Emenda em cabo de rede

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Autor
    Posts
  • #13044
    Ademirtoni
    Participante

    Fala rapaziada, seguinte, estou em uma instalação e calculei mal o tamanho do cabo passei cerca de 70 metros e faltou 10 metro para chegar no servidor, sera q rola de fazer uma emenda para esses 10 metros restantes??

    abraços !!!

    #31179
    Ademirtoni
    Participante

    Só uma observação acima, o cabo é de rede!! cat 5e

    abraços!!

    #31188
    Mario Alves
    Participante

    Olá,

    Amigo vc não detalhou se vc está utilizando todos os pares do cabo em um conector RJ45 para uma câmera IP, ou está usando em pares para levar somente malha e sinal para uma determinada câmera ou mais cameras, cujo o limite é de 4.

    Creio eu que vc deva estar utilizando um par para levar apenas malha e sinal para uma camera, caso seja, vc pode fazer emenda sim, desde que vc solde a determinada emenda e isole bem.

    Um abraço e boa sorte!

    Mario Alves

    DVR Segurança Eletronica LTDA
    (61) 3333-6839
    Brasilia-DF

    #31193
    Ademirtoni
    Participante

    MarioTec

    Bom dia Mario.

    então eu vou usar esse cabo para ligar 4 micro cameras nele, usando baluns passivos, ou seja, eu teria q emendar todos os pares, o q vc acha? será q não vai ficar com chuvisco a imagem?? ou com perda de sinal??

    abraços!!

    #31200
    Mario Alves
    Participante

    Olá,

    Não, sem problemas. Claro que vc tem que observar que baluns nunca cumprem a distancia que prometem.
    Eu sempre utilizo um com o dobro da distancia que preciso.

    Um abraço e boa sorte!

    Mario Alves

    DVR Segurança Eletronica LTDA
    (61) 3333-6839
    Brasilia-DF

    #31287

    Postando atrasado

    Pode fazer a emenda sem problema algum.
    Tenho instalado câmeras com até 2,5 km de distância e não tenho problemas com as emendas.

    É lógico que se você puder soldar as emendas terá um resultado melhor tanto em qualidade quanto em durabilidade.
    Não esqueça de isolar da melhor forma possível para evitar o rompimento da emenda por oxidação, como também problemas na qualidade da imagem com o tempo devido a baixa impedância causada por umidade.

    Espero ter ajudado alguém

    #31309
    bogus_rj
    Participante

    MEU DEUS, CHAMEM O PESSOAL DA TELEFONIA.
    EMENDAR PAR METÁLICO COM SOLDA. !!!!! EM QUE MUNDO ESTAMOS.
    haaa esqueci, Brasil, Terra dos tecnicos de CFTV gateiros. que adoram fazer emenda.

    primeiro apague essa palavra da sua mente.
    diga algo como:
    continuidade de barramento;
    conexão de continuidade e etc.
    e o essencial. não use essa “emenda” dentro do tubo- crie uma caixa tipo de eletrocalhas (me esqueci o nome)
    ou coloque uma pequena caixa hermética para o ponto onde irá fazer a “emenda”.
    depois utiliza um conector próprício para interligar dois pares metálicos de bitola rígida.
    bem pesquise nas normas de cabeamento estruturado.
    ou chama um amigo da telefonia que ele vai te passar o conector.
    um certo modelo dele utiliza um gel de cilicone para evitar oxidação.

    #31316
    Mario Alves
    Participante

    Caro bogus,

    Sou técnico em Eletronica, mas não é por conta da minha formação que vou utilizar termos técnicos aqui no forum, pois outras pessoas que não tem a mesma formação podem não entender tais termos.

    Outro detalhe: Em foruns, se o senhor não sabe, sempre se opta pelo caminho mais viável e acessível financeiramente, desde que este leve ao resultado esperado.

