Entendendo melhor…

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18815
    Dom Cielo
    Participante

    Pessoal, preciso de uma luz…

    SITUAÇÃO:
    Quero abandonar o conjunto PC + placa de captura. Decidi utilizar um NVR (ou HVR).

    Já possuo algumas câmeras IP (Foscam, Apexis e genéricas), assim como câmeras analógicas, mas de pequena resolução.

    Pelo que entendi até agora, parece que a primeira coisa é decidir entre DVR e NVR, pois os modelos mistos (HVR) parecem não ter os mesmos recursos/qualidade dos modelos que só aceitam um tipo de câmera.

    Pois bem, sendo assim a escolha é por DVR. Só que aí começa a confusão… a Intelbrás praticamente só aceita câmeras IP da sua marca. Segundo o suporte, nem mesmo tendo o padrão Onvif é 100% garantida a compatibilidade.

    Tudo bem, mais um gasto, mas se for em função de ter um equipamento que me atenda, é um investimento em tranquilidade.

    Preciso de câmeras externas (poucas) e internas.

    DÚVIDAS:
    1) Existe câmera IP Intelbras para ambiente externo?
    2) Alguma outra marca de IP (as que tenho) tem chance de funcionar?
    3) A comunicação câmera-DVR é sempre via cabo de rede?
    4) Existe algum aparelho de boa qualidade que aceita câmera analógica e IP?

    Desculpem a quantidade de perguntas, acontece que preciso de uns 5 kits completos destes, e o investimento não será barato para comprar errado.

    #47889

    Olá amigo,

    Seguem as respostas:

    1) Verifique o seguinte link no qual são apresentados todos os modelos de câmeras IP da Intelbras:
    http://www.intelbras.com.br/empresarial/monitoramento/cameras/cameras-ip

    2) Vai depender do NVR/HVR utilizado, se você utilizar um Intelbras a compatibilidade é garantida, mas é bom certificar-se antes, em geral só para vídeo existe uma boa compatibilidade

    3) A comunicação Câmera <-> NVR é sempre via rede, mas não necessariamente cabeada, algumas câmeras possuem interface WiFi, e dessa forma basta você ligar o NVR ao Roteador Wireless.

    4) Existem alguns NVRs/HVRs no mercado que trabalham com câmeras IP e analógicas, dê uma olhada na linha da Giga, On, etc.

    #47893
    Dom Cielo
    Participante

    Olá Marcelo, obrigado pela ajuda.
    Na verdade estou bem perdido nessa questão toda. Tenho este sistema com placa de captura, mas ao menos um upgrade de câmeras seria necessário fazer, pois são analógicas com resolução pequena. Se houver um NVR que me atenda, a preferência é por ele, certamente. A questão toda é que tenho algumas IP aqui, que quanto mais pesquiso, mais percebo que será difícil de usar. Até tenho algumas (Foscam) com padrão Onvif, mas a maioria parece que não poderá ser usada.

    Gostei dos NVR da Intelbrás, mas as câmeras IP deles ou são muito básicas ou muito caras. Pelo que percebi, uma IP Intelbrás, com visão noturna e movimentação remoto não sai por menos de 2000,00.

    #47900
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Imagino que suas principais dúvidas tenham sido esclarecidas.

    Entretanto, quero destacar um ponto importante. Dê preferência para câmeras cabeadas. Eu já tive experiências com câmeras IP sem fio e não achei tão funcional assim.

    Creio eu que a transmissão de dados por conexão sem fio ainda sobre muito com variáveis como, distância entre os pontos, obstáculos, intensidade do rádio, dentre outros e isso pode frustrar suas expectativas com o projeto.

    Boa sorte amigo!

    http://www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/user/hkadmiel

    #47906
    Dom Cielo
    Participante

    Sim, a ideia é fazer toda a rede via cabo. Já utilizo wireless e sei que às vezes a qualidade deixa a desejar.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.