Esta solução está adequada?

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20822

    Olá amigo,

    Seja bem vindo ao Guia do CFTV,

    01 camera em cada portão de carros,
    01 na entrada do edificio voltada de dentro para fora,
    01 em cada elevador (são 4)
    02 cobrindo a área em frente ao edificio paralelamente a rua, uma numa extremidade do terreno e outra do outro lado voltadas uma de frente para outra (a testada do terreno tem aprox. 30m).

    - Penso em utilizar uma GV800 num P IV 2.4 e 512DDR.

    Quanto ao sistema acredito que não terá problema desde que utilize uma mother-board e placa de vídeo de boa qualidade, (Ex. Mother Assus, Chipset NVidia e Placa de Vídeo G-Force FX5200 128M, Não utilize chipset VIA)

    -As cameras externas usaria Day Night, mas não sei com que lente utilizar para esta distância. Uma camera só seria suficiente para cobrir esta distância?

    Certo câmeras Day e Night com lente auto-íris é a melhor indicação, quanto a lente a utilizar externamente vai depender do que você quer visualizar, é um ângulo maior? ou que fazer a identificação de pessoas em um ponto específico?

    Existe uma regra básica que ajuda bastante na definição rápida de lentes, baseada no triangulo retangulo formado pela imagem projetada no CCD da câmera:

    Usando a largura da imagem e câmera com CCD de 1/3:

    Lente (mm) = 4,8 x Distância da Cena (m)
    ………………………Largura da Cena

    Usando a altura da imagem e câmera com CCD de 1/3:

    Lente (mm) = 3,6 x Distância da Cena (m)
    ………………………Largura da Cena

    Você pode acessar a nossa ferramenta de cálculo de lentes em:

    http://www.guiadocftv.com.br/modules/ferramentas/

    E temos também a tabela de lentes com as distâncias médias para os principais tamanhos de lentes, você pode imprimi-la e usa-la como referência.

    http://www.guiadocftv.com.br/modules/wfsection/article.php?articleid=3

    Outra coisa que você pode fazer é adquirir lentes varifocais tipo 3 a 8mm ou 6 a 60mm e ajustar de acordo com a necessidade do local, focando a imagem de acordo com o posicionamento da câmera e ângulo/distância a visualizar.

    - Nos Elevadores não tenho a minima ideia de como instalar. Preciso subir com o cabo RG até a casa de máquinas e de la descer junto com os outros cabos do elevador? È melhor levar um cabo de alimentação também? É necessário pedir autorização para a empresa que presta assitencia ao elevadores?

    Para essa aplicação eu não recomendo o uso de cabo coaxial, pois ele não tem mabeabilidade suficiente para a movimentação requerída. Eu indicaria duas situações:

    1. Usar cabos de par trançado Categoria 5e ou superior com conversores de par trançado e levar a alimentação paralela (12V dc), verifique a disponibilidade de pares no cabeamento do elevador.

    2. Utilizar transmissor sem fio na câmera e receptor na casa de máquinas, procure sistemas de 2.4GHz que possuem melhor estabilidade e superestime a distância especificada dada a grande superfície metálica presente no elevador. Desta maneira praticamente não haverá nenhum dano a estrutura do elevador.

    Normalmente é necessária a autorização da empresa de manutenção dos elevadores sob risco de perda de garantia e ou cobranças adicionais na manutenção do elevador, mas muitas empresas de manutenção de elevadores tb cobram pelo serviço de passagem de cabos adicionais para CFTV ou controle de acesso.

    [/quote]- Aqueles cabos fabricados com alimentação são bons? Porque o fio é muito fino, será que numa distância longa não haveria perda na alimentação?[/quote]

    Os cabos com alimentação paralela são cabos para pequenas distâncias, não mais do que 30 ou 40 metros de passagem no máximo, pois a bitola do cabo é muito fina e poderão ocorrer grandes quedas de tensão no cabo. Para distância maiores utilize uma fonte próxima a câmera ou um cabo paralelo separado para a alimentação.

