Elevador – Imagem nao aparece

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12719
    dixwit
    Participante

    Boa tarde pessoal,

    Fiz uma instalacao de 30 cameras em um predio, todas estao funcionando perfeitamente menos as 3 dos elevadores.

    Passei o cabo cristal e coloquei uma fonte em cada elevador, cada cabo estah com 100 metros + uma pequena emenda no cabo coaxial para facilitar a conexao ao servidor.

    Testei os cabos, as cameras e as fontes e estah tudo ok.

    Testei tambem as seguintes conexoes:

    1) Negativo da fonte que estah no elevador na malha

    2) Negativo da fonte que estah proxima ao servidor (q eh das outras cameras que estao fora dos elevadores), na malha.

    Nao sei se estou fazendo a ligacao errada ou se eh por causa da distancia, o que acontece eh que de nenhum jeito a imagem aparece, somente um ruido…

    #30136
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Olá dixwit! Não entendi exatamente o modo de instalação. Desculpe, não conheço este cabo “cristal” que você menciona. Qual cabo é esse?! As câmeras estão ligadas a algum tipo de equipamento para gravação?! Onde está este equipamento?!

    Abrass

    #30148
    dixwit
    Participante

    Fala sinostec,

    Qual cabo é esse?
    O cabo é um próprio para elevador, ele na verdade é um coaxial só que maleável e com uma blindagem maior. Só que ele é somente coaxial, não é tripolar, ou seja, não dá para passar a energia por ele também.

    As câmeras estão ligadas a algum tipo de equipamento para gravação? Onde está este equipamento?!
    Tenho um servidor que está localizado no terraço do prédio (24 andares)

    A ligação que falei foram as formas que os fios foram ligados.

    Positivo da camera – na fonte localizada no elevador.
    Negativo da camera – na fonte localizada no elevador.
    imagem da camera – no centro do cabo coaxial.

    e as duas opções abaixo (para gerar o negativo para a imagem)

    1) Negativo da fonte que está no elevador na malha

    2) Negativo da fonte que está próxima ao servidor (q eh das outras cameras que estao fora dos elevadores), na malha.

    #30153
    fabio_YBR
    Participante

    caro camarada…
    vc tem que ligar a malha do cabo coaxial junto com o negativo da fonte alimentadora…
    tudo isso ligado na camera (negativo da camera)
    por isso nao aparece imagem, apenas ruidos

    a ligação vai ficar assim (no elevador )

    cabo cristal (fio central) no video da camera (amarelo )
    malha do cabo cristal no negativo da camera (fio preto da camera )
    negativo da fonte no nogativo da camera -(preto) (junto com a malha do cabo cristal)
    positivo da fonte no positivo da camera (vermelho

    #30191
    cameraum
    Participante

    ola, dixwit, o fabio matou a xarada,
    faltou ligar :
    – negativo da fonte, com
    – malha do coaxial, com
    – negativo da camera.
    ( todos juntos )

    e se não rolar:
    – faça denovo o teste de continuidade do coaxial, que esse cabo deve estar rompido internamente … é comum em elevadores.
    – verifique e refaça a emenda, é outro lugar que costumar deixar o cara doido.

    E por gentileza, só para uma equiparação de preços, quanto voce cobrou para instalar as 30 cameras, (responda se quiser … ok) abraços

    #30235
    dixwit
    Participante

    Pessoal,

    Acho que não me expressei bem, eu cheguei a efetuar a ligação malha + negativo fonte + negativo camera também, mas sem sucesso.

    #30240
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo !!!

    – Primeiro: você deve pegar um cabo curto e testar proximo a camera para ter certeza que sua instalação está OK! (Ligue a uma TV).

    – Segundo: O cabo que você está utilizando é correto, mas como o local é de grande interferencia, a metragem de utilização atribuida deve ser reduzida. (Se é aconselhavel uma distancia de 100M, reduza para 80M). A aplicação de amplificadores de video seriam uma boa!

    – Terceiro: Ourtra opção seria a utilização de cabo multilan cat5e Blindado, com conversores para até 500M.

    Espero te ajudado.
    Abraço, Fernando

    #30550
    dixwit
    Participante

    Pessoal,

    Muito obrigado pela ajuda, consegui descobrir o problema.

    Os fios estavam partidos junto aos conectores das cameras.

    A situação estava bastante estranha, pois três cameras com o mesmo problema que não é comum e os fios não foram arrebentados, houve um cuidado para que eles ficassem sem sinal mas que não fosse aparente.

    Após algumas perguntas, descobri que um pouco antes tinham efetuado a manutenção nos elevadores e logo depois apareceu um pessoal oferecendo serviços de CFTV…

    Bem, tirem suas conclusões…

    dixwit escreveu:
    Boa tarde pessoal,
    
    Fiz uma instalacao de 30 cameras em um predio, todas estao funcionando perfeitamente menos as 3 dos elevadores.
    
    Passei o cabo cristal e coloquei uma fonte em cada elevador, cada cabo estah com 100 metros + uma pequena emenda no cabo coaxial para facilitar a conexao ao servidor.
    
    Testei os cabos, as cameras e as fontes e estah tudo ok.
    
    Testei tambem as seguintes conexoes:
    
    1) Negativo da fonte que estah no elevador na malha
    
    2) Negativo da fonte que estah proxima ao servidor (q eh das outras cameras que estao fora dos elevadores), na malha.
    
    Nao sei se estou fazendo a ligacao errada ou se eh por causa da distancia, o que acontece eh que de nenhum jeito a imagem aparece, somente um ruido...
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.