Ferramentas para instalar CFTV

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18014
    Eduardo A Grünewald
    Participante

    Oi pessoal, gostaria de iniciar no ramo e tenho algumas dúvidas sobre quais equipamentos irei precisar para instalar um sistema de câmeras e se possível gostaria da opinião de vocês sobre quais equipamentos devo escolher:

    – Cabos: RG-59, RG6 ou par trançado? A distância das câmeras para o DVR não irá ultrapassar 100m. Existe algo para proteger os conectores da câmera de ficar exposto a chuva?

    – Energia: devo pegar fontes separadas de 12v/1A ou devo pegar uma fonte central? Se optar por uma fonte central qual deveria ser a voltagem e amperagem para 16 câmeras com infra-vermelho? Devo deixar as fontes próximas das câmeras ou posso centralizar tudo perto do DVR?

    – DVR e câmeras com infra: Qual marca é a melhor? E qual marca é a melhor custo x benefício?

    Existe alguma ferramenta que irei precisar que não seja ferro de solda / alicate / visor a bateria para testar a camera e multímetro?

    #47169
    emdweb
    Participante

    Esse post é antigo. Mas vou responde-lo, pois mais pessoas podem precisar da informação.

    Cabos: uso praticamente em 100% dos projetos o cabo coaxial 4 mm com bipolar externo! Para maiores distâncias, cabo UTP (de rede).

    Energia: eu prefiro as fontes individuais bem montadas em uma régua. Pelo simples fato de que se a fonte queimar, não irá parar todas as câmeras (como já aconteceu). Uma fonte de 5A alimenta 16 mini-câmeras. Para câmeras infra, utilizo 1 fonte de 1A para cada uma, ou uma fonte 10 A para as 16.

    DVR: melhores marcas na minha opinião: Intelbrass e TecVoz. Porém pelo custo, acabo vendendo alguns da ControlBR e ShowCam. Se não quiser dor de cabeça. Vai de marca boa.

    Ferramentas básicas e suprimentos: alicate de bico, ferro de solda, estanho, chaves básicas em varios tamanhos (philips, fenda, etc), revolver Patex BOM (cola quente), conector BNC, conector 12v, fita isolante, etc

    Espero ter contribuido.

    Estou escrevendo um blog com dicas de instalação. Em breve devo atualizar: http://www.protemaxxi.com.br/blog

    Abraços

    #47170
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia!

    Muito bem colocado amigo. Assino embaixo o que disse.

    Aos usuários do fórum sigam esses conselhos, equipamentos bons e certificados são sempre as melhores opções!

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.