    Espero ter ajudado

    Atenciosamente

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #20824
    jorge reis
    Participante

    concordo com marcelo em todos os pontos apresentados, e queria passar uma dica:

    quanto ao elevador, se a distancia nao exceder 100m vc pode usar um cabo manga, pois é muito flexivel e ja vem com a alimentação inclusa para suportar esta distancia(com 12V). vc nao precisa ir até a casa de máquinas, leve o cabo até a metade do fosso presilhando na parede do fosso (é ate onde a fita do elevador estará fixada) e a partir daí presilhe o cabo na fita do elevador ate chegar ao mesmo. assim vc economiza cabo e tempo.

    espero ter ajudado

    Jorge Reis
    Natal – RN

    #20825
    bibs
    Participante

    Primeiramente gostaria de agradecer ao Marcelo e ao Reis pelas dicas e informações passadas. Foram de grande valia.

    Hoje estive andando pelas lojas de eletronica daqui afim de encontrar cabos de boa qualidade para o projeto. A maioria é de nucleo de aço cobreado. Apenas em 2 lugares encontrei o RG 59 nucleo de cobre, mais com malha de alumino.

    No entanto me ofereceram para o cabeamento do poço do elevador os seguintes cabos:

    – Cabo flexivel RF 4mm (nucleo solido em cobre e malha em cobre).

    – Cabo de microfone 1×0,50mm² – 300V (nucleo em cobre com varios fios e malha em cobre) muito flexível.

    Minha dúvida é a seguinte:

    Posso usar Cabo RF 4mm no posso do elevador?
    Se puder utiliza-lo,como é uma cabo mais flexível que o RG59 posso também usa-lo em toda a instalação?

    É possível se utilizar este cabo de microfone no poço do elevador, pois é muito flexível?

    Espero com ansiedade as vossas considerações.

    Desde já agradeço as contribuições.

    Um grande abraço.

    att,
    Fabricio

    #20826
    jorge reis
    Participante

    boa noite bibs

    o cabo de micofone eu utilizei uma vez para uma instalação que eu estava quase a beira de um ataque dos nervos devido á falta de espaço na tubulaçao existente e me atendeu muito bem. perguntei a alguns amigos e um deles utiliza este cabo no elevador sempre e me informou que nunca teve problemas com sinal.(para alimentação vc usa a parte de força do elevador, pois todos eles tem força 220V ou 110V, bastando se orientar melhor com a empresa que faz manutençao no mesmo).

    o cabo RF de 4 mm tambem utilizei para até 150m, embora seja um cabo com uma proteção menor contra interferencia ele vai lhe atender se o local nao for de risco grande deste ruido.

    o ano passado estive visitando um grande complexo em São Paulo e eles tinham uma faixa 24 DVR Hoheywell e toda a fiação era deste cabo, alem de facil de trabalhar ele proporcionou um excelente acabamento na sl de segurança, pois como é fino e flexivel se adequa a todas as curvas e presilhas facilmente.

    mais eu só utilizei poucas vezes,tanto de microfine como o 4 mm, pois ainda sou fã incondicional do rg59 de 95% de malha. as melhores soluções passam por ele

    estamos às ordens

    Jorge Reis
    Natal – RN

    #9215
    bibs
    Participante

    Bom dia a todos,

    Acabei de me cadastrar no site e esta é minha primeira mensagem, pois acredito que poderei encontrar muitas informações e também contribuir na medida do possível.

    Preciso instalar CFTV em um edificio comercial, basicamente da seguinte forma:

    01 camera em cada portão de carros,
    01 na entrada do edificio voltada de dentro para fora,
    01 em cada elevador (são 4)
    02 cobrindo a área em frente ao edificio paralelamente a rua, uma numa extremidade do terreno e outra do outro lado voltadas uma de frente para outra (a testada do terreno tem aprox. 30m).

    – Penso em utilizar uma GV800 num P IV 2.4 e 512DDR.

    -As cameras externas usaria Day Night, mas não sei com que lente utilizar para esta distância. Uma camera só seria suficiente para cobrir esta distância?

    Nos Elevadores não tenho a minima ideia de como instalar. Preciso subir com o cabo RG até a casa de máquinas e de la descer junto com os outros cabos do elevador? È melhor levar um cabo de alimentação também? É necessário pedir autorização para a empresa que presta assitencia ao elevadores?

    Aqueles cabos fabricados com alimentação são bons? Porque o fio é muito fino, será que numa distância longa não haveria perda na alimentação?

    Gostaria da contribuição dos demais sugerindo alguma melhoria para poder oferecer um bom projeto e serviço.

    Um grande abraço a todos.

    att,
    Fabricio

    #20958
    MORG18
    Participante

    Marcelo e onde ficaria o conversor?

    Grato,

    Marco Morgado

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.