloq novamente
    ai as configurações de fabrica retornarao

    #42391
    nauticus
    Participante

    Já fiz isso, deixei a bateria mais de 1 minuto fora do equipamento, para descarga dos capacitores, mas não adiantou. Acredito que só usam a bateria para manter o relógio e a configuração seja armazenada em uma memória não volátil.
    Não custava nada o fabricante ter colocado um botão de reset…
    De qualquer forma, obrigado pela sua resposta.

    #42408
    David Abs
    Participante

    Svrana, boa noite!
    Se a retirada da bateria resolvesse o problema esse dvr não seria seguro.
    Normalmente as configurações são gravadas em uma memória epron, que não se perdem mesmo na falta de enrgia.
    A maioria dos dvrs podem ser resetados apenas pelo desenvolvedor do software.
    Leve sua nota fiscal a uma revenda e peça ajuda.

    Espero ter ajudado.

    #42409
    nauticus
    Participante

    Isto é verdade, pois quando acabasse a bateria, à primeira falta de energia o equipamento se desconfiguraria, parando de funcionar.

    De qualquer forma, não custava nada o projetista colocar um botão de reset na placa ou um jumper, para este fim.

    Este equipamento eu comprei no Paraguai e paguei por ele pouco mais de 600 reais. Um DVR com 16 canais aqui custa uma fortuna. Infelizmente, o barato também tem o seu preço e o primeiro deles é a falta de suporte. Nem tente achar o fabricante na Internet e o manual parece ter sido escrito por um deficiente mental.

    Infelizmente, tive que partir para o barato, pois a aquisição foi uma coisa de emergência. Ladrões fizeram uma “limpeza” na minha casa e o prejuízo foi grande. A minha área não é segurança, mas como sou técnico em eletrônica e estava completamente duro, resolvi eu mesmo instalar tudo. Funcionou, menos a parte do acesso via Internet, que ainda estou apanhando… Provavelmente será o meu próximo post. rsrsrsrs.

    Bem, consegui resolver o problema conectando o DVR a uma TV utilizando um cabo HDMI. A imagem apareceu e consegui voltar à resolução de vídeo anterior. Desta vez, dei sorte. Mas, fico pensando se o software der uma travada…

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.