    Por fim se o senhor não leu as RECOMENDAÇÕES DE USO aqui do forum, eu as transcrevo para o senhor ler e refletir a respeito:

    Ao responder um tópico, seja cortês. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não tem a ver com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa contribuir.

    Mario Alves

    DVR Segurança Eletronica LTDA
    (61) 3333-6839
    Brasilia-DF

    #31324
    Rafe Distribuidora
    Participante

    E aê colegas do Fórum… tenho andado um tempo sem aparecer por aqui, mas depois de ler esta questão do colega Ademirtoni sobre a possibilidade de uma “emenda” me senti na obrigação de adicionar o meu comentário…

    Concordo em partes com o colega MarioTec sobre buscar “…pelo caminho mais viável e acessível financeiramente…”. Porém sabemos quanta dor de cabeça já passamos por ter que visitar um cliente que está com uma câmera fora do ar pelo simples fato de um mal contato. Inclusive as conexões para este caso nem são tão caras assim (neste link você pode ver uma imagem deste conector). Tenho certeza que o que você vai gastar com estanho e fita isolante (além do tempo) vai sair praticamente o preço deste conector.

    Concordo com o bogus_rj sobre utilizar uma caixa de passagem ou algo do gênero para deixar esta conexão de fácil acesso.

    Sempre é recomendado o melhor caminho para os problemas apresentados, porém nem sempre o melhor caminho é o mais barato. Precisamos pensar também na qualidade do acabamento, afinal de contas não é porque o cabo ficará dentro de uma tubulação que precisamos deixar de usar material de qualidade :-).

    Muitas empresas na área investem milhões no desenvolvimento de produtos que facilitam a vida dos instaladores… então vamos utilizá-las !!!! 😀

    Abrass

    #31340
    bogus_rj
    Participante

    BEM CARO MarioTec

    não quis menosprezar ninguem. mas acredito que sem disciplina profissional nunca mudaresmo a imagem de gateiro do “técnico das câmeras”. Temos a imagem de gateiros e busco lugar conta isso. pelo meu profissionalismo e para aperfeiçoar o mercado.
    se não fosse por isso não estaria aqui nesse forum para contribuir.

    Não espero facilidade de ninguem, pois se ouver algum termo que não conhecer eu vou buscar no GOOGLE.
    foi através de pesquisa que eu me desenvolvi rápido, e vejo muitos não fazerem.

    E OUTRA COISA. O CAMINHO MAIS VIÁVEL FINANCEIRAMENTE. poxa o conector que indiquei CUSTA 40 CENTAVOS.

    TÁ AI ELE.
    http://www.telesete.com.br/loja/images/Conector%20Bargoa%20Linear%20101-E.jpg

    só mais um comentário amigo MárioTec. continue assim e conserteza chegará a super usuário ou administrador do forum.
    sucesso na sua carreira. rsrsrs

    BEM SÓ TO AQUI PARA AJUDAR.
    COMO INDIQUEI, acho que ninguem pediu ajuda ao amigo da telefonia.

    #31341
    bogus_rj
    Participante

    caramba. DESCULPA AI
    TROQUEI LETRA DEMAIS. KKKKKKKKKK

    #31692
    bogus_rj
    Participante

    E NOVAMENTE MAIS UM TÓPICO ABANDONADO.
    POE ESSES “TÉCNICOS”
    plutz, to quase desistindo do forum

    #33246
    ends
    Participante

    Este conector que você passou acima tem o MESMO EFEITO de uma emenda com solda e um tubo Termocontratil para isolamento.

    Sempre utilizo Termocontratil nas emendas com solda e nunca obtive problema algum… Se é certo ou errado, não sei, mas funciona BEM e tem o custo bem reduzido.

    Não estou dando dicas, somente relatando minha esperiência.

    #33247
    ends
    Participante

    Nossa… matei o português no tópico acima!

    #36047
    aferraz
    Participante

    Da uma pesquisada no google:

    Bloco M10 Krone

    É o melhor custo beneficio, alem de ter pouca perda por atenuação.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.