ExpoSec

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9251
    Ricardo
    Participante

    Olá amigos,
    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a ExpoSec 2006 ..

    Eu fui pela primeira vez este ano e gostei muito, vários contatos novos e fiquei impressionado como CFTV cresceu, o que era antigamente dominado por alarmes, agora estão mudando as coisas de cenário..

    Att
    Ricardo Sá

    #20927

    Olá Ricardo!

    Já participei de várias edições da feira, mas com certeza a Exposec 2006 foi muito interessante, apesar de todos os problemas ocorridos no estado de São Paulo e sem sombra de dúvidas foi a maior e melhor edição de todas.

    No ano passado o mercado ficou órfão sem uma feira realmente representativa no mercado, e a volta da Exposec este ano tornou-se uma necessidade para todo o segmento de segurança eletrônica.

    No CFTV específicamente, verificamos um grande aumento de empresas especializadas em CFTV, grande quantidade de DVRs e placas de captura, câmeras de alta resolução, Speed-domes, Controladores, conversores, etc. Ja na linha de CFTV para redes as Câmeras IP, NVRs, ficaram em segundo plano, mas também verificamos boas alternativas.

    Tive a oportunidade de participar do CIS – Congresso Internacional de Segurança organizado pela ABESE, o qual abordou diversos temas referentes a área de segurança como direito de imagem, análise de projetos de lei do congresso favoráveis e desfavoráveis ao mercado de CFTV, Cases, novas tecnologias, entre outros assuntos. Na minha opinião o congresso foi excelente porém poderia também abranger os assuntos técnicos de forma mais ampla, e também verificar novas tecnologias e tendências de mercado.

    De qualquer forma, na minha opinião, acredito que o nosso segmento está crescendo muito e tem ótimas perspectivas, mas ainda carece de um maior foco e especialização, tanto das empresas, associações, entidades e principalmente dos profissionais. Ainda temos muito a aprender todos só temos a ganhar com isso. A Exposec é com certeza um ponto de encontro para os principais profissonais e empresas do setor, e por isso devemos aproveitar a oportunidade para buscar não só novas oportunidades, mas também novos conhecimentos e valores éticos.

    Abraço a todos

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.