Fibra ótica

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #14656
    SSOL
    Participante

    Olá a todos, minha pergunta é a seguinte:
    Na empresa onde trabalho iremos reestruturar todo o cabeamento e uma das opções que estamos cogitando é a de usar fibra ótica. Minha pergunta é: quantas câmeras podemos conectar am apenas um cabo de fibra ótica? obrigado

    #35509
    Mario Alves
    Participante

    Olá SSol,

    Vou tentar lhe explicar e espero que entenda…

    Existem cabos de Fibra Optica com várias vias (2, 10, 20, 50 vias).

    Para CFTV você terá que utilizar 2 vias para cada câmera, para ter TX e RX e utilizar conversores de Fibra para cabo coaxial com suporte a RX e TX.

    Ou seja, para 5 cameras vc terá que utilizar uma Fibras de 10 vias 10 conversores, 2 para cada camera em suas extremidades.

    Enfim, instalação com Fibra é cara e tem alguns detalhes. Só faça se for mesmo necessário.

    Boa sorte!

    #35510
    Mario Alves
    Participante
    #35516

    Só colocando uma outra visão, com base no planejamento de uma rede com cabeamento estruturado e com uma topologia de CFTV IP é possível fazer um cabeamento de backbone ou vertical (link principal) com conversores de mídia padrão fast ethernet ou gigabit e concentrar várias câmeras além de outros dispositivos através de switchs de rede, aproveitando assim a ampla largura de banda da fibra para o tráfego de vários hosts, sejam câmeras IP, estações de trabalho ou mesmo telefones Voip. O projeto vai depender muito dos objetivos e também do valor disponível para investimento. Mas de qualquer forma uma estrutura baseada em fibra é sempre superior a qualquer sistema de cabeamento metálico.

    Sugiro a contratação de um projeto para que sejam definidos os melhores componentes, juntamente com a infraestrutura mais adequada, de acordo com as características do local, requisitos e investimento disponível.

    #38977
    Fernando Terzian
    Participante

    Caros,
    As fibras ópticas e seus conversores estão evoluindo de forma rápida e muito fácil,
    Hoje existem conversores para vc colocar até 32 câmeras em uma única fibra óptica monomodo, e estão garantindo para a próxima exposec, o lançamento de conversores que ligados em cascata podem ligar até 128 câmeras em uma única fibra óptica.
    Quanto aos preços hj vc paga um par de conversores para 1 câmera já com as fontes menos de r$400,00
    O cabo mais simples de fibra óptica monomodo, sai por menos de R$ 0,55 o metro.
    Quanto a fusaeo óptica que era um problema, já foi resolvido com emendas mecânicas da 3M e conectares mecânicos de fibra que vc mesmo monta na obra.
    Com isto vc tem um sistems bem mais estável, sem interferência e mais barato, montei na nossa empresa e recomendo fortemente um projeto em fibra óptica
    Vou verificar o nome da empresa e passo em outra resposta.
    Abc e boa sorte.Fibra Óptica é tudo de bom

    #38978
    Fernando Terzian
    Participante

    O link da empresa que tem a solução completa esta abaixo.
    http://www.terzian.com.br/site2010/produtos.asp?id_empresa=1

    #39233
    valter de paula
    Participante

    Existem no mercado conversores de fibra óptica multiplos 1,2,4,8,16 cameras em uma só fibra,mais todo projeto tem que ser bem analisado quanto as distancias da camera até o TX do conversor,se precisar entre em contato pelo e-mail que posso te dar um suporte.

    #39234
    Jean Magoga
    Participante

    Bom Dia

    Se precisar de ajuda ou mais informações ou cotações de preços fale comigo.
    Acabei de fechar 2 projetos em alguns condominios de luxo daqui da minha regiao e ja estou aderindo ao uso de fibra optica

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.