Etica sobre o uso do monitor de CFTV

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22256

    Olá amigo,

    Se as câmeras estão focando o ambiente, e o propósito é fornecer segurança aos funcionários e clientes, não existe nenhum tipo de restrição quanto ao monitoramento, até por que é um local de acesso livre.

    Assim como não teria diferença se as imagens estão visíveis ou não em relação as implicações legais referentes a privacidade.

    Mas por outro lado a exibição pública de todas as imagens, deixa brechas para estudo e verificação de áreas sem supervisão, que poderão ser atacadas ao invés das áreas com câmeras.

    Abraço

    #9774
    belt
    Participante

    Olá colegas mais experientes,
    Estou instalando em um supermercado um conjunto de seis cãmeras e como monitor um TV de 29″ só que este monitor ficará estratégicamente em frente aos dois caixas do supermercado portanto, qualquer um que alí estiver, cliente ou não, verão os demais que estarão no interior do ambiente portanto quebrando o sigilo e reserva das imagens e seguramente, constrangimentos a alguns que ali hora estarão.
    A pergunta mais importante é: Tem alguma restrição legal quanto a este procedimento?
    A vontade de ter o monitor em um local mais discreto e apropriado é do dono do estabelecimento e que talvez queira mostrar aos que furtam para inibir tal ato e também economizar um operador de CFTV.
    Abraços
    belt

    #22262
    belt
    Participante

    Grato pela sua resposta, mpperes
    belt

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.