Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Fibras Ópticas › Fibra ótica
- Este tópico contém 7 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 11 meses atrás por
Jean Magoga.
-
AutorPosts
-
25 de março de 2011 às 08:38 #14656
SSOL
ParticipanteOlá a todos, minha pergunta é a seguinte:
Na empresa onde trabalho iremos reestruturar todo o cabeamento e uma das opções que estamos cogitando é a de usar fibra ótica. Minha pergunta é: quantas câmeras podemos conectar am apenas um cabo de fibra ótica? obrigado25 de março de 2011 às 11:54 #35509Mario Alves
ParticipanteOlá SSol,
Vou tentar lhe explicar e espero que entenda…
Existem cabos de Fibra Optica com várias vias (2, 10, 20, 50 vias).
Para CFTV você terá que utilizar 2 vias para cada câmera, para ter TX e RX e utilizar conversores de Fibra para cabo coaxial com suporte a RX e TX.
Ou seja, para 5 cameras vc terá que utilizar uma Fibras de 10 vias 10 conversores, 2 para cada camera em suas extremidades.
Enfim, instalação com Fibra é cara e tem alguns detalhes. Só faça se for mesmo necessário.
Boa sorte!
25 de março de 2011 às 12:00 #35510Mario Alves
Participante25 de março de 2011 às 20:58 #35516Eng° Marcelo Peres
MestreSó colocando uma outra visão, com base no planejamento de uma rede com cabeamento estruturado e com uma topologia de CFTV IP é possível fazer um cabeamento de backbone ou vertical (link principal) com conversores de mídia padrão fast ethernet ou gigabit e concentrar várias câmeras além de outros dispositivos através de switchs de rede, aproveitando assim a ampla largura de banda da fibra para o tráfego de vários hosts, sejam câmeras IP, estações de trabalho ou mesmo telefones Voip. O projeto vai depender muito dos objetivos e também do valor disponível para investimento. Mas de qualquer forma uma estrutura baseada em fibra é sempre superior a qualquer sistema de cabeamento metálico.
Sugiro a contratação de um projeto para que sejam definidos os melhores componentes, juntamente com a infraestrutura mais adequada, de acordo com as características do local, requisitos e investimento disponível.
1 de março de 2012 às 05:43 #38977Fernando Terzian
ParticipanteCaros,
As fibras ópticas e seus conversores estão evoluindo de forma rápida e muito fácil,
Hoje existem conversores para vc colocar até 32 câmeras em uma única fibra óptica monomodo, e estão garantindo para a próxima exposec, o lançamento de conversores que ligados em cascata podem ligar até 128 câmeras em uma única fibra óptica.
Quanto aos preços hj vc paga um par de conversores para 1 câmera já com as fontes menos de r$400,00
O cabo mais simples de fibra óptica monomodo, sai por menos de R$ 0,55 o metro.
Quanto a fusaeo óptica que era um problema, já foi resolvido com emendas mecânicas da 3M e conectares mecânicos de fibra que vc mesmo monta na obra.
Com isto vc tem um sistems bem mais estável, sem interferência e mais barato, montei na nossa empresa e recomendo fortemente um projeto em fibra óptica
Vou verificar o nome da empresa e passo em outra resposta.
Abc e boa sorte.Fibra Óptica é tudo de bom1 de março de 2012 às 05:45 #38978Fernando Terzian
ParticipanteO link da empresa que tem a solução completa esta abaixo.
http://www.terzian.com.br/site2010/produtos.asp?id_empresa=116 de março de 2012 às 10:09 #39233valter de paula
ParticipanteExistem no mercado conversores de fibra óptica multiplos 1,2,4,8,16 cameras em uma só fibra,mais todo projeto tem que ser bem analisado quanto as distancias da camera até o TX do conversor,se precisar entre em contato pelo e-mail que posso te dar um suporte.
16 de março de 2012 às 10:20 #39234Jean Magoga
ParticipanteBom Dia
Se precisar de ajuda ou mais informações ou cotações de preços fale comigo.
Acabei de fechar 2 projetos em alguns condominios de luxo daqui da minha regiao e ja estou aderindo ao uso de fibra optica -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.